O mundo por olhos tom de castanha #12
















«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


A obrigatoriedade de um trabalho de escola/faculdade não deve ser encarada como algo negativo, mas sim como a possibilidade de explorarmos vertentes que nos fascinam. Como em tudo na vida temos que saber adaptar o tema ao que nos desperta interesse e depois é uma questão de passarmos à prática. E foi no desenvolvimento de um trabalho de Geografia (9º ano) que pudemos fazer isso mesmo. Daquele dia ficarão para sempre as memórias, as fotografias, a conversa e uma oportunidade única de aprendizagem.   



Ovar. Porto de Leixões
Algures no ano de dois mil e nove

Comentários

  1. Lindas as imagens aprendemos muitos com a fotografia é através da fotografia que conhecemos o mundo, Andreia beijos.
    Blog /Fan Page / TSU/

    ResponderEliminar
  2. Bonitas fotos y post!!!!
    Te deseo un Feliz Año Nuevo!!! lleno de paz, amor, salud y prosperidad!!!
    ★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★⋰⋱★
    ★ Feliz Año Nuevo ★
    ★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★⋱⋰★
    \_2_/\_o_/\_1_/\_5_/
    ._|_..._|_..._|_.._|_

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  3. Fotografar é um mundo fascinante. Adoro :)
    Que belas fotografias!

    ResponderEliminar
  4. as fotografias estão simplesmente lindas, também sou uma amante de fotografia *-*
    r: que querida ♥

    ResponderEliminar
  5. Eu bem que conhecia esse lugar. Norte, o meu Porto o meu refúgio.
    Lindas fotos
    Kis :>)

    ResponderEliminar
  6. Lindas as fotos :)
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já andei por essa zona e ver as tuas fotografias trouxe-me recordações muito boas :) Adorei!

    ResponderEliminar
  8. Lindas fotografias, flor! Eu adoro tirar fotos, sempre que posso estou com a minha máquina embaixo do braço, rs.

    ResponderEliminar
  9. que lindas fotografias! :D E sim, acho que tens toda a razão, devemos sempre fazer até das coisas mais aborrecidas oportunidades para desenvolver a nossa criatividade! :D

    ResponderEliminar
  10. Digo-te que se hoje pudesse voltar atrás eu o faria: voltaría a estudar e a dar tudo de mim!
    Não devemos encarar nada negativamente...
    Um beijinho e felizes entradas em 2015 se não falarmos até lá!

    ResponderEliminar
  11. r: bem que vou precisar ahah
    eu adoro fotografia e, se pudesse voltar atrás no tempo, tinha escolhido seguir fotografia, mas ainda vou a tempo de tirar um daqueles cursos que se tiram fora da escola, é um dos meus objetivos para o futuro :)

    ResponderEliminar
  12. Aprender faz com que a vida valha a pena, enriquece-a.

    Parabéns pelo olhar, pelos instantes partilhados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. É verdade, as pessoas não deviam sentir-se ofendidas pela opinião dos outros. Mas é também verdade que isso acontece mais vezes do que devia. E eu não queria, de todo, chatear alguém.
    Eu tenho a mesma opinião do que tu acerca dos trabalhos para a escola/faculdade. Aprende-se sempre imenso e coisas que até são do nosso interesse, muito até, basta não embirrar com o trabalho só pelo tema, logo desde início.

    ResponderEliminar
  14. é tão bom quando há trabalhos assim, que nos permitem dar asas à imaginação e alimentar as nossas paixões :D

    ResponderEliminar
  15. exatamente, já para não falar das fotografias fantásticas que acabamos por ficar. eu tenho uma amiga que está a tirar um curo de fotografia e simplesmente adoro, ando sempre atrás dela quando vai fazer trabalhos, aliás, amanhã é um desses dias eheh

    ResponderEliminar
  16. r: obrigada querida, depois eu publico aqui um cheirinho do que fizemos :)

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso das fotografias :)

    ResponderEliminar
  18. r. ninguém me para mesmo, que venham mil e uma fotos !!

    As tuas fotografias demonstram a vida destas pessoas no mar, não é fácil!
    with love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  19. Completamente :o Qualquer dia estamos velhos caquéticos e nem demos pelo tempo passar :P
    beijinho*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. r: sério ? complicado :| então se depois conseguires , avisa :)

    ResponderEliminar
  21. Estes trabalhos acabam por ser tão produtivos e tão bons :)
    Adorei as fotos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Muito obrigado :') Ahahah, e há mesmo essa linha. :P Nestes dias o menos é sempre mais :P
    Um grande beijinho e que 2015 seja um ano de sucessos!
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Vi logo que era o porto de leixões :)
    Fotos muito boas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário