BEM-ME-QUERO ◾ AQUI HÁ PEÇA

Fotografia da minha autoria



«Peças portuguesas para espaços e momentos especiais»


O traço minimalista vai redesenhando a decoração dos meus espaços. Principalmente, daqueles onde me refugio - para ler, para escrever, para estar. Por isso, é fundamental que cada detalhe comunique nesse sentido, não só por uma questão de harmonia, mas também por uma questão de identidade e praticidade.

Um dos meus projetos para este ano é continuar a renovação do meu quarto, tornando-o numa extensão do meu dialeto simples e atento a apontamentos singulares. E a verdade é que, no meio de tantas possibilidades, chega a ser bastante terapêutico combinar cores, materiais e texturas para que o resultado final transborde aconchego. Portanto, para que tal aconteça, vou acompanhando algumas marcas e os seus lançamentos.

Já há algum tempo que me tinha perdido de encantos pela Aqui Há Peça, porque tem linhas que se adequam a todas as minhas preferências - e um conceito inspirador. E, finalmente, aventurei-me numa compra.


AQUI HÁ PEÇA

A marca é 100% portuguesa, comercializando peças de cerâmica nacionais. Pautando-se pela simplicidade e pela elegância, o projeto ganhou asas porque as suas criadoras «perceberam que as peças de cerâmica estão sempre presentes no nosso dia a dia, desde um pequeno apontamento na decoração da nossa casa, no nosso local de trabalho, num jantar de amigos ou mesmo numa festa de aniversário ou de casamento». Além disso, por ser parte da nossa tradição, também é uma forma de valorizar - e homenagear - os nossos produtos.


AS MINHAS ESCOLHAS

Jarra Salpicada e Amarela


Estava a precisar de uma jarra para complementar a decoração da minha cómoda. E o difícil foi mesmo escolher, porque, ao deambular pelo catálogo disponível, a minha vontade era selecionar um artigo de cada.

Há peças para todas as preferências, ocasiões e carteiras. Porém, sinto que existe uma linha transversal a todas elas, atendendo a que contemplam a versatilidade e a intemporalidade. Isso sossegou-me, pois percebi que, fosse qual fosse a escolha, conjugaria bem com a divisão e a minha personalidade a longo prazo.

Depois de percorrer o catálogo e de ponderar alguns aspetos, cheguei à conclusão que esta jarra salpicada e amarela era a mais indicada: 1) combina cores que adoro; 2) tem as dimensões ideais para o espaço; 3) como traz tampa, posso usá-la com ou sem flores. Optei pelo modelo mais baixo e a qualidade é extraordinária.


Arranjo Limoges


Para completar a minha encomenda, não resisti a este arranjo, até porque adoro ter flores em casa. Ainda não sabia se o iria colocar na jarra nova, mas segui nesse sentido. E o meu quarto ficou com um toque encantador.


CURIOSIDADES & CONSIDERAÇÕES

A minha experiência não podia ter sido mais positiva, porque a compra foi bastante intuitiva [o site é muito funcional e claro] e todo o processo célere. Além disso, chegou tudo em perfeitas condições. Naturalmente, se estiverem à procura de peças distintas, para vocês ou para oferecer, recomendo que visitem a Aqui Há Peça.

Uma vez que decidi usar a minha jarra com flores, como mencionei anteriormente, a tampa que a acompanhava não ficou esquecida: dei-lhe uma nova vida e, neste momento, serve de base para uma vela.


Há peças que nos marcam, pelos mais diversos motivos. E estas, creio, contarão uma história muito bonita.

Comentários

  1. Adoro as escolhas minimalistas :) A jarra é lindíssima. Tenho que ir conhecer esta marca.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a jarra e o arranjo, é de muito bom gosto!!
    Aceito doações dos seus desapegos, viu? rs
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Que peça tao bonita *.* Adorei a ideia da tampa para suporte da vela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O arranjo é lindo, simples e natural como eu gosto <3

      Eliminar
    2. Fiquei rendida a esta jarra 😍
      Senti que era um desperdício guardar a tampa

      Eliminar
    3. Só gostava que conseguissem sentir o cheiro maravilhoso do arranjo

      Eliminar
  4. Jarra lindíssima. O meu gosto e elogio.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  5. Não é mesmo que sim, são peças bem bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  6. Oh meu Deus, adoro decoração cada vez mais, acho que me vou perder por aí :p
    Essa jarra <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário