Diz-me por onde andas #4


«Há tradições que ainda são o que eram»


Estádio do Dragão. Tal como no dia um de janeiro de dois mil e catorze, ontem voltei a marcar presença no palco dos meus sonhos para assistir ao primeiro treino do ano. Cheguei em cima da hora - coisa que odeio fazer - e a fila era extraordinariamente grande. Assim que entrei e vi tantas pessoas à minha volta senti-me em casa. Éramos mais de vinte e três mil corações por um amor maior. E ser Porto é isto. É estar. É sentir. É estarmos sempre preparados. No final, no discurso que fez para quem lá estava, o treinador disse que aqueles «rapazes são fortes, mas ficam mais fortes connosco». Somos uma equipa. Lutamos pelos mesmos objetivos, ainda que ocupemos posições distintas no campo de batalha. Ninguém nos demove e só assim faz sentido. Partilhamos a fé, a garra, a ambição. E é do lado esquerdo do peito que nos sai toda esta determinação para ir mais longe e vencer. Vocês deixam-nos com vontade de estar ali, na nossa casa, em qualquer outra onde joguem. É por cada um que veste essa camisola, independentemente do nome e do número que carregue nas costas, que continuaremos a querer fazer parte desta família. O nosso coração não fica azul e branco, já nasce dessa cor. Não sei traduzir em palavras o quanto me faz feliz entrar no nosso estádio, ver-vos, saber-vos a defender um emblema que também é o meu. Essa «camisola é maior do que toda a gente». Estas palavras não são minhas, mas podiam ser. São do meu melhor, do meu eterno número um, daquele que, para mim, será sempre um dos maiores símbolos do clube: Ricardo Quaresma. Começar dois mil e quinze a ver de perto todo o seu talento e dedicação é uma honra e um privilégio. Como vos escrevi uma vez, há amores que são a nossa cara, mas este é o meu coração. Por inteiro.

















  

Comentários

  1. Eu também adoro fotografia, mas não tenho assim muito jeito :P
    Sim, entrei com o pézinho direito e espero que tenhas entrado também!
    Beijinho grande*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. grandes fotos ! O melhor clube do mundo :)

    r: desejo-te um excelente ano de 2015 ! fogo :S estranho então

    ResponderEliminar
  3. Temos Portista! Umas excelentes entradas Andreia :)

    ResponderEliminar
  4. estou a ver que aproveitas-te bem o primeiro dia do ano, muito bem :)
    escusado será dizer que as fotografias estão lindas, a minha preferida é a da criança com o cachecol, está tão amorosa e transmite exatamente o que descreveste no texto!

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida alguma, linda! Infelizmente, nem sempre assim é..

    ResponderEliminar
  6. já à alguns dias que ando para te perguntar se me podias ajudar numa coisinha, mas falta-me sempre a coragem... mas aqui vai: eu estou a pensar comprar uma máquina fotográfica (Fujifilm Finepix S4000) a uma amiga minha que teve de comprar uma outra, o valor que me pediu é de cem euros. Fui procurar outras e encontrei na worten uma (Fujifilm Finepix s8600) a cerca de cento e sessenta euros (o lado bom é que neste fim de semana estão a dar vinte porcento em talão por cada compra, o que quer dizer que ainda recupero cerca de trinta euros) assim, a máquina iriá ficar-me mais ou menos por cento e trinta euros. O que achas que deva fazer? Será que ainda arranjo uma melhor com valores idênticos? Eu não percebo muito disto, espero que me possas ajudar, desculpa estar a encomendar-te... obrigada :)

    ResponderEliminar
  7. r: vai passar como sempre passou, muito obrigada pelas tuas palavras querida, beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Ah... Que momento gostoso...

    Bjos, amiga.

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Deve ter sido uma sensação fantástica :)

    ResponderEliminar
  10. As fotos ficaram um show, deve ser muito bom estar em um estádio eu ainda não senti essa emoção, Andreia beijos.
    Blog /Fan Page / TSU/

    ResponderEliminar
  11. Fazer o que se gosta dá felicidade
    Kis. :>}

    ResponderEliminar
  12. Um dia quero ir ao Dragão! Sou sportinguista mas entre portista e benfiquistas desde SEMPRE que prefiro os portistas!!! :D

    ResponderEliminar
  13. r: além do frio desagradável pelo qual temos de passar também dá uma trabalheira que nem te conto. Eu uso dois robes, um com o qual também durmo e outro que visto por cima desse para andar por casa quentinha então sempre que é para ir fazer o xixizito além de ter de me mentalizar para passar frio tenho de me mentalizar que vou perder imenso tempo para desapertar todos os botões dos dois robes para isso xD aaaaffff desespero xD

    ResponderEliminar
  14. r: está mesmo gira, já para não falar do sentimento que transmite...
    não faz mal querida, vou ver o que posso fazer para me informar melhor, obrigada na mesma :)

    ResponderEliminar
  15. Eu não fui, mas gostava imenso de ter ido :)

    ResponderEliminar
  16. não partilho, de todo, este "amor" por um clube e para mim é impensável passar o primeiro dia do ano a assistir a um treino... ahah! porém, gosto sempre tanto do que escreves e da maneira como escreves que nada do que disse na frase anterior importa :) as fotos estão muito boas!

    ResponderEliminar
  17. ;)

    Como já comentei, não sou fã de esportes. Mas gostei das fotos!

    Ótima sexta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. E viva a tradição...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Apesar de não ser do porto, adorei a forma como escreveste este texto (assim como todos os outros) :) E adorei as fotos também *.*

    ResponderEliminar
  20. VIVA O BENFICAAA! :p
    (ahhh! e se te disser que já fui vender bolos com os escoteiros a uma casa do quaresma? mas ninguém abriu a porta :p)

    r: estou mesmo xD
    a primeira música de 2015 acho que foi a "tá turbinada", ouvi porque estava a ver a "casa dos segredos" xD

    ResponderEliminar
  21. Tens um enorme amor a camisola do teu clube, adorei as fotos ;)
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ótima imagens que 2015 sucessos e realizaçoes. Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. r: não sabes o que é bom, pá :p
    siiim! e a minha mãe já o viu na rua de fato de treino cor-de-laranja fluorescente xD
    mas se eu o visse, ou se ele me abrisse a porta, eu não o reconhecia :p mas também não deve estar cá muitas vezes porque ele joga no porto e eu moro em lisboa :)
    todas as músicas da ana malhoa o são xD

    ResponderEliminar
  24. Apesar de teres um péssimo gosto clubístico :p, tens muiito jeito parta a fotografia. Já eu sou uma nódoa.

    ResponderEliminar
  25. r: espero não o deixar a meio :)
    Quanto ao gosto clubístico, não te iludas :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário