Qualidade máxima!
«É maior que nós dois. Bem maior que nós dois».
A sala um do Hard Club foi pequena demais para tanto talento. Valeu-nos a estrutura sólida deste edifício com história, porque, caso contrário, teria vindo a baixo com toda a energia que encheu o espaço de uma ponta à outra. Senti o chão a tremer por baixo dos meus pés e as paredes a ecoarem todas as músicas que cantamos a uma só voz. Se olhasse à minha volta, nenhuma daquelas pessoas me era familiar, mas o incrível de tudo isto é que gritamos, saltamos, choramos, vibramos todas juntas. Acho completamente impossível alguém ter saído de lá de expectativas defraudadas, pois aquilo que o Diogo fez em palco só está ao alcance dos grandes artistas. Oh, e como ele foi enorme!
Quis tanto que este momento chegasse que, confesso, pareceu-me irreal olhar para o calendário e constatar que já era dia um de maio. Só acreditei quando a ansiedade se apoderou de mim. Quando o nervoso miudinho começou a deixar-me as mãos tremules com o aproximar da hora. Quando o vi e o ouvi. E de repente ali estava ele. Ali estava eu a realizar um sonho! Podemos voltar ao início? Passou demasiado rápido. Mas passaria sempre, não é verdade? Por ser quem é, sim! Não me poupo a elogios, até porque ele não se poupa na entrega. E quem esteve sentiu que naquele palco ficou o que ele é: verdadeiro. Um talento que não conhece limites.
Iniciamos com um «Sopro» que nos inquieta e terminamos com um «Café Curto» que nos deixa a pedir por mais, e o álbum foi-nos apresentado ao vivo com mestria. Pelo meio houve tempo de combinar «Problema de Expressão», «Number One», «Os Tais» numa música só, ouvir uma versão brilhante da «Stay With Me», ficar boquiabertos com um pedaço de «Chaga» e recuar no tempo com a «Se eu fosse um dia o teu olhar». A versatilidade de estilos destaca-o, mas o que o torna diferente é a coerência com que os mistura. Ele sabe o caminho que quer seguir, por isso é que nos conquista em tudo aquilo que faz. Não consegui conter as lágrimas na «Margem» e na «Volta». Mas também não deixei de saltar, por exemplo, na «Falso Espelho» e na «Não Me Perco». Não tive tempo para parar um segundo que fosse - e ainda bem; foi uma montanha russa de adrenalina.
A qualidade de produção é inegável, uma vez que se nota toda a preocupação e cuidado para que cada pormenor, desde o alinhamento aos efeitos de luz, resulte na perfeição. E como alguém estava a dizer depois de o concerto terminar, «ele não é um simples cantor, atenção. Vai longe» - palavras sábias que me fizeram aumentar o coração ainda mais. É este cantar de dentro para fora, esta identidade única, que me fascinam. Naquela sala um, que marcou a grande estreia no Porto, vimos magia a acontecer. Foi incrível e uma data de adjetivos que me faltam para descrever com justiça a grandeza do concerto. Mas talvez não sejam precisas palavras, porque as memórias ficarão para sempre.
Estava casa cheia. E barulhenta. Muito barulhenta! E também por isso é que foi tão entusiasmante viver de perto cada fragmento da noite de ontem. É a recompensa e a nossa forma de agradecer pelo talento, pela disponibilidade, pelo espetáculo memorável. Este «Espelho» (e não só) tão seu, que o define, já é um pouco nosso também. E nunca será demais escutar um artista tão completo e fora de série como o Diogo. Não tenho o direito de pedir alguma coisa, mas espero que não fique «Longe» por muito tempo, o Porto precisa que ele volte mais vezes!
31 comments
É um enorme talento ele, tão contente por ti, por teres ido, deve ter sido mais um sonho tornado realidade para ti.
ResponderEliminarEstou viciada nas músicas dele e a culpada és tu xD
Vá, beijinho e um bom sábado :)
Que sortuda a menina :)
ResponderEliminarr: eu também quero, adoro a cidade :)
ResponderEliminarbom fim de semana *
Ele tem um talento enorme e sabe aproveitar cada momento! Fico mesmo feliz que tenhas gostado e que tenhas vivido este momento maravilhoso!
