O que fala ao coração #6


«A minha ideia é que há música no ar, há música à nossa volta, o mundo está cheio de música e cada um tira para si simplesmente aquela de que precisa», Edward Elgar


Não passo um dia sem ouvir música. E se todos os dias são sinónimo disso mesmo, os sábados ganharam mais significado neste panorama. Portanto, esta semana continuamos em Português - sempre em Português - e novamente no masculino. Com um único nome, o artista desta semana podia ter como significado próprio palavras como atitude, garra, inteligência, raridade e tantas mais pela enorme qualidade que apresenta. Se tentarem juntar a letra inicial de cada uma das palavras acham que conseguem chegar ao seu nome?

«A 18 de Março de 1988 nasce um talento musical nacional que apenas 12 anos depois se começa a manifestar. Compositor desde essa idade, herda dos pais, ligados à música e ao teatro, a paixão pelas artes performativas. É na cidade de Lisboa que decide pegar no computador e assim começa a sua odisseia exploratória no mundo da produção. Compositor, produtor e interprete, trabalhou com vários artistas da nossa praça. Desde então, o portfólio de músicas que compôs para si próprio e para inúmeros artistas de renome tem aumentado exponencialmente à medida que a sua paixão pela música cresce. 
Gravou o seu primeiro álbum "Agir" aos 20 anos. Aos 23 decide fazer uma pausa para organizar ideias e reencontrar-se musicalmente. Nessa pausa nasce o EP "Alma Gémea", um disco totalmente orgânico, deixando por momentos o seu lado mais eletrónico.  
Com um álbum e EP lançados até à data, #agiriscoming dá nome à mixtape integralmente escrita e produzida pelo próprio, com data de lançamento já definida para o 1º trimestre de 2014, e promete dar que falar na indústria musical».

Agir. Sinónimo de operar, atuar. Para mim, significa um dos melhores artistas que temos na música nacional. Não é segredo para ninguém que admiro pessoas talentosas, que se propõem a arriscar, que testam os limites e tentam reinventar-se. Pessoas assim chegam mais longe. Alcançam a meta, mas continuam em passo acelerado porque o amor ao que fazem não lhes permite parar. 

Admiro-lhe o talento inegável. A simplicidade e humildade, sem o ego a sobrepor-se a tudo o resto. A capacidade de falar com o coração aberto. A verdade nua e crua das letras. O amor que se sente em cada uma das músicas. A atitude. A inteligência. A garra. A raridade por não se permitir caminhar por trilhos já percorridos milhares de vezes, mas por ter traçado o seu próprio caminho. A vontade de continuar. A força. O bom gosto. Não chega ter talento e amar o que se faz, é preciso trabalhar todos os dias para evoluir e ser melhor. E ele é melhor, todos os dias. 

Já não consigo desligar o computador sem antes ter ouvido algum do seu trabalho. Faz parte dos artistas que é obrigatório ouvir diariamente. Deixei de ter a capacidade de explicar o que certas músicas provocam em mim, de escrever sobre aqueles de quem me orgulho por serem diferentes e terem um talento gigantesco. Maior do que algum dia serei capaz de definir. Resta-me continuar a acompanhar o seu percurso, de coração cheio, porque não é todos os dias que temos a oportunidade de ver crescer pessoas tão talentosas.

O artista desta semana é, então, o Agir. A sua mixtape já foi lançada e está disponível para download gratuito. Visitem a sua página de facebook aqui e descubram mais sobre o que tem vindo a fazer e o que virá daqui para a frente. 




















É dos melhores trabalhos que já ouvi. Podem ler as letras das músicas carregando sobre o título das mesmas.

Já conheciam? O que acham? Qual gostam mais?

Comentários

  1. Não conhecia.
    Eu à uns tempos todos os dias também ouvia música. Actualmente passo dias sem ouvir música.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. ja conheço desde os meus 15 anitos, nessa altura ele era super popular entre as camadas mais jovens

    ResponderEliminar
  3. Não sou fã de todas as músicas mas há algumas que gosto!
    R: Já comi mais um folar sozinha :s

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Agir :) Não o oiço frequentemente mas quando oiço gosto :) Gosto especialmente da "Alma gémea". Mais uma excelente partilha ;)

    ResponderEliminar
  5. Gosto de algumas musicas :) mas não de todas.

    ResponderEliminar
  6. Só música boa e diferente aqui no blog <3

    ResponderEliminar
  7. r: Confesso que apenas conheço 3 ou 4 music

    ResponderEliminar
  8. ja conhecia, e gosto de algumas, e adoro as tatuagens

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia as musicas, mas gostei :)
    R: Obrigada e uma feliz Páscoa tb para ti. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. a música que mais gosto dele é "Quando não estás".
    Boa Páscoa :)

    ResponderEliminar

  11. Amiga tenha um domingo de pascoa maravilhoso amei o
    post ele canta muito e ótima seleção.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Adoro mesmo, acho que vou colocar aqui no blog :)
    obrigada*

    ResponderEliminar
  13. no próximo post, mudo a música também :)
    obrigada mor *

    ResponderEliminar
  14. Obrigada e igualmente minha linda :)
    Já conhecia *

    ResponderEliminar
  15. r: É o que eu digo, somos super parecidas :) Já te enviei o e-mail querida ;)

    ResponderEliminar
  16. r: Ahhh e é verdade... quanto ao meu "homem de sonho" acertaste em quase tudo mesmo :o

    ResponderEliminar
  17. r: Às vezes assusto-me com as nossas semelhanças, confesso :o Eu também sempre fui aluna mediana a matemática mas no 7º ano também tive 5 :o E a única negativa que tive também foi no exame do 9º ano! Mas bom eu basicamente não estudei para os exames nacionais do 9º porque tinha 4 às duas disciplinas por isso podia ter até 1 no exame. No secundário também fiz humanidades mas tive MACS e gostei, basicamente por ser uma matemática adaptada à vida real, principalmente a do 10º ano. E, tal como tu, na faculdade tinha 1 (ou mais) cadeiras de matemática por semestre mas, felizmente, fui-me safando sempre bem :) Agora resta-me aprender MAT A para ensinar à rapariga...

    ResponderEliminar
  18. Nice blog. Follow for follow?

    http://gabriel-data.blogspot.com/

    Follow me, when I see I follow you back.
    When you follow my blog, write me on comment.
    www.gabriel-data.blogspot.com - MY BLOG

    ResponderEliminar
  19. R: Eu espero que sim querida, adorava. Seria muito feliz!

    ResponderEliminar
  20. R: Oh muito obrigada querida <3 A esperança é mesmo a ultima a morrer

    ResponderEliminar

  21. Amiga tenha uma ótima semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. e dos meus cantores preferidos :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Adoro :) a "Paraíso" tem um significado incrível na minha vida! :)

    ResponderEliminar
  24. Na quinta - feira passada ele foi convidado para o talk - show do 5 para a meia noite. Gostei imenso daqueles minutos ele parece ser uma pessoa muito bondosa e humilde gosto de algumas músicas do novo disco dele.
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Gosto muito das músicas dele por acaso :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário