SÉRIES QUE PRETENDO VER DESDE O INÍCIO

Fotografia da minha autoria



«A arte existe para que a realidade não nos destrua»


O catálogo de séries que me interessam aumenta com regularidade. Por isso, tenho uma necessidade maior de gerir e priorizar esta dinâmica: não só para me dedicar com qualidade às que acompanho, com fidelidade, mas também para evitar que esta expressão artística se sobreponha a outras que me são fundamentais.

Portanto, há séries que figuram no meu planeamento semanal. E existem outras que vou assistindo esporadicamente, quando algum episódio está a ser transmitido. Dentro deste segundo grupo, tenho opções que já conquistaram o meu coração por inteiro e que, consequentemente, pretendo descobrir desde o início, por três motivos: 1) para compreender, na integra, a sua essência; 2) para deslindar a mensagem; 3) para encontrar nas personagens e no enredo a extensão de um abraço-casa. Porque essa envolvência fascina.

Sem qualquer garantia de quando - e se - acontecerá, tenho uma lista de cinco obras televisivas que, pelas cenas com que me cruzei, despertaram a minha vontade de as maratonar, desde a primeira temporada.


BROOKLYN NINE-NINE
«Com a chegada de um novo capitão, o brilhante, mas imaturo, detetive de Brooklyn 
Jake Peralta tem de aprender a seguir as regras e a trabalhar em equipa»

9-1-1: LONE STAR
«Um sofisticado bombeiro Nova-Iorquino muda-se com o filho para Austin, no Texas. Aí vai trabalhar 
a salvar vidas num novo quartel, ao mesmo tempo que lida com os seus próprios problemas».

CONTA-ME COMO FOI
«Tem o objectivo de retratar, em forma de ficção, a vida e o país desde 1968; sem espírito saudosista, sem abordagens moralistas, sem juízos de valor, sem tomar partido por nenhum lado da história, sem aspirações documentalistas; com a ambição de entreter, com a vontade de mostrar e dar a conhecer o passado, com a certeza de ser uma oportunidade descontraída de recordar, rever e reviver um tempo» tão português.

LEI E ORDEM: UNIDADE ESPECIAL
«No sistema judicial, as ofensas sexuais são consideradas crimes especialmente odiosos. 
Em Nova Iorque, os detectives que investigam estes crimes hediondos são membros de um 
esquadrão de elite conhecido como Special Victims Unit. Estas são as suas histórias».

TRANSPLANT
«Um médico sírio do serviço de urgências que se viu forçado a deixar a sua terra natal 
e emigrar para o Canadá terá de ultrapassar numerosos obstáculos para retomar a 
sua carreira no mundo exigente da emergência médica».

18 comments

  1. Na minha lista tenho o 9-1-1 e The Good Doctor. São duas séries que adoro. E também Unforgottable, vi alguns episódios e gostei muito.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Good Doctor é extraordinário! É das minhas séries regulares e acho que consegue surpreender sempre. Também gosto bastante de 9-1-1, mas só vejo esporadicamente.
      Era viciada na série Inesquecível *-*

      Eliminar
  2. A minha preferida é Conta-me Como Foi porque me trouxe muitas memorias da minha infancia e da minha familia <3 Diz-me mesmo muito <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todas as opiniões que vou lendo, sinto mesmo que está espetacular *-*

      Eliminar
  3. Não é meu hábito assistir a séries.
    .
    Um dia feliz … cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Apoio muito que vejas Brooklyn 99! Nunca vi Law and Order - Special Victims Unit do início, mas vou vendo os episódios quando apanho na televisão. Gostava de ver tudo, mas são tantas temporadas, com episódios grandes e por vezes tão pesados que não sei se não ia ser algo para demorar anos...



    A Sofia World



    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia vendo Brooklyn 99 sempre que apanhava na Fox Comedy, mas depois fui perdendo o andamento. E tive pena porque estava a adorar :)
      Pois, é o que eu sinto em relação a Lei e Ordem. E também acho que é por isso que ainda não me aventurei

      Eliminar
  5. Das coisas que não tenho visto no momento, mas tenho de ver se faço para ver se assisto a uma que tens aí
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Andreia parecem ser boas séries, assistir séries é tão bom né, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar