ELO - a ligação que faltava


«Hospital oncológico desenvolve brinquedo que vai emocionar você

O Hospital Amaral Carvalho de Jaú, São Paulo, desenvolveu um brinquedo que traz felicidade para aquelas crianças que estão sob tratamento isoladas da família.

A tecnologia se baseia de mensagens via what’s app diretamente para um dispositivo que ao ser apertado reproduz as mensagens de voz enviadas de amigos e familiares da criança.

A criança recebe um ursinho chamado ELO e pode escutar as mensagens toda vez que sentir saudade da família!»


Há notícias que falam por si só. Emocionam-nos em cada uma das suas palavras, por nos transmitirem esperança. Na humanidade. Na tecnologia. No mundo. São a prova de que uma ideia bem desenvolvida pode fazer a diferença. E só estas crianças saberão como é bom receber o carinho de alguém especial através de uma simples mensagem. 

Não contive as lágrimas. Pela felicidade no sorriso de cada um. Pelos pais que se sentiram mais perto. Pela ideia. Pela alegria que aqueles quartos receberam. Pelos sorrisos. Pelas mensagens. Por ser daquelas iniciativas que nos enchem o coração e nos permitem sonhar e acreditar. Por mais difícil que seja a luta, o caminho e o destino. Atenua a ausência e torna tudo mais fácil de suportar. Só ainda não tem o dom de curar, mas aumenta a fé e diminui a dor.  

A olhares alheios ELO pode ser apenas mais um brinquedo. Um urso de peluche com camisolas coloridas. Mas é mais do que isso. Bem mais. É a ligação que faltava. O aconchego que nem sempre há. A proximidade. A família. As palavras que saem do lado esquerdo do peito. A esperança. É tudo o que aquelas crianças podiam desejar: ter alguém do seu lado. Porque, afinal de contas, «quando a saudade aperta, basta apertar a mãozinha».

Deixem-se envolver nesta emocionante história. É permitido chorar. E sorrir também. Porque há lutas que valem a pena. Há gestos que marcam a diferença. Há sorrisos que não mais nos saem da memória. E do coração.



Comentários

  1. Coisa fantástica. Até fiquei comovida.

    ResponderEliminar
  2. ÓH, que lindo! Uma boa iniciativa sem dúvida :) Já tinha ouvido falar disso por alto, mas nem sabia para que servia :x
    Agora simm, já seii :D

    r: óhh, a sério? és quase como eu. eu não gostava nada de sabrinas, agora consigo gostar mais um bocadinho delas. até porque se for pra estar um bocado formal acho que prefiro sabrinas a sapatos de salto xp

    beijinho ❤

    ResponderEliminar
  3. O que vale é que ainda fazem estas coisas que valem a pena :) Ah pois éé, ainda bem que existem pessoas a pensar nestas causas!
    Eu até gosto de as ver no meu pé :p só não gosto que me magoem, é o que faz com que não use mais vezes! Ai saltos e eu NÃO ahah

    beijinho querida ❤

    ResponderEliminar
  4. Que coisa linda...

    Emocionante.

    Bjos, lindona.
    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. oh, mas eu é que sofro no meio de tudo isso :\
    pronto e já criei o espacinho para as perguntas.

    ResponderEliminar
  6. Amiga que perfeita história amei muito linda
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Eu ja conhecia este ursinho é uma ideia maravilhosa, tao simples e tao bonita, faz tanta falta um miminho =)

    ResponderEliminar
  8. I love your Blog
    Would you like us to follow each other ?
    if yes, just follow me and let me know so i can follow you back

    www.shaunasharp.com

    ResponderEliminar
  9. Eu já tinha visto um artigo sobre isso e arrepiei-me toda, é tão bonito!

    ResponderEliminar
  10. pois é :\
    Obrigado por todo o apoio que me dás sempre. és uma das pessoas mais queridas que conheço :)
    ok fico à espera :p

    ResponderEliminar
  11. resposta: ser psicóloga quero dedicar a minha vida a ajudar os outros :)

    ResponderEliminar
  12. Amei esta iniciativa, realmente existem ideias que se tornam muito importantes e fazem a diferença na vida de alguém, e isso consegue arrancar um sorriso da cara de qualquer um, amei esta partilha querida Andreia! :)

    Santi

    ResponderEliminar
  13. É uma iniciativa muito bonita :) Estas crianças precisam de gestos e iniciativas como esta para alegrarem um pouco os seus dias.

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  14. pretty nice blog, following :)

    ResponderEliminar
  15. sim esse é o meu sonho, mas tenho quase a certeza que não vou conseguir entrar com a média que tenho então vou me candidatar a assistente social porque continua a ser um trabalho em que dedico a minha vida a ajudar os outros.

    ResponderEliminar
  16. Amiga que maravilha amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. obrigada querida :) agora também prefiro com os títulos :p
    beijinho <3

    ResponderEliminar
  18. E como é bom aliviar o sofrimento e trazer sorrisos.

    Bela ideia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Estou curiosa por saber em que é que te identificas comigo :)

    ResponderEliminar
  20. Oh não tens de pedir desculpas estás a vontade querida :)
    Não conhecia esta iniciativa o projecto é tão comovente, é de louvar estas pessoas que conseguem criar estas coisas, é tão bom quando por vezes vemos alguém assim a sorrir por vezes até as coisas mais simples apenas para esquecer aquilo que estão a passar por momentos.

    r: Pois foi ele até disse no refrão vai sempre parar ao amor até pode o inicio não ter nada haver :)
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Haja alguém que usa as aplicações parvas e correntes para melhorar o mundo nem que seja por um instante =)

    ResponderEliminar
  22. Uma ideia fantástica para ajudar as crianças a ultrapassar o que deve ser das coisas mais difíceis pela qual se pode passar na vida!

    ResponderEliminar
  23. Amiga passando para ti deseja um belo dia.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Sem palavras, as crianças são mesmo o melhor do mundo. Mesmo fragilizadas pela doença, não deixam de sorrir.
    Que ideia, mais linda. São pessoas dessas que mudam o mundo :D
    beijinho grande ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Que iniciativa lindaaa. Fiquei sem palavras.

    ResponderEliminar
  26. Emocionante.Obrigada pela partilha.
    Bom fim de semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar

Enviar um comentário