STORYTELLER DICE || O QUE ESCONDE O CHAPÉU DE PALHA

Fotografia da minha autoria



Tema 28: Chapéu + Balão + Óculos


Esvoaça uma memória perdida
Presa ao fio de um balão
Imaginário, de ar quente
Que me leva para longe
De toda a mágoa
Que aperta o meu peito

E de visão turva, ofuscada 
Por uns óculos envelhecidos
Sinto o reflexo de uma despedida
Calada, adiada, inexistente
Corroendo a culpa da ausência

Há uma voz em surdina
Um som que acabarei por esquecer
Mas talvez o céu seja mais bonito
Para as almas puras
Que se vão num último suspiro

E talvez se passe a noite
Com pontos iluminados
Guiando a fé que nos falha
Sem deixar de nos amparar
Neste dialeto frágil
De quem sufoca o sofrimento
E se agarra a um reencontro

Mancha-se a parede branca
De lágrimas incontroláveis
Que não se refugiam mais
Porque o meu chapéu de palha
Esconde a saudade
De quem sempre foi colo
De quem sempre foi casa
De quem soube abrir as asas
E hoje é a brisa que me abraça


[olha por nós ♥]

Comentários

  1. Que lindo, minha querida. Que bom começar a semana assim, a ler os teus versos.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Ana, é mesmo bom começar a semana com a tua bela poesia <3
    Este desafio é inspirador <3
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. E assim, de forma maravilhosa, lendo sublime poesia, se inicia o Verão em Portugal e Inverno no Brasil. Poema lindissimo que me fascinou ler.
    .
    Feliz semana. Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Nossa que lindas palavras, como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito e inspirador!
    Boa semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário