O que fala ao coração #4


«A minha ideia é que há música no ar, há música à nossa volta, o mundo está cheio de música e cada um tira para si simplesmente aquela de que precisa», Edward Elgar


Não passo um dia sem ouvir música. A escolha desta semana é novamente em português e no feminino. Talvez não a reconheçam, mas tenho a certeza de que depois de ouvirem a sua voz nunca mais se esquecerão.

Descobria-a sem contar, por acaso, quando liguei o rádio e deixei-me ficar na estação Rádio Nova, por ter ouvido uma melodia cativante que fez-me querer ficar a conhecer aquela música. Não resisti, perdi-me de amores e tive que descobrir de quem era. Natural do Porto, tem 27 anos e vive na Alemanha, onde iniciou a sua carreira musical. Lançou o seu primeiro EP no ano passado (2013), intitulado Sangue Aventureiro. «Canta em português e define o seu estilo musical como "atlântico", com influencias do Brasil, de África, do Jazz e do Fado». «O Ciclo» é, talvez, a faixa principal e já tem videoclip. 

Para quem ainda não conseguiu descobrir sobre quem falo, a escolhida desta semana é Maria Rui. Podem saber mais sobre ela aqui. Para ouvirem mais trabalhos da artista, nomeadamente do seu primeiro trabalho, basta acederem ao Spotify aqui. Tem um estilo inconfundível, uma voz que aconchega e que dá vontade de colocar em modo repetição. Já me rendi ao seu talento, por isso partilho convosco aquela que foi a música responsável por isso. Adoro surpreender-me com a boa música portuguesa que se faz. Aquece o coração.


   
O Ciclo

«Há coisas que o vento não leva,
Assim como a lua vai e vem.
O ciclo leva-nos sempre ao mesmo ponto
E o meu ponto és tu.

O vento vai passando,
Vai trazendo e levando:
As cores, a vida, o amor e a saudade.
Quem sou eu ao pé do vento e do destino?
A vida vai passando e eu sonho que a agarro.

Diz que se um morre um outro nasce
Muita água há-de correr.
Eu esqueço-te até voltares a aparecer.
Um novo amor acontece, outro amor esmorece,
E o ciclo resiste ao meu amor “P”.

Diz que a vida continua,
Com o tempo vai passar.
E com estes ditos me quero enganar.
Mas o vento não vai perdoar,
A realidade está no pó, que começa a assentar.

Diz que se um morre um outro nasce,
Muita água há-de correr,
Eu esqueço-te até voltares a aparecer.
Um novo amor acontece, outro amor esmorece,
E o ciclo resiste ao meu amor “P”.

Eu não sei como definir o amor,
Se é confuso ou manipulador.
No meio de tantos sonhos eu me apercebi,
Contigo sou quem quero ser
Mas tu não és para mim.

Mesmo tu não estando aqui,
O teu apoio eu recebi.
Nem toda a destruição é uma maldição,
Assim eu entendi:

Que se um morre um outro nasce,
Muita água há-de correr,
Eu esqueço-te até voltares a aparecer.
Um novo amor acontece, outro amor esmorece,
E o ciclo resiste ao meu amor “P”»


Já conheciam? Não? O que acharam?

Comentários

  1. é o que eu tenho feito querida :)
    bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  2. Ai, adorei adorei! Esta música vai directamente para o meu ipod, sem dúvida! Que excelente partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Também não conhecia e gostei! Esta rúbrica é tão gira!

    ResponderEliminar
  4. Não sabes como fico contente por gostares da forma como escrevo, de coração. Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Não agradeço? Claro que agradeço, és uma querida. És mesmo.

    ResponderEliminar
  6. oh apenas sei que és sempre a mais querida ♥

    ResponderEliminar
  7. Não é simpatia, é sinceridade mesmo.

    ResponderEliminar
  8. adoro e " ser gostado" por outra ainda sabe melhor , obrigada :)

    ResponderEliminar
  9. R: Ohh muito obrigada querida, beijinho

    ResponderEliminar
  10. Aos sábados sinto-me uma pessoa mais culta quando venho aquii, ahah xD
    Olha que desconhecia COMPLETAMENTE! E até gostei bastante :p a letra é lindaa, acho que até se descreve com o meu estado de espírito neste momento!

    óhh, não tens nada que agradecer *.*

    obrigada pela ajuda querida :)
    beijinhoo ✿

    ResponderEliminar
  11. Não vivo sem música :) Não conhecia, é bom poder chegar aqui e ficar a conhecer novos artistas.

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  12. Mesmoo, nisso concordo :p ela tem uma voz linda *.*
    tenho sim óh <3
    bigadaaaa *.* ela agradecee eheh

    beijinhoo grande *

    ResponderEliminar
  13. Obrigada minha querida :)
    Bom Estudo *

    ResponderEliminar
  14. eu gosto de me sentir assim, protegida por alguém *.*

    ResponderEliminar
  15. Oh não a conhecia, mas devo dizer que fiquei fã.. que música tão linda. E a letra está divinal mesmo!!
    Aqui não está calor, mas está um solinho gostoso hehe
    beijinho grande fofinha ♥

    http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Bela escolha, se quiser pode participar do sorteio, é para o mundo todo.

    Bjos, lindeza!

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Ohhh me ha encantado :)) ... Muchas gracias

    Besos
    SHOPPING STYLE

    ResponderEliminar
  18. pois éé :p já a ouvi 3x hoje ahah xD
    simm, simm aii :p

    beijinho ♥♥

    ResponderEliminar
  19. r: obriigadaa, lindaa *.*
    eu antes usava bastantes cremes e isso pro causa do acne, mas depois fiz tratamento e passou :) agora com a pilula está tudo controlado, é a minha sorte :p daí nem recorro a cremes na cara!

    beijinhoo ♥

    ResponderEliminar
  20. Novamente uma musica que eu nao conhecia mas esta musica tem um ritmo e uma energia fantasticos eu adorei, Mas Adorei mesmo, muito obrigada por a Partilhares <3

    ResponderEliminar
  21. Não a conhecia mas foi uma excelente escolha...vou ouvir mais coisinhas dela certamente =D

    ResponderEliminar
  22. Desconhecia completamente esta melodia.
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. nao conhecia :S
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia, obrigada pela partilha. É bastante interessante, gostei da voz. Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  25. Uau! Andreia, muito obrigada pelo post! Descobri mesmo agora e, 6meses depois, "aqueceu-me o coração"! :-)
    Parece-me um pouco transcendente fazer "aquecer o coração" a pessoas que estão distantes, mas essa é mesmo a magia da rádio! Um beijo!!
    Deixo-vos o Single: http://youtu.be/S2FI4640YVM

    ResponderEliminar

Enviar um comentário