O QUE FAZ DE MIM QUEM SOU

Fotografia da minha autoria



«Nunca perdi o meu norte»


O meu core, isto é, o que faz de mim quem sou, é feito de inúmeros detalhes, de um mundo tão plural, que abrange tudo aquilo que me apaixona - sempre com espaço extra para acolher novos interesses. E aprender a decifrá-los, a reconhecê-los e a cuidá-los fora do peito é uma parte imprescindível desta minha jornada.

Inspirada pela partilha da Inês Mota, sentei-me a registar as peças que aconchegam a minha personalidade.


#Moraiscore é...

Acordar cedo, todos os dias, para desfrutar do silêncio da casa, para absorver a paz de momentos lentos e conseguir dedicar-me a tarefas que me acrescentam sem ter a necessidade de andar a correr.

As gavetas da minha casa encantada, escrever sempre à mão e embalada por música portuguesa, na maior parte das vezes. É pensar em poesia e transportar os meus versos para o papel. É ter vários cadernos, cada um para um tema específico, canetas e material de papelaria.

Perder-me de amores pelo Porto - cidade e clube. É emocionar-me em cada reencontro com o Dragão. É vestir a camisola sempre que o Porto joga. É poder descobrir os recantos da Invicta como fosse a primeira visita.

Preferir a primavera e o outono, ansiar por segundas-feiras, beber chá o ano todo e sentir-me relaxada a fazer panquecas. É não resistir a gomas e a Francesinha. É reavivar memórias quando a casa cheira a Natal.

Noites de S. João em família, caldo verde com duas rodelas de chouriço e recusar sardinhas. É gostar mais de gelados no inverno e deliciar-me com um abatanado depois do jantar.

O Alma Lusitana e a Portugalid[Arte], unhas pretas mate e máscara de pestanas. É não ligar a maquilhagem, mas não desistir de saber fazer um eyeliner aceitável.

Colecionar dedais, viajar de Norte a Sul de Portugal, sonhar com uma Pão de Forma e andar sempre com a minha Canon atrás, para fotografar cada pormenor. É reservar os sábados de manhã para fotografar para o blogue e maratonar séries.

Visitar livrarias, feiras do livro e bibliotecas. Entrar nos Jardins do Palácio de Cristal e ler ao sol. É viver dentro de abraços e nas brincadeiras com os meus gatos. É amores-perfeitos, camélias e eucaliptos.

Reorganizar as minhas estantes mil vezes e pensar em conteúdo com/sobre livros. É ter sempre um podcast para descobrir, chorar a ver o UP, acender velas, ser feita de saudades e andar sempre de sapatilhas.

Saídas com os meus, curtir a minha neura e ver o copo meio cheio. É não gostar de praia, mas adorar passear perto do mar. É cerveja artesanal, caçadores de sonhos e preferir que me tratem pelo apelido.


Qual é o vosso core?

18 comments

  1. Os meus gostos cruzam-se muito com os da minha amiga divergindo no amor à cidade a minha que muito amo é Setúbal a cidade do rio azul, talvez o azul do rio diga qualquer coisa a um bom portista.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser por isso que gosto tanto de Setúbal 😁
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  2. Também sou team de acordar cedo, aproveitar o silêncio da casa para escrever e agendar as publicações do meu blogue. Ir caminhar pela cidade de manhã cedo, embalada pela música que me faz mais sentido. Ver pessoas e ver a cidade a acordar. Apoiar autores com os quais me identifico, como o José Luís Peixoto. Aproveitar uma tarde de silêncio para ler um bom livro, daqueles que me agarram às páginas. Noites de música, daquelas que me enchem a alma e me tiram o sono. Devoradora de livros desde que me conheço, tal como tu, nunca fico satisfeita com a minha estante.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta tua partilha inspiradora *.* Temos muita coisa em comum, tambem nao gosto de fazer praia mas adoro passear a beira-mar, de preferencia, descansa a sentir as ondas a beijarem-me os pes <3 Acordar cedo faz parte das minhas rotinas ha muito tempo muito gracas à minha mae, adoro o silencio da casa enquanto os raios de sol me acariciam o rosto atraves da janela :) Ah e o Louis tambem chora a ver o UP <3 Podia ficar aqui a manha toda a cruzar os meus gostos com os teus :) E ja sabes, que o FC do Porto vive intensamente no meu coracao :)

    ResponderEliminar
  4. Temos gostos muito parecidos. Para mim, ( quando mais jovem) a praia já foi uma primazia de verão. Atualmente já não o é. Gosto de passear pelo paredão e olhar o mar. Setúbal é o meu distrito de nascimento.
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um passeio maravilhoso, que nos permite recuperar energias

      Eliminar
  5. Adorei conhecer-te um pouco melhor! Temos muitas coisas em comum!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Como foi bom conhecer um pouco mais, nem sempre conhecemos tudo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  7. Gostei tanto deste post! Que bom conhecer um bocadinho mais de ti :)

    ResponderEliminar