O mundo por olhos tom de castanha #17





















«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Não quero que se limitem a viajar comigo através das palavras, mas que o possam fazer de igual modo a partir daquilo que a minha objetiva captou. Mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça ao encanto dos locais visitados, começamos o dia com dois apontamentos distintos de Bragança. E depois recuamos um ano. E subimos até San Martín de Castañeda, ficando com um pedacinho daquilo que o Centro de Interpretação tem para nos oferecer.

Comentários

  1. Se contam histórias...eu adoro fotografia.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Contam histórias e são uma forma linda de recordar

    ResponderEliminar
  3. É verdade minha amiga as fotografias também contam histórias e dão-nos a liberdade de poder divagar.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, nada melhor que a fotografias para nos contarem histórias e para recordarmos momentos. Eu sou uma naba, mas adoro fotografar tudo e mais algumas coisa. O meu próximo curso será certamente de fotografia.

    ResponderEliminar
  5. Arrasou belas imagens amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Um local apetecível, sem duvida...

    Beijinho e boa quarta-eira!

    ResponderEliminar
  7. Como sempre as imagens são lindas e é difícil escolher a melhor!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. É essa forma de "congelar" imagens, que me dá a ideia de ser a fotografia uma maneira de viajar no tempo.
    Com a fotografia podemos voltar ao mesmo local, que estará sempre na mesma.
    Não sei explicar a razão, mas sendo um adepto da fotografia, não sinto o mesmo pelas imagens em movimento (vídeo). Nunca pensei sequer adquirir uma câmara de vídeo e raramente uso a função "vídeo" que as máquinas modernas trazem. :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a "historia" que contaste! Hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que lindas fotografias :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Fotografia! A minha paixão!
    Kis:=>}

    ResponderEliminar
  12. Comparo a fotografia à escrita, tem tudo a ver com o olhar e ambas (podem ser) são arte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Podem nem fazer justiça ao real mas que nos deixa ainda com mais vontade de lá ir presencialmente lá isso deixa :)

    ResponderEliminar
  14. r: pois é, mas eu gosto que as pessoas se esforcem para ter o que querem porque, no final, vão sentir orgulho delas. eu não vou atrás de ninguém e jamais deixarei de lutar por mim!

    ResponderEliminar
  15. Se soubesses o quanto gosto de fotografia, nem imaginas! :))

    ResponderEliminar
  16. amei as imagens
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Gosto de tirar fotografias, mas também gosto de deixar algumas por tirar...assim as recordações ficam só para nós, sem registo! :)

    ResponderEliminar
  18. Adorei as fotografias! Dá para reparar que és uma pessoa que gosta de pormenores, tal como eu :)

    ResponderEliminar
  19. É por isso que eu adoro fotografar. Captar as sensações e emoções do fotógrafo e contar a história à sua maneira. De certa maneira, congela não só o momento, mas o seu coração!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  20. As fotos captam histórias e, como se costuma dizer, captam a realidade :)

    r: oh, obrigada fofita, por tudo, por dizeres sempre as palavras certas :)
    qualquer coisa tbm te posso falar no fb (digo eu), adicionei-te à uns tempos :)

    ResponderEliminar
  21. UAU! gostei de fazer esta viagem contigo, obrigada :)

    ResponderEliminar
  22. As fotografias contam lindas histórias e depois de algum tempo ao revisitá-las aquelas vivências voltam à nossa memória como recordação
    Belíssimas fotografias. Fiz uma bela viagem contigo Andreia
    Um super beijo

    ResponderEliminar
  23. a 3ª e a 4ª foto são onde? :s

    r: falaste tudo, andreia! :)

    ResponderEliminar
  24. Bastante interessante, a fotografia é sem dúvida não só uma forma de viajar, com de sonhar, de interpretar, de tanta coisa, adoro fotografia, por isso também adorei este post fantástico!

    Beijinhos Andreia :)

    ResponderEliminar
  25. Flor!!!!
    Amei as fotos, quando viajo tiro foto de tudo, de Igrejas a roupas, arquitetura e comida!
    Amei seu post! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-playlist-de-hayden-voce-nunca.html

    ResponderEliminar
  26. Eu não tenho muito jeito para a fotografia e agora com o digital o conceito da fotografia perdeu-se um bocadinho. Eu ainda sou à antiga e imprimo fotos e coloco num álbum! adoro!

    ResponderEliminar
  27. Sem dúvida. Até porque só as soluções corporais não trazem nem fazem milagres!
    És como eu :P Mas eu tenho-me controlado imenso porque as minhas setinhas autocolantes já acabaram ahahah Mas ficam sempre com algumas notas e, sinceramente, acho alguma piada a ter os livros rabiscados... É sinal de que foram lidos com olhos de ler :P

    Sabes bem que não tens nem deves agradecer! Sempre fui muito sincero em relação a este teu espaço e acho mesmo que o teu seguinte passo vai ser editar um livro!!! <3

    As fotografias eternizam momentos e conta histórias, sem dúvida!!! :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  28. Fui a Bragança pela primeira vez este ano, para a queima da minha prima e apaixonei-me!
    É terrinha e eu adoro terrinhas, mas ao mesmo tempo não é porque tem imensa coisa de cidade em certas partes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário