Se eu fosse...


«Sê plural como o universo», Fernando Pessoa


... um objeto, seria o caderno
... um número, seria o sete
... uma direção, seria o norte
... uma palavra, seria amor
... uma fruta, seria o maracujá
... um animal, seria o pinguim
... uma flor, seria o jasmim 
... um mês, seria abril
... um dia da semana, seria segunda-feira
... uma hora do dia, seria a aurora
... um clima, seria ameno
... uma árvore, seria o eucalipto
... um líquido, seria o chá
... um sabor, seria chocolate com menta
... uma música, seria portuguesa
... um elemento, seria a terra
... uma parte do corpo, seria os olhos
... um sentimento, seria a confiança
... um lugar, seria acolhedor
... um móvel, seria a estante
... um som, seria o da guitarra
... uma cor, seria azul
... uma pedra preciosa, seria Jade branco
... uma forma, seria desigual


(desafio retirado do blog da Canca)

Comentários

  1. Então ainda não compres o creme porque em breve há surpresas :D
    Beijinho
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que desafio tão giro :D

    ResponderEliminar
  3. Adoro vir aqui aos domingos!
    Gostei do desafio, apensar de avessa a
    ele , aqui na sua pagina ele ficou poético..
    Lindo tempo novo pra você querida.


    Delicioso domingo ai.
    Bjins
    CatiahoAlc.
    http://reflexodalmafase2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. adorei, acho que vou fazer!

    ResponderEliminar
  5. um desafio tao fixe!

    eu li muitos porque encontrei livros fantasticos... se calhar foi por causa disso

    ResponderEliminar
  6. Temos algumas coisinhas em comum tais como: número, direção, animal e parte do corpo! Gostei imenso deste 'desafio' :)

    Bom ano 2015 princesa, desejo-te tudo mas tudo de bom! ♥

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  7. Oi Andreia
    Este desafio está magnífico e recheado de envolvente poesia
    Que cada segundo do seu dia seja guiado pelas de Deus e que você tenha um domingo maravilhoso ao lado das pessoas que você ama. Estou sempre na torcida pela sua felicidade.
    Beijos com meu carinho

    ResponderEliminar
  8. Que giro!
    Está mesmo original!

    r: Muito obrigada pelos desejos de bons estudo, mais uma vez!

    ResponderEliminar
  9. que desafio engraçado e fora do normal, mas já agora "segunda-feira" porquê? eu ainda me estou a mentalizar que amanhã já é SEGUNDA-FEIRA ahahah, beijinho querida*

    ResponderEliminar
  10. r: mesmo, eu só penso "amanhã eu começo", mas depois nunca começo ahah
    que querida, digo o mesmo, seja para o que for ❤

    ResponderEliminar
  11. Bom ano minha querida e desculpa a demora em responder-te. Desejo-te tudo de bom.

    Gostei deste desafio, tenho que o fazer :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei do desafio :)

    r: Sim, as informações que falaste foi basicamente o que eu encontrei também.. Já estava aqui a ver algumas perguntas, inclusivé dados biográficos. Obrigada pela ajuda :)

    ResponderEliminar
  13. r: sim, dá mais espaço de manobra, mas estava na ideia de mandar as perguntas tipo todas no mesmo e-mail. E se assim o fizer, tenho que ter em conta o que perguntar para não ter respostas repetidas...

    ResponderEliminar
  14. r: estou a entender... agora o meu dilema é outro xD. Achas que devo mandar em documento word ou as perguntas directamente no e-mail? Era e é muito mais fácil mandar pelo word, mas não sei até que ponto o senhor percebe de tecnologias xD

    ResponderEliminar
  15. Um bom desafio..... gostei

    NOVO POST http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2015/01/wishlist-2015.html

    ResponderEliminar
  16. Adorei :) Pequenos pormenores que nos ajudam a conhecer-te um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  17. r: nunca tinha visto isso dessa maneira, para mim a segunda-feira é o dia mais complicado. Sabe tão bem ficar mais umas horas na cama em vez de acordar cedo para apanhar um frio terrível, é melhor nem pensar mais nisso ahah
    beijinho linda*

    ResponderEliminar
  18. r: acabei mesmo por mandar escrito no e-mail... como estou um bocado apertada do tempo e é mais fácil assim, caso ele não atine com o word

    ResponderEliminar
  19. Adoro maracujá...

    Bjos, amore.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. se eu fosse: um objeto, seria uma máquina fotográfica; um número, o sete; uma palavra, apaixonada; uma fruta, côco; um móvel, o toucador :P eheh

    ResponderEliminar
  21. um desafio interessante que irei responder, claro

    ResponderEliminar
  22. EU TAMBÉM SERIA UM PINGUIN!!! (fora outras coisas em comum que também estão aí). Eu e os pinguins temos uma história! Sabias que eles vêem muito mal? Essa é só uma das coisas que eu e ele temos em comum: somos ceguetas eheh

    r: obrigada minha querida :) e as uvas são óptimas :D

    ResponderEliminar
  23. r: é muito difícil sim, mas eu hei-de ultrapassar, com o tempo tudo passa não é? :)
    obrigada linda ❤
    eu sou super preguiçosa para me levantar, principalmente no inverno está tão quentinho e sair da cama para ir para o frio é terrível. Mas se souber que me espera um dia importante até acordo antes da hora, salto logo da cama esteja frio ou não ahah

    ResponderEliminar
  24. ainda não consegui fechar o separador do teu blog, estou tão apaixonada pela música ahah

    ResponderEliminar
  25. Não quero a ninguém causar estorvo,
    para lhe dizer boa noite, Andreia, voltei
    e desejar a continuação de bom Ano Novo
    porque ainda por cá ando, não desertei!

    Gosto da primavera,
    gosto também do mês de Abril
    gosto da música portuguesa
    não gosto de coisas vil!

    Gosto dos olhos castanhos,
    sorrisos gosto de ver
    boa noite Andreia e bons sonhos
    voltarei para o que você escreve ler!

    Um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  26. Super giro o desafio, adorei.
    Beijnhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Um desafio engraçado :)

    ResponderEliminar
  28. Adorei este desafio ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário