#189 M DE...

Fotografia da minha autoria



... Dificuldade em dizer não!

[O tempo dispensado a pronunciar a palavra sim é exatamente igual ao que se demora a dizer não. E, ainda assim, a segunda exige-nos um esforço hercúleo. Talvez por não querermos desiludir os nossos. Talvez por receio de estarmos a ser rudes. Talvez... As justificações são infinitas e eu tenho plena noção que sofro deste mal. Mas a verdade é que é fundamental sabermos dizer não, porque necessitamos de proteger a nossa sanidade emocional. Ao estarmos sempre disponíveis, nesses «sins» intermináveis, acabamos por não respeitar os nossos limites - e isso nunca será benéfico. Estarmos predispostos a ajudar não implica esquecermo-nos de nós. Por isso, procuro trabalhar nesta questão com regularidade. E sem sentir culpa].

Comentários

  1. Somos duas! Infelizmente já sobre bastante por não saber dizer não.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Estamos juntas, acredita <3 É um processo dificil e muito lento. Em todos os meus empregos paguei bem car por não saber dizer não, e tenho perdido amizades nos ultimos tempos por, finalmente ter aprendido a fazê-lo... se calhar ha males que vêem por bem <3
    Estás muito linda na foto <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais lugar comum que seja, tudo tem uma razão de ser. Acredito muito nisso.
      Obrigada, minha querida <3

      Eliminar
  3. Entendo o que queres dizer, felizmente com o tempo tenho melhorado isso e já digo não muitas vezes...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é ótimo! É um processo, que vamos aprendendo a melhorar

      Eliminar
  4. Existem pessoas, regra geral, família chegada, filhos/as netos/as, a quem não é fácil dizer não. Mesmo nada, sem dúvida..
    .
    Um Sábado feliz …. Abraço e/ou beijinho.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
  5. Acredita que nem sempre é fácil dizer o não, mas as vezes lá o temos de fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário