O mundo por olhos tom de castanha #16




































«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Não quero que se limitem a viajar comigo através das palavras, mas que o possam fazer de igual modo a partir daquilo que a minha objetiva captou. Mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça ao encanto dos locais visitados, deixo-vos uma pequena amostra do chão que os meus pés pisaram e daquilo que os meus olhos viram no Castelo de Bragança, no Museu Abade de Baçal, na Casa da Seda e no Centro de Ciência viva. E ainda acrescento uma convidada muito especial: a Surbi. 

Comentários

  1. Eu adoro fotografia.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Quero ir ao museu militar *.* aqui em Lisboa há é o Museu do Exército e também o Museu da Marinha :p já fui ao segundo mas ainda não fui ao primeiro e quero muito. Sempre me fascinou esses ambientes, aliás, um dos meus sonhos era ingressar no exército. Infelizmente não tenho altura suficiente para ir defender a minha pátria -.- E fotografia é uma arte, que eu aprecio bastante por sinal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo, quando menos fazem menos querem fazer... É tão irritante! Só trabalham 4h por dia e nem nesse tempo são profissionais e competentes! Quem me dera a mim ter um emprego mesmo que fosse de 4h para ter alguma coisa de útil para fazer! Se não querem trabalhar que digam que eu não me importo de os substituir!

      Eliminar
  3. Uma bela reportagem fotográfica e por vezes uma imagem vale mais que mil palavras.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Que lindo esse castelo e que amor de gatinho...

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. A fotografia não precisa de língua, de tradução para ser percebida.
    Levam-nos mesmo para os sítios que retratam. Belas fotografias!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. ;)

    Adorei as fotografias!

    Ótima sexta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotografias !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. r: oh obrigada fofinha, a sério! Podes mandar por comentário que eu não aceito! :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro as fotos do gato :) omg, eu adorooo gatos :)
    Sigo-te :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma gata? Pensei que fosse um gato ahah, sorry :)

      Eliminar
    2. Nós também pensávamos que era um gato, mas depois percebemos que, afinal é uma gata :p não há problema*

      Eliminar
  10. Gostei dessas fotos, inspiradoras e deu até pra sentir no local das fotos. Parabéns pelo post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro fotografias. Por muito que nos descrevam um local e nos digam o quão maravilhoso ele pode ser, é ao olhar para as fotografias que nos apaixonamos ou não pelo local :)

    ResponderEliminar
  12. depois, no domingo, no final da tarde mais ou menos vai ao e-mail que me deste aceitar o que tens que aceitar para continuares a ver babe! :)
    E obrigada por estares sempre cá! :))

    ResponderEliminar
  13. São todas lindas, mas fiquei encantada com a segunda!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  14. Sem dúvida que também são os meus produtos favoritos!!!! :D

    Concordo plenamente contigo. Fotografar é o ato de eternizar memórias e vivências. Por isso é que eu abuso do instagram :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. A Surbi é linda!! Olhar para as fotos dela deixou-me com vontade de trazê-la para casa.
    As restantes fotos estão óptimas como já nos habituaste :)

    ResponderEliminar
  16. As fotos estão fantásticas ;) A gata é tão linda adorei as fotos do castelo e do interior onde têm as máscaras
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário