DIY: DECORAÇÕES DE NATAL

Fotografia da minha autoria



«É só preciso um pouco de paciência»


O meu talento para trabalhos manuais não é surpreendente, mas existem alturas em que tento aventurar-me em diy's [do it yourself], para trazer apontamentos distintos às divisões que me são mais particulares: a sala e o meu quarto. Portanto, concentro-me em propostas pouco complexas e que sejam mesmo a minha cara.

Inspirada pela quadra natalícia, quis arriscar em detalhes diferentes e trouxe três sugestões que ficam um charme em nossa casa - e que podem, inclusive, ser adaptadas para outras ocasiões [festivas ou não].


 JARROS DE CEDRO E AZEVINHO 


Este apontamento não estava previamente pensado, mas, de inspiração em inspiração [e, nesta altura, transbordam na sua quantidade], foi uma forma de reutilizar dois frascos que estavam parados no armário.

Vamos precisar de:
📍 Frascos [o número que pretenderem];
📍 Cedro e Azevinho;
📍 Fita.

O que vamos fazer:
📍 Atar corda à volta do[s] gargalo[s];
📍 Colocar cedro e azevinho, a gosto, dentro do[s] frasco[s];
📍 Repetir o processo até terem todos os frascos preenchidos.


 LANTERNAS NATALÍCIAS 


Encontrei esta ideia pelo Pinterest [aqui], mas acabei por ter de a adaptar aos recursos disponíveis.

Vamos precisar de:
📍 Um frasco;
📍 Uma vela [da cor que quiserem];
📍 Corda;
📍 Azevinho e/ou cedro [natural ou artificial];
📍 Pinhas.

O que vamos fazer:
📍 Forrar o fundo do frasco com cedro [no meu caso, aproveitei uma base que já tinha];
📍 Colocar uma vela ao centro;
📍 Forrar o gargalo com corda, de modo a prender mais umas folhas de cedro e/ou de azevinho.

Nota: Com um pouco de cola branca, também podem colar neve falsa à volta do frasco.


 FLORESTA NATALÍCIA 


A última sugestão foi partilhada pela Inês Rochinha, num reels que tinha outras ideias para possíveis centros de mesa. Apesar de serem todas maravilhosas, a verdade é que me apaixonei, de imediato, por esta.

Vamos precisar de:
📍 Bases de madeira [duas medidas diferentes];
📍 Pinhas;
📍 Azevinho [ou outro tipo de folhagem];
📍 Árvore de Natal;
📍 Vela[s];
📍 Suporte para vela[s].

O que vamos fazer:
📍 Colocar a base mais pequena sobre um dos lados da base maior, criando dois níveis;
📍 No nível inferior, colocar a árvore de natal, pinhas, folhagens e, talvez, outra vela;
📍 No nível superior, colocar o suporte e a vela e mais pinhas e folhagem;
📍 A disposição dos elementos fica, no entanto, ao critério de cada um.


Fizeram algum diy?

8 comments

  1. Não tenho jeito nenhum para DIY, normalmente deixo isso para a minha mãe que tem mais jeito que eu. Ainda assim fiquei com vontade de experimentar as tuas sugestões.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te bem, minha querida. O meu jeito também não é o melhor, mas, volta e meia, vou arriscando.
      Se experimentares, depois partilha, vou adorar ver

      Eliminar
  2. Das coisas que mais adoro <3 As tuas decoraçōes ficaram lindas :) Gpstei muito das tuas sugestoes <3 E daqui ja tens um enfeite personalizado feito pelo meu pequenote <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida <3
      Pois tenho, sou uma sortuda! Já está a colorir a minha árvore de Natal

      Eliminar
  3. Adorei as sugestões. São tão fofinhas e simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma forma muito rápida, ficamos logo com apontamentos amorosos :)

      Eliminar