Família Morais on the road: Resumo das férias #2 [com fotografias]


«Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir», Amyr Klink


Ourense: Na viagem de regresso, entre as duas paragens que fizemos, acabamos por fazer um piquenique improvisado no Parque Miño. Um parque urbano bastante agradável, onde é possível observar um grande número de esculturas de artistas conceituados da cidade. Além disso, é um espaço com uma boa área verde. A parte negativa, foi começarmos a almoçar e vermos ratos a sair de um dos arbustos. Não sei o que o futuro me reserva, mas quero muito regressar a Ourense, a «cidade da água», para conhecer ao pormenor, já que desta vez não foi possível.

Vila Nova de Cerveira: Para fechar com chave d’ouro, nada melhor do que acabar as férias na Festa da História de Vila Nova de Cerveira. Jantei um pão com chouriço, que estava uma delícia, e bebi uma cerveja artesanal de gengibre e limão, da Irmandade da Cerveja. A minha sobremesa foi um… Bolo de Chaminé: «é feito com uma massa fofa e deliciosa que é trabalhada em forma de rolo e posteriormente enrolada num cilindro envolvido com manteiga, que mais parece um espeto. Depois, é espalmado através do rolar do rolo na mesa de trabalho. De seguida, é envolvido por açúcar e é levado a assar num forno ou grelhador com brasas, o que lhe confere um sabor caramelizado absolutamente maravilhoso». Para finalizar, podem adicionar uma camada de coco, avelã ou canela (não me recordo se havia mais opções). Se forem gulosos, como eu, podem adicionar uma segunda camada, que é colocada no interior. Escolhi coco e nutella. E custou 3,50€. Fiquei rendida, que delícia!

Foram dias maravilhosos, mas a aventura ainda não terminou! Tenho mais duas paragens da minha viagem de regresso para partilhar convosco. Até lá, deixo-vos com algumas fotografias que fui tirando durante as férias.


Puebla e Lago de Sanabria
 




Bragança






Laguna de los Peces

Parque Miño - Ourense





Já estiveram em algum destes lugares? 

Comentários

  1. Passear e tão bom e faz nos tão bem, ainda para mais na companhia daqueles que mais amamos :)
    Ai esse bolo hmmmm :)
    As fotos estão lindas e demonstram bem a beleza dos Cantinhos do nosso pais ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua descrição das viagens, ficamos a aprender imenso e sempre desejosos de percorrer os mesmos caminhos! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas fotografias e adoro Vila Nova de Cerveira :P

    ResponderEliminar
  4. Oh, adorei este post, minha querida!
    Sei que andei desaparecida durante muito tempo, mas não podia deixar de voltar! Fizeste uma descrição sublime dos sítios pelos quais passaste.
    Acredito que te esteja a fazer bem viver isto e partilhá-lo com as pessoas que mais amas. Também gostava de explorar cada um desses locais.

    Beijinho grande!

    www.pillofwords.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. As fotos estão fantásticas!!

    Beijinhos. Não percas o último dia do giveaway!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão fantásticas, que sítios tão bonitos. O nosso Portugal é maravilhoso, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  7. Que maximo arrasou amei as imagens, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. Que bonitos registos fotográficos quero imenso visitar vila nova de cerveira
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Esse Bolo de Chaminé deve ser delicioso!
    As fotos dos gatinhos também foram tiradas em Sanabria? Lembro-me de haver imensos gatos perto do Lago!

    ResponderEliminar
  10. Completamente, meu bem. E vale imenso por isso :D

    Fiquei rendido às fotos!

    NEW REVIEW POST | AVON: Pore & Shine Black Cleanser: Worth It?.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Ainda não estive em nenhum, mas não me importava nada de ir! Começava já pelo Parque Miño eheh

    ResponderEliminar
  12. Não estive em nenhum destes lugares mas tenho curiosidade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário