DIA DO LIVRO PORTUGUÊS 2022
![]() |
Fotografia da minha autoria |
«Data criada pelo Sociedade Portuguesa de Autores»
O meu mundo não se edifica em função dos livros [mas quase], porém, qualquer oportunidade - ou desculpa - é maravilhosa para conversar sobre eles. Afinal, têm tantas vidas dentro, que chegam a emocionar. E se há algo que aprecio é comover-me com uma excelente história, daquelas que se colam à nossa pele até ao fim.
À semelhança do ano anterior, não quis que o Dia do Livro Português caísse no esquecimento, já que procura «promover a importância do livro, do saber e da língua portuguesa». Atendendo a que, tal como mencionei nesta publicação, foi nesta data, em 1487, que se imprimiu o primeiro manuscrito no nosso país, fiz por estabelecer uma ponte entre o nosso belo idioma e as traduções que nos possibilitam alargar horizontes.
Assim, pensei num desafio bastante simbólico, que me permite homenagear o melhor destes dois universos que me preenchem. E abraçar aquilo que há de mais bonito na leitura de um livro: a sua identidade.
DIA DO LIVRO PORTUGUÊS
















Celebramos juntos? Sintam-se à vontade para reproduzirem o desafio ♥
Acho que é extremamente importante celebrar este dia, porque ainda há muito preconceito relativamente à literatura portuguesa. Ainda se acha que a literatura estrangeira tem mais qualidade, quando temos tão bons autores.
ResponderEliminarBeijinho grande, minha querida!
Também acredito nisso. Não querendo desvalorizar a literatura estrangeira, porque há autores inacreditáveis, que nos desarmam a cada livro, acho que crucial percebermos que os nossos também são incríveis
EliminarDesconhecia que havia este Dia do Livro Português.
ResponderEliminarGostei destas sugestões literárias e alguns destes livros já os li, felizmente temos excelentes escritores.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Confesso que só tomei conhecimento desta data o ano passado.
EliminarTemos mesmo!
Feliz Dia do Livro Portugues, minha querida *.* Tenho de reler o o meu preferido de MEC e esse do VHM está em fila de espera pois estou a ganhar coragem, porque fez chorar o meu marido, juntamente com o Filho de Mil Homens :) Tambem recomendo o livro do Obama e volta e meia da-me para ouvir o Trevor Noah, com o seu Sou UM Crime, imprescindível <3
ResponderEliminarFeliz Dia do Livro Português ❤ duas escolhas maravilhosas! Tenho de reler O Filho de Mil Homens, porque não me marcou tanto, confesso.
EliminarQuero muito ler o do Obama
Tem aí ótimas sugestões de leitura!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigada, Isa!
EliminarNem sabia que também havia o dia do livro, como estamos sempre aprender coisas novas,
ResponderEliminarMas tens aí uma boa gama de sugestão para conhecer
Beijinhos
Novo post
Tem Post Novos Diariamente
Sinto que há datas para tudo, mas há algumas que nos tocam mais :)
EliminarObrigada, Sofia!
Não gostaste do Foi Sem Querer Que te Quis? Eu adorei, até me fartei de chorar.
ResponderEliminarAchei-o demasiado previsível e forçado em algumas passagens. Tem apontamentos bonitos e a mensagem não deixa de ser importante, mas não correspondeu às expectativas
EliminarGostei das tuas escolhas :D
ResponderEliminarYeeah, que bom :D
Eliminar