À boleia do mundo #9 (Parte 1)


Capítulo 9
Segunda, 11.08.2014


06h00: Tocou o despertador, mas não me levantei. Adiei-o vinte minutos e quando voltou a tocar desliguei-o definitivamente e deixei-me adormecer até às 6h42. O efeito de acordar cedo e deitar tarde começa a fazer-se notar, mas, felizmente, é passageiro, porque assim que me ponho a pé estou completamente pronta para mais um dia que só termina por volta da uma da manhã.

08h02: Vamos a caminho do Lago.

Optamos por seguir o caminho habitual (e do qual gostamos mais, como já referi anteriormente) e acabamos por ver um veado e uma corsa. Ao passarmos por El Puente reparamos que hoje é dia de feira.

09h00: Chegamos a Arenales de Vigo. Como é costume, somos os primeiros a chegar. E isso significa ter a praia só para nós, que maravilha!

17h04: É tempo de ir embora! Este ano, se não me falha a memória, vamos sempre mais cedo do que era normal, mas ainda temos que dar umas voltas antes de irmos em direção a casa.

Durante a manhã o tempo esteve espetacular, o sol até queimava demasiado, obrigando-nos a fugir para a sombra. À tarde, ainda que permanecesse bom, levantou-se um pouco de vento. A água esteve ligeiramente fria na primeira parte do dia, mas foi aquecendo à medida que as horas iam passando. E como já devem estar à espera, para mim o difícil foi sair de lá!
Quando a vontade de ir à praia for pouca, vale sempre a pena subir a San Martin de Castañeda para ver a igreja de San Martín, que tem a particularidade de ter uma espécie de mini capela na lateral direita, e o Centro de Interpretação, que nos permite ficar a conhecer mais um pouco da história local e do Lago. Visitei-o o ano passado e paguei um euro de entrada. Apesar do espaço não ser muito grande, o preço estipulado não é nada exagerado. Tem dois pisos e uma sala onde é possível assistir a um documentário sobre a formação do Lago e as suas magníficas paisagens, bem como os animais que por lá habitam. Está tudo tão bem organizado que nos sentimos a viajar no tempo através de cada quadro, objeto e palavra. E o melhor de tudo é que podemos tirar fotografias para mais tarde recordarmos. 



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Nova semana a começar e mais uma viagem. Gosto tanto =)

    Bom dia querida!

    beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  2. É tão bom poder viajar.

    Isabel Sá
    https://briulhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro estas tuas viagens que me fazem viajar também! Boa semana minha querida!

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre super curiosa com os sítios que visitas :)

    ResponderEliminar
  5. Lá vou de "boleia" para mais uma viagem pela Galiza.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. adorei :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O difícil para mim também é sair da água!! eheh
    Há muitos lugares para visitar em que ficamos apenas com as memórias visuais... Quando nos deixam tirar umas fotografias adoro!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Como se diz por aqui: mais uma corrida mais uma viagem
    E eu viu à boleia
    Kis:= }

    ResponderEliminar
  9. Fiquei cheio de vontade de pegar na mochila e fazer-me à estrada. Para meu azar, este ano não vou outra vez de férias... :(

    ResponderEliminar
  10. Adorei o texto, quer ver a continuação ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Adorei e contigo é tão bom viajar :)

    ResponderEliminar
  12. mais uma viagem...
    r: está mesmo quase!

    ResponderEliminar
  13. Viajar contigo é especial.

    Não aprecio a parte do levantar cedo, mas o dia compensa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Viajar é tudo de bom amei a postagem
    tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Já não viajo à tanto tempo, que gosto muito destas publicações, pelo menos aqui viajo um bocadinho em sonhos.:)

    ResponderEliminar
  16. Que bom poder viajar nesta tua escrita.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ótimo texto flor, amo viajar e curto muito o blog! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-indie-tara-taylor.html

    ResponderEliminar
  18. Vamos lá ver é se me dou bem :P

    Senti-me a viajar convosco.. É incrível a forma como um texto nos pode - e consegue - tele-transportar!!!
    Sinto muito a falta de viajar, de ir por aí :/

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. Estás em Espanha, Andreia? Diverte-te e não ligues "Nestum" ao despertador.
    O texto está, lindamente, escrito e com muita naturalidade.
    Vou já continuar a ler-te.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Adoro quando tenho a praia só para mim :) cá em casa também vamos sempre muito cedo para a praia eheh e adoro estes teus relatos, já te tinha dito? xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário