Tu não eras tu


«Todas as decepções são secundárias. O único mal irreparável é o desaparecimento físico de alguém a quem amamos», Romain Rolland


Tu não eras tu quando te vi. Deitada naquela cama de hospital, de olhar vago, sem esperança e sem amor. Não eras tu. Não podias ser. Ainda te lembras de mim? Por favor, diz-me que sim. Recuso-me a aceitar que aquele teu toque sobre a minha mão foi apenas um reflexo e não a vontade que sempre tiveste de me proteger nos teus braços. Somos pequenos pedaços de nada quando a nossa memória nos atraiçoa. Será que algum dia te voltarás a lembrar? Ou será tarde de mais? Não partas já. Não agora. Não enquanto não sentir que o farás com dignidade. Perdoa-me o egoísmo, mas não suporto sentir-te ausente no exato momento em que permanecemos ao teu lado com claro desejo de te vermos a melhorar. A culpa não é tua. Não podia ser. Tens um coração demasiado bondoso para nos remeteres a este sofrimento sem igual. Foi essa doença que te arrancou de nós. E de ti. Tu não eras tu no dia em que te vi pela última vez. Eu não fui mais eu depois de me despedir de ti. Para sempre. 

Comentários

  1. A vida também tem destas coisas.

    Adoecer, morrer é a tal lei da vida.

    Os corpos gastam-se, enfermam-se e fica a dor.

    Há que saber aceitar e aproveitar cada instante pois não se sabe o dia de amanhã.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vieram-me as lágrimas aos olhos.

    Incrível este texto!

    Bom dia querida!

    ResponderEliminar
  3. Perder fisicamente alguém a quem amamos é realmente a maior das dores, a única em que a ferida jamais sara. :( Fica apenas a possibilidade de recordar, e o tempo no seu correr insensível faz com que um dia nos doa já não doer tão intensamente termos perdido quem tanto amávamos. :(
    Vou roubar a citação, já muitas vezes o pensei, nunca soube no entanto expressá-lo de forma tão assertiva.

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. É uma das partes tristes da vida :(


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Texto extramente tocante, que expressa sentimento pesaroso ao que a vida, inevitavelmente, nos prega.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Triste mas bonito. Afinal a morte também faz parte da vida...

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente com a frase do Rolland..

    xoxo
    http://18shadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A frase é bem verdadeira! Lindo e verdadeiro texto sobre a realidade da vida.

    Bjos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Ao ler isto, não sei porquê, só consegui pensar na minha avozinha. Ela ainda cá está mas é cada vez mais frequente eu pensar no dia em que a vou perder... Os dias passam e eu sei que por cada dia que passa é um dia mais próximo de chegar o fim da sua viagem... Gostei muito deste texto apesar de carregar consigo tanta tristeza. É sentido, como são todos e talvez por isso todos eles sejam tão lindos

    ResponderEliminar
  10. Infelismente a vida é maldosa! lamento que tenhas passado por isso!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  11. É sim muito triste, mas tem de ser,
    não há remédio que o possa evitar
    Andreia, quem parte deixamos de ver
    para sempre, porque jamais irá voltar.

    Boa noite Andreia, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  12. Uma das coisas mais triste que a vida têm, mas nunca podemos esquecer os momentos únicos que partilhamos com as pessoas em questão.
    Adore a frase.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que triste, mas muito lindo este texto, estas palavras.

    Beijinho grande querida*

    ResponderEliminar
  14. Que texto lindo, Andreia! Fiquei até emocionado.
    Parabéns, você é uma ótima escritora!

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. É espetacular e acho que é uma ótima prenda para agora para o Dia de S. Valentim :')
    Sinto necessidade de sair, mas neste momento não posso :(


    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Sabes o que é identificar-me com todas as tuas palavras? Foi exactamente isso que aconteceu. Ao ler estas palavras, tão tuas, revisitei-me o passado, tão meu. Ainda hoje me aperta o coração ao pensar na despedida que só eu disse e na mão que não me apertou de volta. Ainda hoje eu não sou eu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário