Blogger - Christmas Wish Solidariedade


«Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor», Madre Teresa de Calcutá


Quando temos na nossa mão o poder de fazer os outros felizes nem devia ser possível hesitar. O gesto não precisa ser grandioso, basta que seja sentido e com propósito. Este projeto da Indigo aquece-nos o coração de tão bom que é, até porque se foca naqueles que necessitam da nossa atenção, não só nesta época, mas durante o ano inteiro. Sempre que me é possível faço-o, ainda há poucos dias estive a arrumar a minha roupa para ver o que podia dar. A mim já não me fazem falta, mas tenho a certeza que darão muito jeito a outras pessoas. Se puder contribuir para que tenham um pouco mais de conforto fico descansada. Juntos somos mais fortes e podemos mesmo fazer a diferença. Não custa nada e no fim, com toda a certeza, melhoramos a vida de alguém. 


«Christmas Wish Solidariedade

Esta é um campanha de solidariedade da blogosfera que vai começar este Natal de 2014 e que se vai estender ao longo do próximo ano e dos outros que hão-de vir, se assim tu o quiseres. Com um pequeno gesto altruísta e cheio de amor, podes vir a ajudar alguém com menos condições de vida. É tão simples.

Tens roupas em casa que já não usas? Ou porque já não te servem, passaram de moda ou os miúdos já não gostam. Pega nelas, mete numa caixinha e dá a alguém que precise (um sem-abrigo, uma instituição de crianças, ao teu vizinho que sabes que vive com dificuldade).

No dia de Natal sobrou muita comida? Em vez de deitares fora os bolos e as gulosices que já ninguém come, mete num tupperware e vai dar a alguém que não tem nada para comer. Não deites fora, não desperdices.

Tens uns dias sem nada para fazer? Porque não tentas fazer umas horas de voluntariado numa instituição? Ou porque não sais à rua e partilhas um chá quente com alguém em troca de dois dedos de conversa? Há pessoas que apenas o que querem é um pouco carinho para fugirem à solidão do dia a dia.

Sempre que puderes, ajuda. Não fiques indiferente ao sofrimento dos outros.

Solidariedade é o amor em movimento. -Guiomar de Oliveira Albanesi»


Vais ajudar ou vais fechar os olhos? Tenham fé, juntem-se a este movimento e levem qualidade à vida de quem mais precisa. Se acreditarmos, pensarmos nos outros e nos dedicarmos de coração as coisas podem mudar.

Comentários

  1. Excelente iniciativa.

    Adorei! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. já conhecia! awesoooome!

    r: ahahahahah és tola!

    ResponderEliminar
  3. Um pequeno gesto uma grande inciativa. Porque há quem precise...
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  4. Concordo perfeitamente,
    porque é preciso chover no mar
    água não haveria para gente
    mais, lá podermos nadar!

    Essa da solidariedade,
    haja nela boa intenção
    afugentando a falsidade
    para não magoar o coração!

    Desejo um bom dia para você Andreia,
    está quase a chegar o dia de Natal
    para toda a gente no mundo haja ceia
    não se esqueçam governantes de PORTUGAL!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Acho que foi das melhores iniciativas que presenciei na blogosfera nos últimos tempos! Eu ajudo todo o ano, com roupa e bens materiais que deixam de me fazer falta ou servir mas que pode fazer toda a diferença na vida de outras pessoas! Acho que devemos manter o espírito solidário 365 dias por ano mas principalmente no Natal pois é muito triste pensar que com tanto frio há pessoas na rua, numa época mágica em que deviam estar rodeados do amor da família e do quentinho de uma lareira e nem comida têm! Parte-me o coração.

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia, é, sem dúvida alguma, uma excelente iniciativa :))

    ResponderEliminar
  7. Acho que em alguns momentos até vale. Só pra matar a saudade, sabe?!

    Bacana essa campanha, Andreia! Uma pequena ajuda pode fazer muitas pessoas felizes!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Gran iniciativa!!!
    ❊..(
    ✿.(,)
    ❊|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
    ✿|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
    ❊|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
    ✿%¤ª“˜¨¨ᴳᴼᴼᴰ
    ❊#ª“˜¨ ᴺᴵᴳᴴᵀ﹗
    Feliz Navidad y Próspero Año Nuevo 2015!!!
    ♥Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  9. Verdade! ;D

    Ótima segunda, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  10. r: acho que é o clássico dos clássicos :)

    ResponderEliminar
  11. Mas que grande iniciativa!
    r: Obrigada pelo apoio querida <3
    Um feliz natal para ti.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada, feliz Natal :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Parece-me uma óptima iniciativa :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  14. Eu faço isso todos os anos, e estes dias também vou andar por casa e vou fazer uma limpeza a fundo ao meu quarto, às minhas coisas. Depois a uma instituição. Sou dada a estas causas.

    ResponderEliminar
  15. Acho muito bem e acho, até, que te devias inscrever :')
    Beijinho*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Mas que uma excelente iniciativa :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu ontem fui a casa de uma rapariga de 27 anos que ficou cega e numa cadeira de rodas, cantámos com ela, demos-lhe a mão para ela nos sentir, foi tão bonito !!
    E ainda há pouco tempo a minha tia andou a fazer arrumações e de-mos as coisas velhas e que ela já não precisava a pessoas que precisavam.
    Se vir bem as coisas, já participo neste projecto da Indigo há bastante tempo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário