#170 M DE...

Fotografia da minha autoria



... Évora!

[Uma das cidades do meu coração. Porque tem no seu regaço um traço de poesia. Uma luz que aconchega os meus passos, sempre que deambulo pelas suas ruas, e que me faz sentir que também pertenço ali; que cheguei a casa. Além disso, permite-me recuar a memórias de infância/adolescência muito felizes - que saudades das noites quentes na Praça do Giraldo! Mas haveremos de nos encontrar, num futuro que espero próximo, para me voltar a perder nos seus múltiplos recantos].

Comentários

  1. Julgo que sou fui uma vez a Evora e era muito pequenina, por isso nao tenho assim muitas memorias mas quero muito voltar :) Alias um dos nossos desejos é fazer uma tour pela nosso país para o mostrar ao nosso Louis <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante muitos anos, fazia sempre uma semana de férias pelo Alentejo e, por norma, era em Évora que pernoitava. Tenho tantas saudades *-*
      Que desejo incrível!

      Eliminar
  2. Fui a Évora muito pequena, desde essa altura nunca mais visitei a cidade. Espero fazê-lo em breve.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. É uma cidade que eu gosto de visitar pela sua monumentalidade.
    Gostei do novo visual do blog.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  4. Já estive várias vezes em Évora. É uma cidade lindíssima. Elogio a foto. Muita bonita
    .
    Feliz fim-de-semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Um sítio onde nunca fui e que quero muito conhecer.
    P.S. - Muito giro o novo visual do blog :)

    ResponderEliminar
  6. A julgar pelo eu entusiasmo, Inês, de ser mesmo uma cidade muito aprazível. Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  7. Que sim é mesmo um lugar bem bonito para conhecer, mas não me lembro de lá ir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Évora é uma cidade encantadora! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu sou de Montemor-o-Novo, mesmo ali ao lado. Não sei se já tiveste oportunidade de visitar. Évora é uma cidade mágica, cheia de cantos e recantos à espera de serem descobertos. Como o Alentejo é todo em si :) P.S.: ainda não tinha visto o novo visual do blog. Gosto muito. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que não, mas, quando tiver oportunidade, vou querer descobrir Montemor-o-Novo :) é mesmo! Sou sempre surpreendida quando lá vou.

      Muito obrigada

      Eliminar
  10. Nunca fui a Évora!
    Mas gosto do novo visual do blog!

    ResponderEliminar
  11. Visitei de passagem em Maio, mas quero muito voltar com tempo para explorar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário