A lista dos meus desejos VI - Especial Ano Novo


«Quando pode realizar todos os seus desejos, o que é realmente importante?»


Dois mil e catorze. Até parece estranho pronunciar este ano pela última vez, mesmo tendo a certeza que o vou escrever no primeiro dia de dois mil e quinze. Não é nada contra o ano novo, mas é sempre difícil adaptarmo-nos à mudança; é uma questão de hábito, depois já não será problema. Às vezes ponho-me a divagar e a pensar que devo ter hibernado durante algum tempo. Demasiado tempo até. Parece impossível ter passado tão rápido. Ainda há uns dias estava a festejar a passagem para este ano e agora já está a acabar? Deve ser alguma brincadeira do destino. Seja como for, que chegue e que seja aquilo que tiver que ser. Estou de braços abertos para o receber. 

Se tivesse que resumir tudo aquilo que aconteceu nestes trezentos e sessenta e cinco dias numa única palavra escolheria surpresa. Pelas pessoas que entraram na minha vida, pelas conversas, pelos concertos a que fui, pelas oportunidades que surgiram, pelos bons momentos que vivi - e pelos que superei, pela força que recebi de quem admiro. Se houve aspetos negativos? Naturalmente que sim. Se os vou guardar? Óbvio que não. Por defeito de fabrico agarro-me sempre ao que me faz bem, ao que me dá força; a tudo aquilo que sei que me permitirá encarar o que aí vem de frente. Agora que me sento para escrever, e tendo tempo para refletir como deve ser, sei o quanto fui feliz. O quanto sou feliz! Tive demonstrações de carinho que nunca pensei receber, mas isso talvez se deva ao facto de ter conseguido expor exatamente aquilo que sou sem filtros. Se dois mil e quinze não puder ser melhor, como se costuma dizer, que seja igual a este. Mas eu tenho esperança no futuro. E mais uma vez vou voltar a afirmar: este será o meu ano!

Há desejos que tenho que não me envolvem só a mim. Há pessoas que guardo no coração com cuidado, porque é lá que gosto de manter os meus, aqueles que me acompanham - fisicamente ou à distância -, aqueles para quem aprendi a olhar como exemplos, por serem os primeiros a ir à luta; há desejos que por serem deles são os meus também. Se não os puderem realizar todos de uma vez, que venham aos poucos, como pequenos pedaços de esperança. Não é a felicidade que sabe melhor se for repartida por várias fases? Então que se reparta e que chegue às suas vidas todos os dias. 

O primeiro vai sempre para a minha família, que é o meu pilar, o meu porto seguro. E se calhar é um pouco egoísta porque é em meu benefício: quero-a incondicionalmente ao meu lado, feliz, com a vida pela qual todos batalharam. Se estiverem bem eu também estou (sim, pai, eu prometo que finalmente vou pensar seriamente em escrever um livro). À minha família de coração, os amigos que estão ao virar da esquina, desejo o mesmo, talvez por serem uma extensão da família de sangue. Dois mil e quinze será fantástico se os tiver a todos comigo. Isso basta-me! A quem chegou de novo, mas que já ocupa um lugar de destaque (Ana, és um excelente exemplo disso), só espero que permaneça na minha vida, que os laços se estreitem e que nunca se soltem. E que o mesmo aconteça com aqueles que já fazem parte da mobília. O meu coração é uma casa onde cabe muita gente, mas só permanece quem, mais do que ajudar nas limpezas, estiver de verdade.   

Sigo o trabalho de vários artistas, mas não é segredo que há dois, para além do meu número um que será sempre o brilhante Rui Veloso, que faço questão de acompanhar ao pormenor. Há pessoas genuinamente talentosas e incríveis, o Diogo Piçarra e os Aurora pertencem, seguramente, a esse grupo. Espero que o caminho que traçaram de forma tão inteligente seja recompensado, que venham mais concertos, mais originais e os tão aguardados cd's. Vocês são gigantes e disso não tenho qualquer dúvida, assim como tenho a certeza que chegarão muito longe. Estou ansiosa por ver o Diogo ao vivo pela primeira vez (e repetidamente depois disso) e por poder ver mais vezes os Aurora. Por fazer parte do público e vê-los conquistar mais e mais pessoas. Por ter os cd's nas mãos, ouvi-los vezes sem conta e um dia tê-los assinados pelos próprios. A lista de reprodução do blog está à espera das vossas músicas. E eu estarei sempre deste lado a apoiar-vos e a ver-vos vencer - tanto a nível profissional como a nível pessoal. Obrigada por serem exatamente como são e por se tornarem mais especiais a cada dia que passa. 

A vocês que estão desse lado, que me aturam diariamente, que fazem este espaço crescer, espero encontrar-vos depois das doze badaladas. É importante saber-vos por perto. Agradeço por cada visita, por terem aberto uma gaveta com vontade de criar raízes, por todas as palavras que me escreveram. Sou uma sortuda, de coração, por vos ter aqui. Desejo-vos o melhor. E que o novo ano vos traga aquilo que mais ambicionam. Quanto a mim, fico feliz se tudo o que escrevi anteriormente se realizar. Além disso, só desejo terminar a licenciatura (Números e Estruturas, tens os dias contados), entrar em mestrado, ver o Quaresma no lugar onde merece estar: a titular (é a imagem perfeita do «Somos Porto»! Espero tê-los mais anos no clube); e ter a força e a coragem suficientes para lutar sempre pelos meus sonhos.

«Se não apontares ao impossível, te sairá baixo o tiro ao possível». Pensem em grande. Arrumem as inseguranças na gaveta. E deixem que dois mil e quinze vos surpreenda. Feliz Ano Novo a todos!


Desejo(s) nº6:
Ser feliz;
Acabar a licenciatura e entrar em mestrado;
Ter a minha família bem;
Cd dos Aurora e do Diogo Piçarra;
Quaresma a titular; 
Coragem e força para lutar pelos meus sonhos;
Manter as amizades sempre perto;
Ver o blog crescer;
(Começar a pensar em) Escrever um livro.

Comentários

  1. Um bom ano, minha querida :)
    Espero que consigas realizar estes desejos e que a vida te surpreenda pela positiva neste novo ano. :)

    ResponderEliminar
  2. és uma das bloggers que gostava de conhecer pessoalmente :)
    BOM ANO *

    ResponderEliminar
  3. Andreia que você consiga realizar tudo, Feliz Ano Novo Feliz 2015 que 2015 seja um ano de realizações pra você beijos.

    ResponderEliminar
  4. Antes de tudo deixa-me te dizer que escreves muito mas mesmo muito bem, adorava ler um livro teu, apoio essa iniciativa :)
    Espero que este ano que está quase a começar te traga tudo aquilo que mais desejas e com muito sucesso!
    r: ainda bem que gostaste querida, eu gosto muito de como tens o teu blog a nível de estética (aliás, é dos meus preferidos) mas se sentes necessidade de o mudar aposto que também ficará muito bonito, o que interessa é que tu te sintas bem e que gostes :)
    vou lê-lo concertesa, já está na minha lista eheh

    ResponderEliminar
  5. os aurora já estão a pensar no cd? :o

    ResponderEliminar
  6. As vivências do passado serviram para nos ensinar, as do novo ano que vem, servirão para nos encorajar. Que 2015 seja um ano de concretizações, saúde, amor e muita felicidade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que devias mesmo escrever um livro.
    Ri-me com o Quaresma a titular ehehhe

    Bom ano novo querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. São desejos fantásticos os teus :) Espero que consigas realizá-los todos :) Um beijinho e bom ano Andreia :)

    ResponderEliminar
  9. Andreia, desejo, do fundo do coração, que 2015 seja um ano que te vá ficar na memória, cheio de coisas boas e de surpresas lindas :). E lembra-te sempre que às pessoas boas acontecem coisas boas :). beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Espero que tenhas um extraordinário ano! (:
    Já sigo o blog!
    Beijinhos ♥

    allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. r: pode ser que isso aconteça no novo ano que ai vem :)
    de nada , beijos enormes *

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga, somente desejo chegar ao século XXII
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  13. Seu desejo é tudo de bom mais voce arrasa nos texto escrever um livro é tudo de bom. Desejo para voce que mim segue no blog, fan page, facebook e curte o meu canal, anônimos e amigos eu desejo 2015 com muito SUCESSO, não adianta desejar feliz ano novo se cometermos os mesmos erros do ano velho, que sejamos mais sábios, mais autocríticos e fazer as coisas por merecer, eu desejo para mim e para todos que faz parte do meu dia a dia, Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo. Que DEUS reine em cada vida e que DEUS seja o primeiro em tudo nas suas vidas.
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Gostaria de desejar um feliz 2015, cheio de coisas boas e tudo o que desejas :)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  15. bom ano para ti também , beijinhos e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  16. Olá, como está?
    Hoje venho expressamente para desejar-lhe um Próspero e Feliz Novo Ano!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Pensando bem, acho que surpresa também seria ma boa palavra para definir o meu ano.
    Espero que tenha sido um bom ano querida!
    E que 2015 seja muitoo melhor!
    Bom ano**

    ResponderEliminar
  18. Ai adorei és uma fofinha e espero que todos os teus desejos se realizem :)

    r: assim que souber quando for ao Porto serás das primeiras a saber :) espero que as tuas entradas tenham sido boas :D e que 2015 te traga muuuuiiiiittttttaaaaa felicidade :D

    ResponderEliminar
  19. Que consigas alcançar todos os teus objectivos, é sempre um enorme gosto vir ler os teus textos onde a minha imaginação por momentos viaja contigo, de certeza que vais ter um enorme sucesso com o livro.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Que todos os teus desejos se realizem minha querida, tu mereces!! :) 2015 vai ser óptimo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário