ALMA EM CONTRADIÇÃO

Fotografia da minha autoria


«Viver em contradição»


Sou o que vejo
Do que fui
Para onde caminho

Sinto o passado do que fiz
No futuro que ainda está para chegar
E as contradições que me movem
São as que me fazem ficar
Parar e fixar o olhar
Na pele que vesti um dia
E que hoje deixei caída a bordo
Para o meu rio sem alento

Quero tudo o que tenho
E o que acho que me pertence
Mas não pertenço aqui
E desapareço
Com as memórias que não conheço
Mas que sinto a naufragar de mim.

Comentários

  1. Desta vez, não gostei somente do POEMA, também me identifiquei com a sua mensagem. A minha alma forasteira está SEMPRE em contradição.

    O tom azulado das tuas fotografias são dignas de elogios, mas não agradeças, porque é simplesmente a verdade 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo importante ler este retorno. Bem sei que não gostas que agradeça, mas não posso não o fazer 💙

      Eliminar
  2. Poema bem escrito,
    imagem deslumbrante
    de onde estou avisto
    não essa outra ponte!

    Tenha um bom dia Andreia.

    ResponderEliminar
  3. Mais um poema tão cheio de verdades :)
    E essa imagem que me diz tanto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Inspiração, sempre em alta por aqui, Andreia!... Em palavras e imagens!...
    Mais uma publicação formidável! Deixei umas palavrinhas tuas em destaque lá no meu canto... mas como nestes dias ocupados, antes de férias, ando meio ausente da Net, só hoje consegui vir aqui, dizer-te! Alguma coisa que aches menos bem, ou a tradução... é só dizeres-me, que alterarei!
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana *-*

      Mais daqui a pouco já passo pelo teu blogue para ler, mas aproveito já para agradecer a partilha!

      Eliminar
  5. Vou voltar a repetir-me adoro a tua poesia. Tão simples e tão intensa.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Oh que lindo poema
    Parabéns
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. As contradições fazem parte da vida...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Andreia, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida, até porque nada é linear.
      Muito obrigada :)
      Continuação de boa semana

      Eliminar
  8. Somos fruto das nossas contradições.
    Parabéns Andreia, maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. sem dúvida que não custa mesmo :D

    primeiramente: meu Porto, que saudades!
    em seguida: a intensidade com que escreves transporta-me para um mundo à parte! que lindo!

    NEW PERSONAL POST | MY SKIN. MY IDENTITY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito e há que continuar a criar memórias, para que as conheça ("Com as memórias que não conheço") e se possa olhar o passado com um brilho nos olhos.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sam!
      Criar memórias é mesmo das melhores coisas da vida

      Eliminar
  11. A tua escrita é maravilhosa!
    Não há palavras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário