Aromatizando


«Sinto o cheiro do seu perfume no ar»


O nosso olfato tem tanto de delicioso como de traiçoeiro. Os aromas não nos prendem pelos odores que libertam, ainda que inconscientemente acreditemos que sim, mas pelas memórias que nos reavivam, quase ao ponto de as sentirmos a escapar-nos por entre os dedos para se colocarem em fila diante dos nossos olhos. E nós perdemos a noção do tempo. Do espaço. Tantas vezes petrificados pela dureza que o passado carrega. Mas, na maior parte dos momentos, permanecendo na inocência de desejar que aquele cheiro nunca desapareça. De nós.  

Comentários

  1. Olá Andreia
    Um lindo domingo para você querida. Lindo texto amada. Os odores mais agradáveis ficam gravados em nossa memória.
    Muitas felicidades pra ti querida
    Beijos com carinho,
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. Adorei a publicação! ♥
    R.: É impressão minha, ou retiraste o payer? Se sim, não voltes a colocar porque tornava o teu blog um pouco lento :s
    Beijinhos,
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me tão bem aqui, a ler os teus textos! :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  4. é tão bom ir na rua e do nada sentir um aroma que nos é familiar, adoro quando isso acontece

    ResponderEliminar
  5. r: espero bem que sim, obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  6. r: custa mesmo, mas é mesmo assim a vida... eu adoro enfeitar a casa com as coisas de natal mas arrumar tudo de novo dá-me imensa pena ahah

    ResponderEliminar
  7. r: muito obrigada pela palavras :')

    adorei!

    ResponderEliminar
  8. Olá! Por aqui estive e por aqui vou ficando; adorei, não somente as postagens e os magníficos textos escritos de forma irrepreensível; adorei ler temas belos e expressivos tendo ao fundo música encantadora...

    ResponderEliminar
  9. Acabei de conhecer seu blog e estou apaixonado! <3

    ResponderEliminar
  10. Perfume! Identificamos as pessoas pelo perfume. Ah, parabéns pela vitória do teu dragão
    Kis:>}

    ResponderEliminar
  11. Seja maravilhoso,
    não se perca a noção
    um abraços afectuoso
    sentidos no coração.
    Não sejam traiçoeiros
    sejam beijos de emoção
    carinhosos e verdadeiros.
    sejas mulher apaixonada
    sempre feliz com o amor
    de ternura perfumada
    em tuas mãos essa flor!

    Resto de bom domingo para você Andreia, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  12. «Os aromas não nos prendem pelos odores que libertam, ainda que inconscientemente acreditemos que sim, mas pelas memórias que nos reavivam» enfim, só consigo suspirar minha querida. Eu gosto tanto das tuas palavras...

    ResponderEliminar
  13. Costumo dizer que só gosto de uma pessoa se gostar do cheiro dela. :) Por isso, não podia concordar mais com o que escreveste aqui. :)

    Um beijinho! <3

    ResponderEliminar
  14. Tenho para mim que quando sentimos um odor familiar e aconchegante nos sentimos "em casa"

    ResponderEliminar
  15. Fizeste-me lembrar o livro PERFUME


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorei o texto, aqueles tipos "cheiros" que quando éramos miúdos que hoje em adultos o recordamos como tudo o gosto, seja do cheiro da casa dos avós o cheirinho da comidinha que paira no ar, como é tão bom recordar, ou como eu que adoro aquela frescura do mar pela manhã.

    ResponderEliminar
  17. Em todos os momentos que reconheço no ar um aroma que me seja querido, fecho os olhos e sorrio. É como se me sentisse abraçada pelo passado :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário