MOLESKINE 2021 || O MELHOR DE JUNHO

Fotografia da minha autoria



«A vida é feita de momentos colecionáveis»


Junho começou promissor, mas, quando nos tiram o tapete, parece que tudo o que aconteceu de bom fica envolto numa névoa. E ninguém nos prepara para as despedidas, mesmo que sejam inevitáveis. Por isso, o coração fragmenta-se. Nesta reta final, tive de dizer adeus a uma das pessoas mais importantes da minha vida, mas prometo guardar sempre o melhor. Estejas onde estiveres, sei que continuarás a cuidar bem de nós ♥


⚓ MOMENTOS
---------------------------


A equipa portuguesa de sub 21 fez uma caminhada fabulosa até à final do Euro. Porém, como a história nem sempre protege os audazes, o resultado não foi o que mereciam, mas o orgulho não esmorece, porque tiveram uma entrega memorável. Já a seleção A despediu-se da competição demasiado cedo, para todo o talento que possui. Infelizmente, foi a prova que a falta de ambição - e de sorte - também pesa. Que venha o mundial!

   

Por outro lado, num apontamento mais feliz, o Sérgio Conceição renovou com o Futebol Clube do Porto e a nossa equipa de Andebol - que gigantes - alcançou a dobradinha, com a conquista da Taça de Portugal.

   

Este mês, celebrei 12 anos blogosféricos. Como gosto sempre de assinalar estes marcos, não podia deixar de publicar sobre um traço tão bonito da minha caminhada. Para evitar repetições, podem ler tudo aqui.


[Julho, podes vir. Mas vem sereno]


📚 LEITURAS
---------------------------

A Vida Oculta das Coisas, Cláudia Cruz Santos

Brincadeiras de Irmãs, Maria José da Silveira Núncio

Heartstopper Volume 1, Alice Oseman

Campo de Sangue, Dulce Maria Cardoso


Outras Leituras do Mês
O Que Dizer das Flores [Maria Isaac], Vem à Quinta-Feira [Filipa Leal], 
Red [Sara Marques], A Flor Margarida [Inês Vieira Brandão], Krismas: A Aldeia
 Luminosa do Natal [Sandra Monteiro] e Manuscrito [Ana Ribeiro]


✏ PUBLICAÇÕES
---------------------------



Sofia, sempre irrequieta, tinha entrado no escritório dos pais, onde todos nós sabemos que existem as melhores folhas, as melhores canetas e os melhores lápis, para rabiscar meia dúzia de letras sem sentido. Porque havia qualquer coisa naquelas formigas desenhadas a carvão que a deixava feliz.







Com o intuito de respeitar os meus tempos e as minhas necessidades, tenho feito pequenas mudanças. Embora não sejam extraordinárias, sinto que estão a fazer a diferença.









Esvoaça uma memória perdida
Presa ao fio de um balão
Imaginário, de ar quente
Que me leva para longe
De toda a mágoa
Que aperta o meu peito





🍴 À MESA
---------------------------

Chá gelado de Rooibos e Manga
Tenho de confessar que ainda não decidi se gosto, totalmente, deste chá, porque tem um travo distinto. Apesar disso, desde que, no início do mês, o descobri na Mercadona, tem sido uma escolha mais ou menos regular.


Ir a restaurantes já não era uma prática recorrente, mas agravou-se com a pandemia. A única exceção que faço é em relação ao BibóPorto!, porque sinto-me segura e o atendimento é irrepreensível. Por norma, a minha escolha gastronómica recai sempre na Francesinha, mas, na última visita, arrisquei no Bife Pimentas e fiquei rendida. Tendo em conta que não sou a maior apreciadora de bife, creio que isso diz muito. Estava delicioso!


📌 ENTRE LINHAS
---------------------------

Sky High
Há dois produtos de maquilhagem que têm o meu coração: batons e máscaras de pestanas. Em relação ao segundo, procuro estar atenta às novidades, porque gosto de, volta e meia, ficar com um belo pestanão. Depois de ler o feedback da Cátia Rodrigues [The Pink Elephant Shoe] sobre a Sky High, da Maybelline, resolvi adquiri-la e não podia ter ficado mais satisfeita com o resultado. Tenho usado e abusado dela!


A Marisa escreveu e eu assino por baixo. Como apaixonada que sou por esta série, senti um enorme aconchego ao ler a publicação. E a verdade é que fiquei com mais vontade de assistir a Friends The Reunion.

Acredito que há uma diferença entre ser pessoal e ser biográfico. Isto porque existe muito de mim em todos os textos e poemas que publico, atendendo a que têm a minha visão sobre certas situações, mas nem todos são um espelho do que se passa na minha vida. Foi ótimo refletir sobre esta questão, através da partilha da Sofia.


📌 JUKEBOX
---------------------------

A Surpresa: Olá, Solidão [Os Quatro e Meia]
Melhor Duo: Vejo-te Aqui [Irma & Tiago Nacarato]
A Diferentona: Gosto de Ti [Nininho Maia]
As Favoritas: 2 da Matina & Pão na Mesa [Plutónio], 
Sou Como Sou [Ana Bacalhau]
Artista Revelação: Bokor


Álbuns: Terra Prometida [Jónatas Pires], Lugares de Memória [O Príncipe], 
Consume & Grow [Vaarwell], Raiz [Rita Onofre] e CAOS'A [Rita Vian].


🎥 VÍDEOS & PODCASTS
---------------------------

Reset #6 - Capicua
Num novo episódio sobre fracassos, Bumba na Fofinha esteve à conversa com a inspiradora Capicua. E deambulou por todos os seus fracassos enquanto rapper, mãe e «mulheraça do Norte». Que momento incrível!


Eulália
O novo projeto do Agir - Eulália - pretende homenagear e eternizar canções inconfundíveis de nomes que tão bem conhecemos e cujos temas já cantarolamos, mais ou menos afinados, nas mais diversas ocasiões. Na companhia de Manuel Oliveira [piano], Guilherme Melo [bateria] e Rodrigo Correia [contrabaixo], as jam sessions adquirem, agora, um formato audiovisual. E, todos os domingos, há vídeo novo no seu canal.


Programa Cautelar
Filomena Cautela tem um novo programa, ao sábado à noite, na RTP 1. Em traços gerais, combinando humor e análise, o Programa Cautelar apresenta uma premissa que procura desconstruir a realidade de uma forma acessível e divertida, mas sem deixar de nos alertar para assuntos urgentes e de máxima importância.



✨ GRATIDÃO
---------------------------

«Ficam as lembranças para contar como foi»

Este mês, estou grata por todo o amor que me amparou. Nunca tive dúvidas, mas o meu núcleo duro voltou a mostrar que não me deixa sem chão. Mesmo à distância, conseguiram ser o abraço forte que tanto precisei.

   

Além disso, estou grata pela minha caminhada blogosférica. Sei que encontrei o meu lugar.


Como foi o vosso mês?

Comentários

  1. Que mes tao bonito <3 E concordo totalmente contigo, minha querida, a vida é para ser feita de momentos colecionaveis <3 Vamos encher a nossa caderneta? ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que bonito mês de Junho, tão cheio de momentos incríveis. Que Julho de traga mais bons momentos. =)

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Momentos especiais em Junho, que Julho seja também maravilhoso bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  4. Ainda fou um mês cheio de coisas boas, espero que o proximo seja também
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Apesar de tudo, espero que Junho tenha sido bom para contigo. Não sabia que tinhas perdido alguém. Lamento :( Ando off mas sabes onde me encontrar se precisares <3 beijinho grande e um abraço apertadinho.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia este projeto do Agir e adoreiii!
    Concordo contigo, infelizmente este mês terminou com o pior, perdi um familiar também. Muita força!!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está uma ideia incrível!
      É uma sensação indescritível, ficamos mesmo sem chão. Muita, muita força. Qualquer coisa, estou a distância de uma mensagem <3
      Obrigada

      Eliminar
  7. Nunca estamos preparados para uma perda...mas é a vida e todos passamos por isso inevitavelmente.
    Aproveito para desejar um ótimo mês de julho.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário