As minhas viagens de metro #27


« Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente», Martha Medeiros


Fui ver o mar. Acalma-me tanto vê-lo ondular, como se em todas as vezes em que a onda vai me levasse as lembranças que quero afastar. Bem sei que isso só depende de mim, mas pensar desta forma tranquiliza-me, como se me retirasse responsabilidades e o peso dos ombros que tanto me tem atormentado.

Fui ver o mar. Sentir o vento a envolver-me num abraço descompensado. Ouvir as ondas embater nas rochas. Cheirar a maresia. Como é que há quem dispense este pequeno prazer? E evite sentir os pés em contacto com a areia molhada e a liberdade que se instala em nós?

Levei uma garrafa de vidro, um pedaço de papel e uma caneta preta de ponta fina. Sentei-me de pernas cruzadas e escrevi sem ter noção do tempo. Algo me diz que foram horas, mas talvez tenha divagado tanto que nem reparei que foram escassos minutos. Enrolei o papel, coloquei-o naquele suporte de vidro e tapei-o com a rolha de borracha. Atirei-o ao mar. Enviei-te para longe. E virei costas... enquanto as minhas lágrimas faziam pequenos buracos na areia.


M, 02.10.2014 

Comentários

  1. Obrigado meu anjo <3

    Em qual faculdade andas? :P Eu só andei mesmo por ali. Não tive hipótese de ir a mais lado nenhum.
    Sou exatamente como tu... Adoro andar a vasculhar coisas antigas!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Como é bom e relaxante ver e sentir o mar, eu adoro passar horas ao pé do mar, seja Verão seja Inverno.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. O mar é sem dúvida uma fantástica terapia.

    ResponderEliminar
  4. Olhar o mar, tranquiliza, acalma e ajuda a pensar...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. As ondas vêm e vão, levam e trazem. Esperamos sempre que levem as más e tragam as boas lembranças, mas isso está dentro de nós. Enquanto não conseguirmos viver com os nossos fantasmas, eles vão andar ao sabor das ondas do mar e acabarão por dar à costa, como os afogados. :/

    ResponderEliminar
  6. Adoro ver o mar, comer perto do mar, correr à beira mar, tudo! Adorei o teu texto, há imenso tempo que não te visitava, o tempo está escasso. Espero que esteja tudo bem :)

    ResponderEliminar
  7. Quantas vezes procuro o mar por esta mesma razão. Aquele azul sem fim liberta-nos.

    ResponderEliminar
  8. como eu adoro o mar! sinto-me tão bem lá!
    r: é tãão lindo!

    ResponderEliminar
  9. também adoro o mar :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei adorei adorei, e também adoro o mar! :p

    r: Muito obrigada querida :D

    ResponderEliminar
  11. Também me relaxa ver o ondular do mar e sempre sonhei deixar nas suas ondas a minha garrafa

    ResponderEliminar
  12. Quem sabe algum dia a tua mensagem seja encontrada e ajude alguém a sentir-se melhor :)

    ResponderEliminar
  13. Há coisas que devemos deixar navegar.

    *
    Está a decorrer um passatempo no meu blogue. Espero que participes! (:

    ResponderEliminar
  14. Message in a botle será sempre o sonho de muita gente e um dia saber quem lerá a mensagem
    Kis :=>)

    ResponderEliminar
  15. Que lindo texto.:) também gosto de ver e ouvir o mar:)

    ResponderEliminar
  16. R.: Sim, faltou essa informação. Termina no dia 18 do próximo mês. Fico a aguardar a tua frase. Aquelas capas são exemplos. Depois, se ganhares, podes escolher essa ou outra da página. Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  17. Sou fascinada pelo mar e adorei as tuas palavras que terapia boa ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. so nice :) lovely blog! :)

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. A vida é como o mar...tem marés, marinheiros, ondulação e calmaria.

    Tudo para se dar valor ao que realmente importa e aos momentos felizes.

    Tudo muda, minha querida.

    Crescer também é isso o que sentes e atiraste na garrafa.

    Já reparaste que levou um pedaço de ti?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. pensar e evoluir dói,rsrs mas vale a pena... o mar sendo tão imenso e capaz de destruições me traz uma paz imensa tb. e tb gostaria que ele levasse muita coisa que atrapalha minha vida... bjs


    http://metamorfosearsemmedo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Adorei o texto. Está puro. Também eu adoro o mar e venero a sua força!

    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  22. O mar é um majestoso e bom concelheiro!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  23. Ah... Sou tão ligada ao mar, é inexplicável.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Bonita história aqui contada!! Eu não tenho sorte quanto a isso,não tenho praia nem piscina perto de mim!! Desejo-te uma excelente semana,até breve!!

    ResponderEliminar
  25. Eu ando super tentado a comprar o Dr. Rescue !!!

    Não sabia que essa escola ficava ali perto senão tinha-te procurado aahahah <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Que texto lindo... Adoro a profundidade das palavras!
    Adoro o design do teu blog, está mesmo bonito! Simples, mas magnífico! Vou-te contratar para o meu :p

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário