#99 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Andorinhas!

[Há uma sensação de liberdade no voo que não é meu, mas que observo - com encanto - nas andorinhas. O seu caráter migratório fez-me sempre imaginar uma vida sem limites, construindo casa em qualquer parte do mundo. Embora seja muito ligada às minhas raízes, não fico indiferente à possibilidade de alargar horizontes e de conhecer o que me rodeia. Por isso, encaro estas aves com imenso respeito, atribuindo-lhes significados distintos. Além disso, são associadas ao retorno, à luz, à transformação, à esperança. E lembram-me pessoas especiais. Acredito que as nossas vidas fiquem mais ricas com estas simbologias, portanto, permaneço atenta. Recentemente, adquiri uma andorinha para decorar o meu quarto. E espero aumentar a coleção]

Comentários

  1. As andorinhas recordam-me a minha infância. Quando era pequena havia umas andorinhas que faziam todos os anos o ninho em casa dos meus avós maternos, eu adorava ver os filhos a crescer. Porém, a minha avó deitava muitas vezes o ninho abaixo porque as andorinhas sujavam tudo. A minha avó já faleceu e as andorinhas continuavam a tentar fazer lá o ninho.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me fazer recuar a essa fase tão especial das nossas vidas! Mas, no meu caso, via-as a fazer ninho em casa dos meus tios :)
      Elas continuam a regressar, isso é incrível!

      Eliminar
  2. Há minha porta de entrada tenho várias andorinhas e também algumas borboletas, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de andorinhas! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Oh são bem bonitas, adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Tambem admiro muito estas aves e tenho um enorme respeito pelo estilo migratório delas :) fazem-me sonhar desde pequenina :) lembro-me de ficarca admira-las a voar em direção aos ninhos que faziam nos beirais das casas dos meus vizinhos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. As andorinhas são aves inteligentes. Em construir os ninhos nos beirais das casas, de forma sólida. Como não conheço mais nenhuma ave, que faça igual ou melhor! Nas aldeias era onde se viam mais. Mas isso era outrora. Agora vêem-se menos andorinhas. Será que as matam lá nos países para onde emigram?

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa questão, à qual não sei responder :/

      Obrigada e igualmente*

      Eliminar
  7. Eu também gosto muito de andorinhas! Normalmente costumam fazer ninho perto da minha casa, mas este ano ainda não vi muitas...
    Costumo ir a um café que está decorado com essas andorinhas de porcelana! É fantástico. Há de todos os feitios e também estão lá à venda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São de uma elegância e delicadeza fascinantes *-* andam mais escondidas, então.
      Oh, que máximo! Fico sempre rendida a espaços que as tenham na decoração

      Eliminar
  8. As andorinhas são encantadoras. Também gosto destas de louça, decorativas. Tenho algumas numa parede exterior, debaixo do telheiro onde aproveito a sombra e me alivio do calor estival. :)

    ResponderEliminar
  9. Também gostava de ser um passaro, mas, como tu sou muito ligada "aos meus" :) e depois? mas adoro vê-las e já tive um ninho delas na minha varanda.
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom sermos ligados aos nossos, sentimo-nos bem e em casa. Nem todos podem dizer o mesmo!
      Oh, que maravilha *-*

      Beijinho grande, minha querida

      Eliminar
  10. As andorinhas são maravilhosas... só o facto de anunciarem a Primavera, carregam com elas um fardo feliz!!!

    ResponderEliminar
  11. Andorinhas é uma ave tão linda, meiga, adorei a sua andorinha vai ficar linda na decoração bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. Na minha varanda tenho duas em metal... ao pé de uma pauta musical... já há uma série de anos...
    E em tempos na antiga casa onde morei, cheguei a ter um ninho delas, também numa das minhas varandas... por isso, sempre foi um passarinho muito especial, também para mim... pelo que me identifiquei imenso, com o teu texto!...
    Agora... tens mesmo de arranjar companhia para essa, que nos mostras!...
    Beijinhos! Boas férias!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão, tão bom *-*
      Também acho que sim! Seria uma pena deixá-la sozinha

      Eliminar

Enviar um comentário