Dualidade incerta

Imagem retirada do google

«Eu e tu perdidos num momento», Paulo Sousa


Hoje entendo a ilusão em que caí profundamente, como se me tivesse deixado enfeitiçar por essas tuas palavras preenchidas de um charme tão próprio e natural. Ainda assim, sinto as saudades a gritarem dentro do meu peito, pedindo de volta o tempo em que coexistimos em perfeita simbiose. Estás tão longe. E eu tão perto do abismo. E quanto mais avanço, mais ouço os teus passos a recuarem. Já acreditei com mais certezas nesse sentimento que insistes em afirmar sentir. Falas, mas a tua voz parece vazia. De ti. Estimei-te tanto. Amei-te em silêncio. Rejeitei-me, como se não fosse digna do teu apreço. E tropeçando em acasos da vida, retirei-te a máscara que achei que não te serviria; que nunca usarias, porque em ti via verdade. Até desvendar essa essência que não me conquista. Que me repele. E me magoa. E, mesmo assim, sinto todas as minhas forças a puxarem-te para a minha vida, para que nunca te afastes de mim. Talvez porque precise de acreditar que não te inventei contornos encantados; que tu és exatamente como te imaginei. E porque carrego em mim luz suficiente para ver em ti essa bondade infinita de um coração puro.

Comentários

  1. Nem sabes o quanto me identifiquei com as tuas palavras maravilhosas! A vida tem destas coisas, felizmente já me libertei!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler o texto e muito bem ilustrado e a frase do Paulo Sousa diz tudo.
    Um abraço.
    Autografos Futebol

    ResponderEliminar
  3. Já te disse que adoro aquilo que escreves?

    ResponderEliminar
  4. Todos precisamos inventar um pouco para continuar andando;
    mas infelizmente coisas do coração como envolvimento pessoal,
    não da para inventar ou rebuscar pois o nu e o cru as vezes aparece
    e nem sempre é belo como os poemas k.
    Bom começo de mês.

    ResponderEliminar
  5. Que texto.
    Vai muito de encontro ao que dissemos nos últimos comentários, nós tentamos sempre até ao dia em que não vai dar, tentamos ver na pessoa tudo que ela possui de bom e deixamos o "mau" de lado, queremos sempre apagar essas características e iludimo-nos.
    Espero que te libertes, força.

    ResponderEliminar
  6. Amiga sempre arrasando como sempre, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. Um texto cheio de significado e cheira-me que temos aqui alguém com um coração partido... Mas corrige-me se estiver errada. Gostei muito, outra vez!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o significado das tuas palavras como sempre Andreia, parabéns <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  9. A vida é muitas vezes feita de ilusões...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Tão bonito...

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Escreves coisas tão lindas <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. r: Então ainda bem que já te libertaste, espero do fundo do coração que estejas feliz :)

    ResponderEliminar
  13. A vida têm destas coisas mas com o tempo libertamos nos disso
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Palavras bonitas, embora nem sempre seja fácil lidar com a ilusão.

    ResponderEliminar
  15. Mesmo, meu bem. Foi de cortar a respiração sob aquela vista :D Quero voltar e ver o pôr do sol :D

    Revi-me, olhando para trás, nas tuas palavras. Nem sempre é fácil conseguirmo-nos libertar de algo... muito menos de alguém. Muitas vezes vale mais deixar ir do que insistir e voltar a tentar. As coisas acabam por acontecer no seu tempo, e se é que voltam a acontecer. Tal como sempre penso, há alguém que imaginamos que ser "ideal" para nós, mas como sempre concluo: não é tanto assim. As pessoas perdem-se e, com elas, perdem a essência. Talvez tenhamos de ser nós, com a nossa mestria, a fazê-las entender isso... Se der, deu... Se não der, a vida leva e traz algo novo :)

    NEW COOKING POST | OMG!!! Fiz uma SALADA DE AVEIA E FRANGO dos CÉUS!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário