O mundo por olhos tom de castanha #28 (Parte 1)




































«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. E eu quero que viagem comigo através daquilo que a minha objetiva captou. Mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça ao encanto do local visitado, mostro-vos um pouco do Lago de Sanabria, de Ribadelago, de Robledo, de Macedo de Cavaleiros, do Azibo, de Santa Combinha e do concerto dos Amor Electro.

Comentários

  1. Adoro fotografia, partilho da opinião que é capaz de congelar os melhores momentos mas nunca de lhes fazer justiça.

    Xiá
    http://myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotos que amei demais. Também adoro imagens, mas nunca pensei em fotografar. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  3. as fotografias sao optimas para recordarmos momentos e sitios por onde passamos

    ResponderEliminar
  4. Adoro fotografias! Muito lindas as fotos!

    ResponderEliminar
  5. As tuas fotos são magníficas.
    Gosto de ver o mundo pelos teus olhos, resumindo.
    Um bom fim de semana, querida amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Vamos ver se o formato digital não está a retirar essa capacidade das fotografias contarem histórias. Ou a retirar a capacidade às pessoas de reverem as histórias.
    Eu tenho um armário cheio de álbuns fotográficos que dantes faziam as delícias das vistas.
    Agora tenho milhares de fotos digitais e já experimentei ligar o PC à televisão e nem assim as pessoas querem ver fotos. Preferem fotos em papel amarelecidas pelo tempo, num formato que cabe na palma da mão, do que ver fotos com uma nitidez espetacular, num ecrã de 28".
    Acho que deve ser um fenómeno idêntico ao que se passa com os livros em PDF ou papel. O toque, o cheiro, é muito importante. :)

    ResponderEliminar
  7. r: é linda não é? estou viciada nela :)

    ResponderEliminar
  8. Que fotografias maravilhosas

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Obrigado minha linda :D Pelo menos já fazia falta :D

    Sem dúvida que as fotografias contam muito mais que uma história. As tuas ficaram incríveis, então aquelas aos detalhes... :)

    NEW BLOGGER TIPS POST | All About Promotion
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Que fotografias lindas. O Norte do nosso país é realmente mágico :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário