À boleia do mundo #9 (Parte 2)


Capítulo 9 (conclusão)
11.08.2014


19h20: Em casa! Agora é tempo de tomar banho, preparar o jantar, jantar e arranjarmo-nos para voltarmos a sair.

A Surbi está cada vez mais engraçada. Branquinha, em formato xxs e de olhos azuis, apetece andar sempre com ela ao colo. Estou toda arranhada nas mãos, porque só sabe agarrar-se aos meus dedos para os morder (mas na brincadeira, até porque não magoa). Farto-me de rir com ela. É um amor!

22h19: Vamos à cidade.

Começam a enfeitar as ruas para a Festa da História que tem início quinta às 19h.

22h31: Chegamos. E mal saio do carro ouço a música que vem da Praça Camões. Primeiro vamos tomar café e depois aparecemos por lá.
As ruas estão movimentadas. Enquanto me aproximo do «Chave D' Ouro» percebo que hoje há fado. Não cheguei a tempo de ver quem estava a cantar, mas do pouco que consegui ouvir a atuação deve ter valido a pena. A banda seguinte tinha um estilo diversificado. E a nível de instrumental eram bastante talentosos.

23h51: A noite não está agradável, infelizmente. O vento insiste em fazer-se sentir, por isso vamos embora.

00h00: Entro em casa e desloco-me até à cozinha para colocar uma chávena de leite com chocolate no microondas a ver se aqueço e fico um pouco mais aconchegada. Aproveito e acompanho-a com um económico. Depois visto o pijama e deito-me a ver o «5 Para a Meia-Noite».
Fecho o caderno... Por hoje!

Comentários

  1. Por aí é sempre a andar!!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa... o que é um económico? :o
    Mais uma vez adorei esta viagem :)

    ResponderEliminar
  3. Viagem maravilhosa amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Mais um pequeno excerto do diário.
    Gostei.
    Um abraço e boa semana.
    Se poder visite o meu novo blogue e espero que goste.
    http://dedaisfranciscoidalisa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro festas assim, sou apaixonada por bandeirinhas, nessa época do ano, por aqui, há muitas.
    Também tenho uma gatinha, vc sabe, que varia de lambidas para mordidinhas bem rapidamente.

    Bjos, linda.

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Estou a adorar este passeio :). Estou ansiosa por ver fotos da Sury :3

    R: vais adorar "Sol da noite" passa-se na tua cidade. Realmente é triste quando um livro nos desilude :(

    ResponderEliminar
  7. Ora, e a viagem e as emoções continuam, mas desta vez cá. Verdade? Elucida-me, por favor! O
    Olha, adoro gatos (pois desses e dos k tu tens, a Surbi, gata, mais propriamente).

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Fiquei encantada em saber o que fez no dia que completava mais um aniversário, :) delícia de viagem.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  9. Sou apaixonada por estas tuas viagens!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  10. Nada melhor que depois de uma noite divertida e bem passada , um chocolate quentinho .... :)
    Um Abraço e Boa Semana :)

    ResponderEliminar
  11. Gosto da ideia do "diário" :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Adorei, parece ter sido uma noite magnifica :)

    ResponderEliminar
  13. Por hoje apetecia-me um serão só de conversas sem rumo.

    Como não há quem goste de me ouvir tagarelar, por aqui visito amigas/os.

    Beijinhos

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. sempre imagino estar nas tuas historias, como se estivera a ver como sao vividas, kkkkk
    bom final, sem ficar fechado
    e com un chocolatinho quente no lado


    beijos lindinha

    ResponderEliminar
  15. Un interesante recorrido....
    Que tengas un buen día, guapa!!! mi g+ para ti!!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  16. Haja música e muita alegria,
    muita força haja de vontade
    também muito amor e poesia
    saúde, paz, carinho e felicidade!

    Tenha, Andreia, uma boa noite e bons sonhos, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  17. Fechas por hoje,'mas amanhã abres e vou à boleia movamente
    Kis :=>)

    ResponderEliminar
  18. espero que estejas a juntar estas coisinhas para um dia fazeres um livro de viagens!

    r: me too!

    ResponderEliminar
  19. Boa Noite Minha Querida.
    Gostei de ver como é movimentada sua vida
    também gostaria muito de curtir um fado só vi no Clube de Portugal
    onde somos sócios aqui no Brasil.
    Eu sempre vou na festa de final de ano amo ver as portuguesas a dançar.
    Uma noite linda.
    Beijos..Evanir

    ResponderEliminar
  20. Parece que não sou só eu que não sei o que é "um económico". xD

    ResponderEliminar
  21. r: e por não saberem é que me magoou tanto, porque acaba por se tornar mais verdade, percebes? :s
    owwww :D

    ResponderEliminar
  22. Um dia destes eu empresto-te, se quiseres :) Ou até podemos fazer uma troca!

    O teu blog vicia-me... Porque se tu, própria autora, consegues viajar com o que lês depois de escreveres, então nem queiras imaginar o que nós sentimos :D
    Algo que me descreve melhor que tudo:
    - " 00h00: Entro em casa e desloco-me até à cozinha para colocar uma chávena de leite com chocolate no microondas a ver se aqueço e fico um pouco mais aconchegada. Aproveito e acompanho-a com um económico. Depois visto o pijama e deito-me a ver o «5 Para a Meia-Noite».
    Fecho o caderno... Por hoje!" :')

    Só que o meu caderno nunca fica fechado. Tenho sempre entre-aberto com uma caneta por dentro para o caso de ter alguma ideia de noite :p ahah eu e o meu nível de demência!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  23. Sempre a viajar com a tua escrita.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. O vento estraga sempre as coisas :( metes o leite no microondas logo com o chocolate? A mim sabe-me sempre melhor se aquecer o leite sem o chocolate e o meter no final eheh

    ResponderEliminar
  25. Queria ver se este verão faço isto, apontar pequenos mas grandes detalhes do dia num caderno que tenho :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário