#Liebstar Award
A Cláudia S. Reis do blog O beijo do mocho, a quem eu agradeço desde já, nomeou-me para mais um desafio. E a partir de agora vou deixar que me conheçam um pouco melhor.
1) Como te defines?
Sonhadora, apaixonada pela vida, irrequieta, com vontade de conhecer o mundo. Protetora, ouvinte, teimosa e determinada, mesmo quando as inseguranças parecem querer sobrepor-se a tudo o resto. Com o tempo aprendi a gostar de me definir, de dizer como sou, porque compreendi que ninguém me conhece melhor do que eu. Ainda há partes de mim que são uma verdadeira incógnita, pois continuo a crescer, mas nada me dá mais gozo do que me ir descobrindo, sabendo até onde consigo chegar. Continuo a ser pessoa de poucas palavras ditas, mas com muitas ainda para escrever. Gosto de ações e de quebrar barreiras - principalmente as minhas. Não mudo, mas estou em constante evolução.
2) O que te levou a criar um blog?
Não é segredo - até porque já o referi - que foi através de um primo meu que fiquei a conhecer o blog, uma vez que me incentivou a criar o meu próprio espaço. Contudo, se não fosse o meu amor à escrita não teria avançado. Gosto de me perder nas palavras, brincar com elas, contar histórias que não sendo minhas diretamente ganham vida através da minha imaginação. Mas depois há o outro lado: libertar fragmentos daquilo que sou e com essas experiências poder ajudar alguém.
3) Qual é a primeira impressão do blog que te nomeou?
Como o disse aqui, a Cláudia deve ser das pessoas com quem mais me identifico por termos bastantes coisas em comum. Tem um talento gigante para escrever e conquista-me a cada palavra. Há pessoas incríveis que merecem ser lidas, ela sem dúvida que pertence a esse grupo.
4) Qual a tua cidade de sonho?
O Porto! Por mais que queira conhecer outras, a minha cidade de coração estará sempre no lugar da frente. Pela beleza, pela história, pelas pessoas, pelas memórias, por tudo aquilo que nos oferece. Habituava-me bem a passar os dias sentada na ribeira a contemplar a vista, a ouvir aquele sotaque delicioso e a escrever. Existe magia nesta cidade, e uma infinidade de recantos para descobrirmos.
5) O que fazes nos tempos livres?
Escrevo, leio, ouço música, vejo séries, fotografo, passeio e desfruto da companhia das minhas pessoas.
6) Qual o produto de maquilhagem, roupa ou acessório favorito?
Maquilhagem nunca foi o meu forte, sou mesmo uma nódoa no que diz respeito a esse assunto. Limito-me a colocar lápis e rimel - algo que não faço diariamente - e batom para hidratar os lábios (baby lips ou caudalie). Quanto à roupa, adoro casacos e calças de ganga. No departamento dos acessórios, uso e abuso dos lenços/cachecóis/mantas e dos colares.
7) O que ainda te falta fazer?
Acabar a licenciatura, entrar em mestrado, escrever um livro, ser educadora de infância, namorar/casar, ser mãe. E um dia que cumpra todos estes sonhos acredito que encontrarei outras coisas que me faltem fazer.
8) Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?
Superar os meus medos e as minhas inseguranças. Superar-me. E aprender a dizer não.
9) O que é que te inspira?
Tudo. Depende sempre do estado de espírito, mas há alturas em que um simples bocejo pode despoletar uma reação, seja para escrever ou para fazer outra coisa qualquer. O importante é estarmos atentos e recetivos aos sinais que a vida nos dá.
10) Qual é o teu maior sonho?
Não sei se é o maior, mas é o mais antigo: escrever um livro. Paralelamente, quero percorrer Portugal de Norte a Sul ao volante de uma pão de forma.