Hoje é dia de...


... montar a árvore e decorar a casa a rigor para esta época natalícia. Faço-o sempre nesta data, como se fosse uma espécie de tradição. Futuramente, talvez venha a fazer sentido alterá-la, mas por agora, e por ter tantas recordações associadas, o dia oito de dezembro será sempre o escolhido para este efeito. Sou feita de cheiros, de texturas, de memórias, e enquanto as diversas divisões ganham as cores do Natal faço uma viagem ao passado, sentindo-o a um palmo de distância do meu presente.

Comentários

  1. Nós por norma é dia 1 que faazemos tudo mas este ano fizemos uns diazinhos depois :)

    ResponderEliminar
  2. Por aqui já se fez a árvore de natal :)

    ResponderEliminar
  3. Deve ser bom partilhar esses sentimentos todos neste dia :D espero que te divirtas a decorar a casa ;) aposto que vai ficar linda**

    r. é um pouco confuso. E mau. A minha mãe chegou a ficar chateada comigo porque quando eu era mais jovem ela descobriu que eu tinha contado a uma amiga minha que o meu pai biológico não era o marido da minha mãe (a quem sempre tratei por pai, atenção). Ficou furiosa, é como se ela não falasse dele porque não quer mas também nunca mo permitiu a mim também. Todas as fotografias que havia dele foram cortadas, recortaram-no das fotografias e portanto só tenho umas duas em que ele aparece que por sorte a minha avó tinha guardado e não estavam cortadas...É estranho e às vezes pergunto-me se todos estes anos em que me senti deslocada destas pessoas com quem vivo possa ter alguma coisa a ver com tudo isto e com ele. Se calhar sou mesmo parecida com ele xD

    ResponderEliminar
  4. Cá, em princípio, também vamos montar a árvore :)

    ResponderEliminar
  5. Por aqui também se costuma fazer hoje, mas este ano decidimos adiar xD

    ResponderEliminar
  6. O quanto é bom o natal não é? :) Infelizmente (ou felizmente) agora a minha tradição é chegar a casa e já ter como oferta todo o carinho que nos oferece cada pormenor desses! Muito obrigado pela força...sempre! :) Beijinho minha linda! *

    ResponderEliminar
  7. eu já montei a minha no fim de novembro, o que até nem é costume, costuma ser mais ou menos a meio de dezembro :)

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda não montei a minha árvore de natal mas receio que também não vá ser hoje.

    ResponderEliminar
  9. Hoje é o dia... que a Andreia,
    decidiu montar a árvore, afinal
    se junta a família para a ceia,
    é tradição, na noite de Natal.

    Hoje é dia de... Imaculada Conceição,
    continua por enquanto feriado em Portugal
    porque pontapearam o dia da Restauração
    sem que ele se tivesse portado mal!

    Para entrar abram a porta!
    não querem os inimigos da Nação
    há quem o queira de volta
    só a teimosia é que não!

    Bom trabalho, a árvore está linda,
    continua, Andreia, não fiques parada
    não percas a esperança menina
    sejas muito feliz nessa tua caminhada!

    Um beijo,
    Eduardo

    ResponderEliminar
  10. r: oh querida, pensa que é uma forma de te manteres perto dessas pessoas. Podem já não estar fisicamente presentes mas estão em coração. Não me admira que estejam neste momento ao teu lado a ajudar-te com as decorações :D forcinha ** pois, é completamente Tabu. Não se pode perguntar nada acerca do assunto nem referir o nome dele ou algo que tenha minimamente a ver com ele, nada. Nunca pude fazer perguntas nem falar do assunto. Enfim, acho errado, muito errado, mas não há muito que possa fazer. Sei que encontrá-lo será difícil pois terei de ir por mim, sem a ajuda de ninguém e o pouco que sei dele não sei se me chega mas irei tentar. Quem sabe tenha sorte :)

    ResponderEliminar
  11. Acho exatamente o mesmo. Os sobretudos dão um refresh ao look :D
    Ahahah, então eu entendo o teu dilema em relação às agendas. Tens de tentar encontrar uma com a qual te identifiques :D
    Beijo grande :*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. r: Espero bem que sim :)
    também fiz a minha árvore hoje, como é tradição aqui em casa *

    ResponderEliminar
  13. Eu já nem árvore faço... As coisas são estranhas aqui deste lado. Mas enfim, o Natal comemora-se sempre... Eu só espero um dia em que realmente tenha vontade de viver nele...
    Um beijo, minha querida. ♥

    ResponderEliminar
  14. Eu fiz na semana passada e a minha casa ganhou logo uma outra cor :) adoro esta época!

    ResponderEliminar
  15. Tendré que decorar mi árbol de navidad esta semana...
    Entre la casa y la tienda estoy con poco tiempo libre...
    Bonita época, en especial para los niños!!!
    Buen comienzo de semana, Andreia!!! mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  16. Andreia, esta data é um marco em sua vida e vc deve fazer isso sempre! Depois nos mostra sua árvore, que deve estar linda.
    Amo esta época!!
    Bjos e uma boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Fiz a minha ontem e andei a tratar do resto dos enfeites pela casa.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Check a minha está em pé desde ontem
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  19. Terminei a minha hoje. Costumo montá-la no mês de novembro, dessa vez não foi possível!... beijoooOs

    ResponderEliminar
  20. Lá isso é verdade... :P Havendo diversidade a escolha é difícil!
    beijinho*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. r: Já tinha querida. Eu é que ainda não tinha tido oportunidade de aprovar o teu comentário.

    ResponderEliminar
  22. Eu já me atrasei este ano :( mas vou montar a minha este fim de semana ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário