À boleia do mundo V (Parte III)


Capitulo 5 (conclusão)
07.08.2014


Comprei uma Pão de Forma! Uma elegante miniatura azul. Se calhar é de mim, mas acho-as um encanto. Enquanto não tiro a carta, não tenho uma garagem suficientemente grande e não compro uma verdadeira, fico-me por esta replica tão fiel do modelo que mais me enche as medidas. Já para não falar da vantagem que esta última apresenta: consigo guardá-la dentro de casa. 

19h35: Chegamos a Vale de Lamas.

Depois do jantar fiquei à conversa com o meu tio. O tempo estava um luxo, ainda que não fosse uma típica noite de agosto em Bragança. Olhando o céu estrelado, fomos vendo aviões a passar. E os satélites também. A conversa fluiu e as memórias vieram juntamente com as palavras.

22h14: Vamos agora ao centro de Bragança. 

Para trás fica a casa do povo completamente cheia e em frente, ao longe, já avisto as luzes da cidade, como se milhares de pirilampos se tivessem reunido em volta de um único local. 
O comboio noturno circula pelas ruas para dar a conhecer os pontos mais importantes e tudo aquilo que têm para oferecer. E os turistas de olhos esbugalhados vão acompanhando toda a informação que lhes é dada.
As mesas na Praça Camões estão todas ocupadas. E em palco já estão a atuar os artistas desta noite. 

23h41: É hora de ir embora.

23h53: Chegamos a casa.

Vou preparar o meu chá gelado de mirtilo e maçã, vestir o pijama e fechar o caderno. A viagem termina por hoje, mas recomeça amanhã.

Comentários

  1. Oooohhh uma azulinha *.* e adoro o último parágrafo :p

    ResponderEliminar
  2. adoro as pão-de-forma, tenho uma miniatura :)

    r: como quiseres linda , fica ao teu critério ... mas se mudares de ideias , serás recebida de braços abertos !

    ResponderEliminar
  3. Também adoro as pão-de-forma! São tão giras! Dá vontade de saltar para dentro de uma e percorrer todo o mundo :)

    ResponderEliminar
  4. Felizmente correu tudo muito bem!! Obrigado pelo apoio incrível que tens dado :')
    Sim, concordo plenamente contigo e sou-te sincero... Custa-me dar cerca de 15€ por um livro porque sei que, mesmo que goste muito, só o vou ler uma vez. Ou seja, vai ficar mais tempo na prateleira do que na minha mão... Só acho mal o facto de os autores, tal como dizes, ganharem uma ninharia. É o país que tempos... :/
    Trouxe aquele livro nesse sentido... Com o intuito de o descobrir e de descobrir mais acerca do autor. Aprender nunca é demais :D

    Um grande beijinho :*
    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. r: eu foi a primeira vez que pintei também, mas gostei :)

    ResponderEliminar
  6. Hi dear,
    Your blog is so pretty. Now, I'm your new follower.
    Btw, such a great post.
    Kisses

    ResponderEliminar
  7. De viagem, na boleia do mundo!
    Andreia comprou um pão de forma
    para comer com fatias de presunto
    de sobremesa sonhos de abobara!

    Não escrevo nada mais agora,
    porque voaram sem inspiração
    todas as palavras porta fora
    nas asas da imaginação!

    Um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. Adorei a última frase, é inspiradora :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  9. Que saudades de te ler, li a tua viagem, relatos I, II e III e fico sempre com vontade de mais ;) E reviveres as férias também é bom não é ? ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Andreia: Gosto de te ler, já que encerras as duas faces da escrita.
    Ora introspetiva, ora extremamente descritiva.
    Dois estilos, nos quais me revejo e comungo.
    Exemplo disso são as incursões que faço pelas histórias que escrevo e publico no PALAVRAS DO MAR, narrando vivências da minha aldeia.
    De resto já constataste isso mesmo.
    Não sou um acorrentado de um estilo de escrita, seja em que circunstancia for, ela é sempre uma Bela e Estranha Amante.
    Daí, ser um Vagabundo que transporto no peito um mar de palavras.
    Vou continuar a boleia da tua Pão de Forma.
    Pode ser?

    JINHOS

    ResponderEliminar
  11. Também adoro essas miniaturas dos pães de forma :) Tenho de provar esse chá.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário