Parte de mim


#Liebstar Award

A Cláudia S. Reis do blog O beijo do mocho, a quem eu agradeço desde já, nomeou-me para mais um desafio. E a partir de agora vou deixar que me conheçam um pouco melhor.


1) Como te defines?
Sonhadora, apaixonada pela vida, irrequieta, com vontade de conhecer o mundo. Protetora, ouvinte, teimosa e determinada, mesmo quando as inseguranças parecem querer sobrepor-se a tudo o resto. Com o tempo aprendi a gostar de me definir, de dizer como sou, porque compreendi que ninguém me conhece melhor do que eu. Ainda há partes de mim que são uma verdadeira incógnita, pois continuo a crescer, mas nada me dá mais gozo do que me ir descobrindo, sabendo até onde consigo chegar. Continuo a ser pessoa de poucas palavras ditas, mas com muitas ainda para escrever. Gosto de ações e de quebrar barreiras - principalmente as minhas. Não mudo, mas estou em constante evolução.

2) O que te levou a criar um blog?
Não é segredo - até porque já o referi - que foi através de um primo meu que fiquei a conhecer o blog, uma vez que me incentivou a criar o meu próprio espaço. Contudo, se não fosse o meu amor à escrita não teria avançado. Gosto de me perder nas palavras, brincar com elas, contar histórias que não sendo minhas diretamente ganham vida através da minha imaginação. Mas depois há o outro lado: libertar fragmentos daquilo que sou e com essas experiências poder ajudar alguém. 

3) Qual é a primeira impressão do blog que te nomeou?
Como o disse aqui, a Cláudia deve ser das pessoas com quem mais me identifico por termos bastantes coisas em comum. Tem um talento gigante para escrever e conquista-me a cada palavra. Há pessoas incríveis que merecem ser lidas, ela sem dúvida que pertence a esse grupo.

4) Qual a tua cidade de sonho?
O Porto! Por mais que queira conhecer outras, a minha cidade de coração estará sempre no lugar da frente. Pela beleza, pela história, pelas pessoas, pelas memórias, por tudo aquilo que nos oferece. Habituava-me bem a passar os dias sentada na ribeira a contemplar a vista, a ouvir aquele sotaque delicioso e a escrever. Existe magia nesta cidade, e uma infinidade de recantos para descobrirmos. 

5) O que fazes nos tempos livres?
Escrevo, leio, ouço música, vejo séries, fotografo, passeio e desfruto da companhia das minhas pessoas.

6) Qual o produto de maquilhagem, roupa ou acessório favorito?
Maquilhagem nunca foi o meu forte, sou mesmo uma nódoa no que diz respeito a esse assunto. Limito-me a colocar lápis e rimel - algo que não faço diariamente - e batom para hidratar os lábios (baby lips ou caudalie). Quanto à roupa, adoro casacos e calças de ganga. No departamento dos acessórios, uso e abuso dos lenços/cachecóis/mantas e dos colares. 

7) O que ainda te falta fazer?
Acabar a licenciatura, entrar em mestrado, escrever um livro, ser educadora de infância, namorar/casar, ser mãe. E um dia que cumpra todos estes sonhos acredito que encontrarei outras coisas que me faltem fazer.

8) Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?
Superar os meus medos e as minhas inseguranças. Superar-me. E aprender a dizer não.

9) O que é que te inspira?
Tudo. Depende sempre do estado de espírito, mas há alturas em que um simples bocejo pode despoletar uma reação, seja para escrever ou para fazer outra coisa qualquer. O importante é estarmos atentos e recetivos aos sinais que a vida nos dá.

10) Qual é o teu maior sonho?
Não sei se é o maior, mas é o mais antigo: escrever um livro. Paralelamente, quero percorrer Portugal de Norte a Sul ao volante de uma pão de forma.   

Comentários

  1. Olá

    E cada vez me surpreendes mais e sempre pela positiva , temos a cidade em comum, o nome " Morais "o sonho de um dia escrever um livro, também adoro crianças, de maquilhagem eu não uso nada, gosto de ser natural , amo música e tudo que me faça feliz :)

    Parabéns pela pessoa que és ....


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. r: espero bem que consigas, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o desafio, é sempre bom ficar a conhecer-te melhor!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Gostei :)
    Penso que temos uma maneira de estar na vida semelhante..

    ResponderEliminar
  5. Porto *.* superar os medos e inseguranças... Ai, eu podia continuar aqui a enumerar cada coisinha com a qual me identifiquei mas acho que corria o risco de copiar 90% das coisas que escreveste eheh

    r: não sei se és de ver filmes na net mas o Into The Wood entrou esta semana para o Wareztuga ;)

    ResponderEliminar
  6. R : Não tens nada que agradecer ....


    Eu mudei o design do meu blog ,meti uma frase no acerca de mim e acrescentei algumas coisitas , podes lá ir a ver se está bom ou se algo fica mal ? s.f.f

    ResponderEliminar
  7. O teu blog é super querido, adorei.
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei as perguntas e as respostas, Andreia!

    Beijos.
    http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. R: Ora nem mais e o que custa mais, sabes o que é? É que somos nós que temos que aprender lidar com isso. É injusto! Todos erram, mas erram mais aqueles que fazem pior que nós. Esse sim, são cobardes e sem amor próprio!

    ResponderEliminar
  10. O mesmo para ti, sempre bem-vinda ao Meu :)

    Tal como tu superar inseguranças tambem é um desafio, mas será sempre, nao podemos viver sempre em alta ... Temos é que aprender a viver com elas :)
    Quanto ao Porto, tenho mesmo de conhecer essa Cidade, nunca ouvi falar negativamente dela ..

    Beijinho
    Danielle

    ResponderEliminar
  11. Parte de você, eu penso que seja,
    amor, carinho, alegria e felicidade
    tendo de tudo na vida o que deseja
    sendo sua escolha, de livre vontade.

    Felicidade com fartura,
    tenha por onde anda
    muito amor e ternura
    bom fim de semana!

    Um beijo para você Andreia,
    Eduardo

    ResponderEliminar
  12. Que maximo conhecer um pouco de você amei a tag arrasou
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    http:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    http:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. R : Obrigada , eu sinto-me muito bem , achava o outro demasiado pesado ...

    ResponderEliminar
  16. R : Verdade , é tão bom quando nos sentimos bem , no nosso cantinho.

    ResponderEliminar
  17. Sim, as imagens ficaram mesmo, mesmo bem conseguidas e creio que isso foi fulcral na hora das campanhas. Vale a pena ver campanhas de Marketing assim.
    <333

    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Somos tão mas tão parecidas :) gostei de te conhecer um pouco mais!

    ResponderEliminar
  19. Espero que concluas a tua licenciatura com sucesso *.*

    ResponderEliminar
  20. Gostei de ler as tuas respostas, espero que escrevas o livro já te disse algumas vezes mas volto a dizer outra vez tens imenso jeito com as palavras os teus textos são cativantes, espero poder estar presente e conhecer. Temos imensas coisas em comum.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário