a vida chegava por um pequeno buraco na porta

Fotografia da minha autoria



a vida chegava por um pequeno buraco na porta 
imediatamente abaixo da fechadura velha
a perder a cor 
um círculo mínimo que deixava passar 
uma dança de luz e uma brisa breve 

cegava-me
quase que não era capaz de ver o que estava 
para lá desta porta
mas talvez nunca me tenha sentido incomodada 
com essa ausência, com essa impossibilidade

conformei-me com as circunstâncias 
de ter o mundo tão perto e tão inacessível
e nunca me preocupei 
em encontrar as chaves que abrissem a porta
se calhar porque não saberia o que fazer 
com tamanha liberdade.

Comentários

  1. Tão bom começar assim a semana. *.*

    É estupendo como os teus versos dizem tanto.

    Beijinho grande, minha querida 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho palavras suficientes para agradecer tamanha generosidade 🥺😍

      Eliminar
  2. Concordo com a Ana, é um previlegio começar a semana com as tuas palavras cheias de magia *.* Muito Obrigada, minha querida :) Continua com a tua escrita inspiradora e que nos diz tanto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, de coração, pelas palavras e por me acompanharem sempre 💜

      Eliminar
  3. Andreia que post fascinante que você trouxe pra nós agora, fiquei maravilhada pelos versos, Andreia desejo uma ótima semana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, Lucimar 😍
      Uma boa semana também para si

      Eliminar

Enviar um comentário