ENTRE MARGENS:
RENASCER NO DÉCIMO ANIVERSÁRIO DO BLOGUE

Fotografia da minha autoria



«Não creio que as margens de um rio sofram por deixá-lo correr»


A nossa existência é feita de margens: as físicas, que nos coordenam os passos, para que não percamos o norte, as emocionais, que nos inquietam e nos impulsionam num grito de autodescoberta, as de uma folha em branco, que tantos mundos nos permitem criar, e as invisíveis, que não se enquadram numa categoria só, mas que nos aproximam de quem somos. Porque as nossas margens são uma maneira de não ficarmos à deriva, de continuarmos a correr, sentindo o convite para observarmos mais longe ou para o outro lado do cais.

Há dez anos, quando abri estas gavetas, soube que tinha chegado a bom porto. O nome demorou a surgir, mas a comparação com as gavetas que temos em casa, cada uma com a sua funcionalidade, pareceu-me apropriada e foi assim que, publicação após publicação, fui abrindo compartimentos conforme a inspiração e a pertinência. No entanto, dez anos depois, sinto que é um nome que já não encaixa bem no meu propósito.

Os últimos tempos têm sido bastante introspetivos, nesse sentido. Ponderei vários caminhos nesta aventura que é a criação de conteúdo e a verdade é que As gavetas da minha casa encantada começou a soar infantil (na falta de melhor designação) para a fase em que me encontro. Além disso, queria um nome mais curto, mais intuitivo e mais próximo daquela que sinto ser a minha identidade, no entanto, sem deixar de ser plural.


O ENTRE MARGENS

Assim, no décimo aniversário do blogue, este espaço irá renascer nos detalhes

∿ Muda o nome e o cabeçalho;
∿ Na barra lilás superior, têm acesso a algumas etiquetas que utilizo nas publicações, para ser mais fácil encontrar alguns tópicos (sobretudo, aqueles que abordo mais);
∿ Os ícones das redes sociais ficam depois do cabeçalho, reencaminhando-vos diretamente para o instagram, para o pinterest, para o goodreads, para o grupo do Alma Lusitana no goodreads e para o twitter;   
∿ A newsletter também fica com um destaque central.

Um ponto importante é que o próprio endereço do blogue também será diferente, porque quero um link que me permita ter maior liberdade, caso decida mudar novamente. A partir de amanhã, encontrar-me-ão aqui:

   https://andreiapmorais.blogspot.com   


Eu sou feita de muitas margens e, enquanto edifico todas aquelas que coabitam no meu peito, perco-me nas das minhas cidades, consciente que, mesmo no meio da neblina, nunca perco o caminho para casa.

Levei comigo a tua raiz, sejam bem-vindos ao Entre Margens.

Comentários

  1. Parabéns por estes dez anos incríveis, já não me recordo como é que vim parar ao teu cantinho, penso que foi através de blogues que seguia e mal aqui cheguei soube que era para ficar. E assim foi... Adoro o teu conteúdo, a diversidade, as publicações pertinentes, a cultura, a literatura. E como não poderia deixar de ser, lá estarei na nova casa.

    Às vezes precisamos de mudar e tenho a certeza que esta será uma boa mudança.

    Beijinho grande, minha querida. Vemo-nos na nova casa <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida 💙
      Fico mesmo sensibilizada por saber que continuas de mãos dadas às minhas aventuras. Esse tipo de apoio é fundamental, porque também me mostra que cheguei à casa certa.
      No lugar de sempre, apenas com pequenas mudanças

      Eliminar
  2. Adorei a mudança *.* Parabens a nos pelos dez anos de blogosfera :) Obrigada por estares aí desse lado :) Espero que andemos nisto ate sermos velhinhas *.* Pois ja faz parte da minha rotina diaria visitar o teu cantinho inspirador :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, minha querida! E parabéns também ao teu cantinho 💙

      Eliminar
  3. Parabéns pela coragem em mudar, mas acho que faz sentido esse "caminho" de introspeção e pensares se ainda te identificas ou não com o nome que escolheste. Certamente este novo caminho será tão bom ou melhor quanto o anterior! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos em que tem de ser. Ao contrário do que aconteceu há dez anos, em que me mudei mesmo de malas e bagagens para outro espaço, não me fazia sentido criar outro blogue, porque este é exatamente o que procuro. O nome é que já não cumpria bem o propósito :)
      Muito obrigada, Ricardo!

      Eliminar
  4. Olá! Olá! Muitos parabens pelo q0º aniversário do blog e pelas mudanças. Eu também fiz algumas mudanças no meu, mas ainda não estou satisfeita...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sandra
      Percebo, apesar de ter feito poucas mudanças, também andei aqui às voltas até acertar

      Eliminar
  5. Oh muitos parabéns pela mundança, as vezes acaba por fazer bem
    Que continues com o mesmo espirito de partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sofia!
      Sim, é verdade, há alturas em que precisamos destas mudanças

      Eliminar
  6. Andrea parabéns pelo blog, 10 anos é uma estrada, mudanças são essenciais, desejo muito sucesso pra você e para o blog bjs.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela mudança e continuação de muito sucesso! Eu espero estra por cá para continuar a acompanhar esta caminhada!

    ResponderEliminar
  8. Tbm gosto mais deste título :) Boa sorte e felicidades nesta nova etapa do blog. Estarei por aqui para o acompanhar ;)

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns ao Gavetas, ao Entre Margens, a ti! Que venham mais 10 aninhos e muita felicidade neste teu cantinho tão bom. És uma inspiração 💜✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu coração não aguenta 🥺 muito, muito obrigada, Patrícia 💜

      Eliminar
  10. Parabéns por estes 10 anos! Continuarei a seguir e a acompanhar :)

    ResponderEliminar
  11. Chego tarde, mas mais vale tarde do que nunca!

    Antes de mais: parabéns por estes dez anos! É um marco muito bonito, principalmente para alguém como tu, com tanta dedicação a este espaço!

    Depois: bem-vinda a esta nova era, tenho a certeza de que encontrarás sempre um porto seguro seja em que margem estiveres. 🫶


    daylight

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegas sempre a tempo 🫶🏻
      Muito obrigada, Sofia! Pelas palavras, pela paciência a aturar alguns devaneios, por estares sempre desse lado da margem

      Eliminar

Enviar um comentário