ResponderEliminarEu adorava ter ido!
Acho que não o conheço :))
ResponderEliminarMas por este texto tenho a certeza que ele é excelente :))
Deve ter sido muito bom :) das músicas que já ouvi fiquei fã!
ResponderEliminarBeijinhos
Ainda bem que valeu a pena!
ResponderEliminarIsabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Por acaso ainda na semana passada lá fui a um concerto também ;) Não conheço o trabalho dele, mas fico muito contente que tenhas gostado e vibrado assim tanto, faz-nos muito bem! ;) Bom fim de semana, querida!
ResponderEliminarR : Obrigada *-*
ResponderEliminarnossa que maximo, não conhecia ele, mas deve ter muito talento mesmo, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/
ResponderEliminarTexto e musica maravilhosa não conheços mais canta
ResponderEliminarde mais arrasou, bom final de semana
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
r: oh podes aceitar quando quiseres! Aproveita e diverte-te! :)
ResponderEliminarConcertos sao uma das que eu mais amo, assisti muitos, e muitos foram muito incredívels, algum que eu achaba que ia gostar muito, depois amei.
ResponderEliminarUm dia quero fazer um post a falar dos concertos que eu assisti.
Beijos minha linda
Ainda bem que te divertiste a vê-lo :) Quem me dera..
ResponderEliminarQue sorte, deve ter sido o máximo! :)
ResponderEliminarBeijinho,
Telma
Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram
r: oh a sério? Olha que os éclaires deles não têm nada a ver com os vulgares de pastelaria... Até hoje ainda não conheci ninguém que não gostasse, considera-te desafiada! ;) Beijinhos!
ResponderEliminarVi logo que ías gostar!
ResponderEliminarFico tão feliz por saber que conseguiste cumprir um dos teus sonhos e ver um cantor que tanto admiras! Que venham muitos mais concertos e que ele continue a crescer :) Porque sim, ele irá longe!
ResponderEliminarFico feliz por te teres divertido!
ResponderEliminarele tem um grande talento! :)
estou muito contente por ti, que bom! :) beijinho grande querida
ResponderEliminarQue alegria heim?
ResponderEliminarFico feliz ao perceber a sua felicidade e entusiasmo minha amiga
É muita emoção quando vemos um lindo sonho como o seu ser realizado em grande estilo
Que venha outros concertos!
Muita luz e grandes alegrias para você Andreia
Um super beijo
Gostaste, aliás, já gostaste antes de gostar. Encheu-te de prazer, eu sabia que sim. E vibraste deprazer.
ResponderEliminarKis:>)
Quanta intensidade!
ResponderEliminarSerá 'só' a música?
Beijinhos
sempre quis ir ao hard club :D
ResponderEliminarQue lindo *.* Imagino o quão brutal não há-de ter sido :)
ResponderEliminarQuero muito assistir a um concerto dele. É de um talento imenso!
Beijinho, linda* <3
Deve ter sido fenomenal!!!
ResponderEliminarBjxxx
Muito obrigado mesmo, querida!!! O vosso apoio tem sido mesmo fabuloso e nem tenho palavras para descrever! Fico grato por ter encontrado tanta gente boa :D
ResponderEliminarJá ouvi muito bem desse baton. Onde se compra?
<3
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Sabes o que é que eu dei de prenda de dia da Mãe à minha mamã? :p e que quando fui comprar só me conseguia lembrar de ti? :p
ResponderEliminarE fantástico e arrepiante quando vemos os nossos ídolos como um show fantástico :)
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt/
Estava tão ansiosa por ler este post!
ResponderEliminarTanta emoção só de ler tudo isto, quem me dera ter lá estado :')
Só espero que muita gente que foi a esse concerto sem nunca ter ouvido uma música sem ser a "volta", não se ponha a vangluriar-se que foi e que é a sua maior fã quando não fala nem metade da maneira que falas deles por cá, e ao tempo que o fazes! *.*
O Porto é a casa dele, claro que não se esquecerá!
r: Sim, ele realmente disse tudo e com toda a razão!
ResponderEliminar