Have a Very Bloggy Christmas


«Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições», Bill McKibben


Vi esta TAG há uns dias e automaticamente pensei fazê-la. O Miguel Gouveia do blog Pieces Of Me deu-me o empurrão que faltava, nomeando-me para responder às perguntas que a constituem. Como o próprio nome indica, tem que ver com a época natalícia e sendo a minha favorita não a podia deixar passar em branco. Além disso, deve ser das TAG mais originais. Não vou nomear, como já estão habituados, mas quem a quiser levar está à vontade. Posto isto, vamos passar ao que realmente importa.


Doze perguntas de Natal: 

1. Árvore de natal artificial ou natural?
A minha é artificial e para ter em casa prefiro. Contudo, adoro as naturais.
  
2. Natal com neve ou sol?
Com neve, sem dúvida. Tenho imensa pena que na minha zona isso não aconteça, mas acho que tem outro encanto.

3. Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia noite? 
Tradicionalmente abrimos os presentes à meia-noite e gosto que seja assim. Neste aspeto a minha criança nunca desapareceu e o entusiasmo de ver o tempo passar para poder abrir os presentes mantém-se. 

4. Qual o filme que adora ver nesta altura?
Já perdi a conta às vezes que o vi, mas nunca me canso: Sozinho em Casa. 

5. Cânticos de natal nos shoppings. Sim ou Não?
Sim! Talvez se trabalhasse lá a resposta fosse diferente, no entanto acho que é uma forma de envolver as pessoas nesta quadra festiva.

6. Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda/o bonita/o? 
Não visto nada muito elaborado, mas gosto de me arranjar. Ultimamente tenho sempre roupa para estrear no dia de Natal.

7. Qual a sua comida de natal favorita? 
Pão-de-ló, aletria e rabanadas. 

8. O que quer receber este natal?
Aquilo que realmente estava a precisar já recebi (um casaco e um par de calças, prenda dos pais), mas podem sempre oferecer-me livros, moleskines e cd's. 

9. Planeia antecipadamente os presentes ou é à ultima hora?
Antecipadamente. Nunca gostei de fazer compras e em dias de confusão ainda menos, por isso começamos a tratar das prendas relativamente cedo para não andarmos à última da hora à procura das coisas.

10. Veste de Pai Natal?
Quando era pequenina vestia-me todos os anos, ficando, naturalmente, responsável por distribuir os presentes à meia-noite. Hoje já não o faço.

11. Qual a sua musica favorita do Natal?
Por mais músicas de Natal que se façam, a minha favorita será sempre a All I Want For Christmas Is You, da Mariah Carey. 

12. Onde vai passar o Natal este ano?
Em casa da minha prima, com os meus pais, os meus primos, os meus padrinhos e os meus afilhados.

Comentários

  1. Adorei as tuas respostas, temos respostas semelhantes em alguns aspectos :D

    r: é verdade, é triste que num país desenvolvido como Portugal ainda haja tantos tabus no que dizem respeito à saúde sexual (tanto feminina como masculina) e o facto de ser tabu só vem fazer com que haja menos meios de saúde para os tratar. Eu não sei se a fisioterapia íntima só existe no Porto mas julgo que sim pois até agora foi o único local que eu descobri que tinha algo desse tipo. Em Lisboa, plena capital, não há nada. Liguei para imensos hospitais e clínicas e em nenhuma existia «tal coisa» diziam-me eles. Quanto ao meu irmão, há realmente jogos que uma pessoa não gosta de perder ou lhe custa perder mas ele exagera! E nem é só quando está a jogar, ele passa o dia inteiro a fazer barulho, a correr, aos pulos, a gritar... Não respeita ninguém cá de casa. Passo o dia a dizer-lhe para falar mais baixo porque às vezes estou no meu quarto a ver TV, por exemplo, e nem consigo ouvir a porcaria da televisão imagina -.- ele apenas diz «desculpa» mas assim que acaba de pedir desculpa volta ao mesmo -.- estou desejosa de ter a minha casinha eheh prezo muito o silêncio!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas respostas...
    Eu pessoalmente prefiro arvores artificiais!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Eheheh que engraçado vestias-te de pai natal. Devia ser mesmo muito giro :D

    ResponderEliminar
  4. ooohn, obrigado por teres respondido logo!! <3
    Beijinho
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nesta quadra festiva, menina,
    árvore seja natural ou artificial
    aí na tua confortável casinha
    Andreia te desejo Feliz Natal

    Seja com sol frio ou neve,
    que o seja festejado com alegria
    sorrisos nos lábios cara alegre
    saúde, paz, amor e vida sadia!

    Tenhas amiga uma boa tarde, beijinhos.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. Gostei da TAG e fui nomeada por várias bloggers, mas ainda não sei se vou aderir :|
    Beijinhos,
    theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. r: tens toda a razão, como eu costumo dizer: se a estupidez matasse havia muita gente que nem tinha nascido.

    ResponderEliminar
  8. r: também adoro este tipo de arte :p
    obrigada querida, e igualmente :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei das tuas respostas e identifico-me com algumas :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  10. Iria responder da mesma forma a quase todas :) esta época é tão boa!

    ResponderEliminar
  11. Identifico-me muito com algumas respostas contudo gostava de ter uma árvore de natal natural :) acho que seria muito giro.

    ResponderEliminar
  12. já vi qe respondeste mas ficas a saber na mesma que te nomeei (:

    ResponderEliminar
  13. Gostei de ler as tuas respostas, o sozinho em casa é um clássico.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei das tuas respostas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário