MOLESKINE 2022 ◾ O MELHOR DE MAIO

Fotografia da minha autoria



«A vida é feita de momentos colecionáveis»


Maio. Mês de reencontros, de celebrações, de sentir a inconstância do tempo, mas com muitos raios de sol. Estes 31 dias foram de emoções fortes e até parece que triplicaram, tendo em conta que maio demorou a passar. Apesar de tudo, o melhor foi mesmo a sensação de matar as saudades que transbordavam do peito.


⚓ MOMENTOS
---------------------------

O primeiro domingo do mês recuperou a energia que durante alguns anos o revestiu. Por isso, regressei à ESE para assistir à Imposição de Insígnias de três pessoas que me são tanto. Uma parte de mim, confesso, sentiu-se um pouco deslocada, porque tudo tem o seu tempo. No entanto, pelos meus finalistas voltei a casa.

      

O campeão voltou. E fez a dobradinha. E como não tenho palavras suficientes para descrever a pele eriçada, as lágrimas de felicidade e a sensação indescritível de observar e sentir os nosso imenso mar azul, transbordei de orgulho. Foi uma época intensa, desafiante, mas com final poético. Podemos recuar e repetir os festejos?


Os meus pais celebraram 34 anos de casamento. E, para assinalar este marco tão bonito, fomos passear até Monção, que é uma vila encantadora, e descobrir as Cascatas da Ferida Má, que é uma sucessão de cascatas ao longo do Rio Âncora. Não me canso de o mencionar: o nosso país tem imensos recantos inacreditáveis.

   

O Dia do Autor Português é uma data que faço por destacar, até porque sou fascinada pela nossa literatura e acredito que os nossos merecem maior reconhecimento. Assim, abri o Capítulo Sete de livros que me marcaram e transcrevi as citações que me tocaram, emocionaram, fizeram refletir ou sonhar, em cada um.


Outros apontamentos bonitos do mês: Bicampeonato de Voleibol Feminino, Tricampeões de Andebol, concertos do Salvador Sobral e do Rui Veloso, permitir que os livros que já não quero voem para outras casas.



📚 LEITURAS
---------------------------

O Osso da Borboleta, Rui Cardoso Martins



Outras Leituras do Mês
Aventureira Marielle e o Dia da Fotografia [Nuna], Pardalita [Joana Estrela], A Rapariga Já Não Gosta de Brincar [Filipa Leal], Deus, Pátria, Família [Hugo Gonçalves] e Ágora [Ana Luísa Amaral]



📺 FILMES & SÉRIES
---------------------------

Assim Assim
Cinco personagens, aparentemente desconhecidas, cruzam-se em momentos específicos da sua jornada, convidando-nos a refletir sobre as relações interpessoais, sobre aquilo que, enquanto seres humanos, procuramos e aquilo que estamos dispostos a ceder por um bem maior. Além disso, explorando os amores, desamores, desgostos, mentiras, dúvidas, traições e vários tipos de relacionamentos, tem um tom cómico que torna mais leve o argumento. Não achei o filme genial, porém, tem uma mensagem muito interessante.



✏ PUBLICAÇÕES
---------------------------

O aconchego que alguns artistas nos proporcionam tem um toque a abraço apertado. E eu gosto mesmo dessa sensação próxima, que tem o dom de confortar vários momentos da nossa trajetória. Por isso, senti uma ligação imediato com Valter Lobo, cuja sonoridade e dialeto impulsionam uma paz de espírito extraordinária.

A beleza das pequenas coisas fascina-me desde que me lembro de ser gente - como é costume mencionar-se. E é por esse motivo que procuro manter determinadas rotinas no meu quotidiano. Assim, quase todos os dias, pela manhã, aproveito para quebrar o silêncio desta casa com episódios de podcasts que já não dispenso.

O meu core, isto é, o que faz de mim quem sou, é feito de inúmeros detalhes, de um mundo tão plural, que abrange tudo aquilo que me apaixona - sempre com espaço extra para acolher novos interesses. E aprender a decifrá-los, a reconhecê-los e a cuidá-los fora do peito é uma parte imprescindível desta minha jornada.




🍴 À MESA
---------------------------

Os chás gelados estão, novamente, a regressar à minha rotina, trazendo esse traço refrescante que equilibra os dias mais quentes. Além disso, respeitando a minha alma de pessoa gulosa, continuo a experimentar os gelados da Mercadona: não fiquei muito fã do que tem sabor a Kinder Bueno, mas adorei o de chocolate negro.



📌 ENTRE LINHAS
---------------------------

Sinto que podia viver nesta hoodie d' Os Primos, porque é bastante confortável e o tamanho correspondeu exatamente ao que esperava [e que bom que é perceber que existe esse cuidado]. Fiquei muito indecisa em relação à cor, porque a verde seco também é linda e piscou-me o olho, mas a bege ganhou a batalha.


Estas calças também entraram para o topo das minhas preferências. Se tivesse trazido um tamanho mais pequeno, assentariam melhor [quando as experimentei, não me pareceram tão largas], no entanto, não lhes consigo resistir, precisamente por também serem bastante confortáveis. Sinto-me mesmo bem a vesti-las.

Publicações Guardadas na Gaveta



📌 JUKEBOX
---------------------------

A Surpresa: Agarra em Mim [Ana Moura & Pedro Mafama]
Melhor Duo: Lá Fora [Rita Borba & Pedro de Tróia]
A Diferentona: Não Chega [Algumacena]
As Favoritas: Sorriso [Diogo Piçarra], Paz [Carolina Deslandes] e 
Cinco Minutos Antes [Pedro Branco & Noiserv]
Artista Revelação: Inês Apenas


Álbuns: Peito Aberto [Tiago Nacarato], Mr. Morale & The Big Steppers [Kendrick Lamar], Harry's House [Harry Style], jüradeamor [Jüra], Âmbar [You Can't Win, Charlie Brown], Mãos Atadas [Filipe Karlsson], Cada Qual no Seu Buraco [Chica] e Mariposa [Churky]



🎥 VÍDEOS & PODCASTS
---------------------------






✨ GRATIDÃO
---------------------------

«E eu tinha tantos planos para depois»

O meu coração encontrou, em maio, muitos pontos de luz. E só posso estar grata por todos eles.

      

      

      


Como foi o vosso mês?

Comentários

  1. O meu maio foi um mês misto. Não li muito, andei com "O Mundo de Sofia" quase um mês. Celebrei 17 meses sem enxaqueca, que foi uma bonita marca. E aguardo o mês de Julho para regressar às viagens, quero ir ver uma apresentação do novo livro do José Luís Peixoto.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o mês de junho seja generoso contigo e que as enxaquecas continuem ausentes.

      Beijo grande, minha querida

      Eliminar
  2. Parabéns ao Porto Clube. Campeonato assombrado pela morte.
    .
    Saudações cordiais… semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma tragédia lamentável, por tudo o que implicou. E nenhuma vida deveria ser perdida nesta desumanidade. Só não sinto que assombre o campeonato, porque nada teve que ver com os clubes

      Eliminar
  3. Aproveito para desejar um ótimo mês de junho!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Andreia você teve bons momentos que bom, espero que no próximo mês você tenha mais momentos bons, o meu foi bem graças a Deus bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderEliminar
  5. Como assim o mes de Maio ja terminou? *.* E o melhor dele foi mesmo a dobradinha oferecida pelo nosso Porto 💙💙💙 E nem acredito que o meu Louis esta quase a fazer 6 aninhos *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que maio demorou uma eternidade a passa, por acaso 😂
      Essa dobradinha soube pela vida. Que orgulho!
      Como assim 6? O tempo voa mesmo

      Eliminar
  6. Que ainda foi um mês cheio de coisas boas, só espero que o novo seja cheio de bons momentos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  7. Que mês incrível! Que junho seja fenomenal! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Que Junho seja igual ou ainda melhor. 😍

    ResponderEliminar

Enviar um comentário