Alta Definição #8
«Eu sou tudo o que vivemos, mais o que deixei por viver. Sou a soma dos anos, dos risos e das angústias. Não posso ser o que fui quando não sou o que era. Nem tu podes querer que eu seja a pessoa que tu gostavas que fosse».
É algo a que acho piada, porque todas as alcunhas têm um fundamento, uma história que as acompanha para o resto da vida. Claro que algumas são mais felizes que outras, mas acabam por ser parte da nossa identidade, ainda que não nos definam por completo. No entanto, nunca tive. Entre o meu grupo de amigos não havia este hábito. Mas tenho alguma pena, pois gostava de saber que particularidade minha é que iriam destacar para me atribuírem um nome pelo qual, muitas vezes, ficamos conhecidos. Se pudessem, que alcunha me dariam? E vocês, têm alguma? Qual é o seu significado?
25 comments
Alcunha, alcunha, não tenho... mas costumam chamar-me Carol. E até acho uma certa piada!
ResponderEliminarTambém tenho curiosidade relativamente à característica que se destacaria em mim para originar uma alcunha!
A minha, chica!! E me acompanha desde pequeninha! Até me espanto quando me chamam pelo nome verdadeiro, Rejane! bjs, lindo dia! chica
ResponderEliminarAlcunha que te dava a número 7 sem dúvida :) As minhas já me chamaram speed gonzalez por caminhar muito depressa xD chiquitita, Anocas, nininha ....
ResponderEliminarNunca tinha nenhuma alcunha! bom fim de semana!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Quando andava a estudar os meus colegas chamavam-me "A Nuvem Passageira" isto porque entrava e saia da escola sem ligar nenhuma a ninguém.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana.
Em ti fica bem Andy :), eu tenho várias ahah, mas as que mais me chamam são Alentejanita(sou alentejana), e Manessa(esta já vem do meu nome, pois muitas crianças têm dificuldade em dizer o meu nome).
ResponderEliminarBeijinhos
A minha mais wow é inrevelavel
ResponderEliminarA minha ficou quando alguém achou que o meu cabelo e a minha forma de ser era igual a um miúdo da televisão: Gohan. (as que me davam na escola nunca duraram muito tempo...)
ResponderEliminarDesde que me deram aquela, passei a usá-la. Têm o mesmo número de letras do meu nome, gosto de cumprir a missão e desaparecer sem deixar rasto ou sentimentos e ninguém dá por mim em lado nenhum... tal e qual como o boneco dos desenhos animados.
Isso é mesmo interessante! Obrigada por partilhares :)
EliminarVolta sempre que quiseres*
Todas, excepto uma :)
ResponderEliminarOlha na faculdade, quando andei nas praxes tinha a alcunha da "menina dos 15 anos" porque parecia muito mais nova do que era. :)
ResponderEliminarhttp://checkinonline.blogspot.pt/
Olá Andreia, alcunha carinhosa é até gostoso ter, mas não gosto de indivíduos que colocam apelidos pejorativos nas pessoas, com a intenção de magoar, difamam e espalham nomes ou situações que nada têm de verdadeiro.
ResponderEliminarIsso é um crime que precisa ser punido. Porque depois de espalhado, dificilmente, poderemos limpar a moral da pessoa.
Luto, na justiça, porque o mal que foi feito, me tirou, inclusive a credibilidade jurídica, me calando para sempre, por conta de difamações espalhadas dizendo que era incapaz.
Seu nome é lindo e cai muito bem em você,
Abraços carinhosos
Maria Teresa
Adoro esta tua "rubrica", tenho de comprar o livro! :)
ResponderEliminarr: Obrigada, mais uma vez, pela tua visita. Beijinho
eu provávelmente chamar-te-ia de "a escritora".
ResponderEliminarEu sempre tive alcunhas, mas as que perduram são: ríí e caracoles.
xoxo
BLOG // FB PAGE
Tão lindo Andreia! :')
ResponderEliminarhttp://bloguedacatia.blogspot.pt/
Querida, vou pensar
ResponderEliminare volto
para responder a suas
inquietações.
Enquanto isos a aguardo la no
Espelhando.
Bjins
CatiahoAlc.
Nunca dei alcunhas a ninguém... Posso encurtar o nome, mas muito raramente!
ResponderEliminarBjxxx
Olha, engraçado que também nunca tive nenhuma alcunha. O meu grupo de amigos também não era muito disso e nunca aconteceu. Aliás, pensando no meu grupo de amigos de há uns anos atrás, não me recordo de que houvesse alguém com alguma alcunha. Também tenho curiosidade de saber que alcunha teria!
ResponderEliminarBeijinhos,
Telma
Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram
r: Obrigada querida! :)
ResponderEliminarhttp://bloguedacatia.blogspot.pt/
a mim chamavam-me jujas, mas sinceramente nem me lembro a origem, mas para os meus amigos mais antigos ainda é assim que me chamam! beijinhos
ResponderEliminarTambém nunca tive! :P
ResponderEliminarPor acaso tenho um alcunha :) e faz todo o sentido
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt/
Ai alcunhas...tantas...desde Ferreirica (por causa do apelido), Rodolfo, ovelha Chone (odeio esta), Clódi, Clô Clô, Isabelica (por ser parecida à minha mãe) e muitas mais. Ahah
ResponderEliminaratualidadesbyclaudia.blogspot.com
Também nunca tive alcunhas, apenas me chamam Jú de Juliana.
ResponderEliminarDar alcunhas não é muito comigo :)
Quando era miúda várias pessoas da minha família me chamavam "pitinha" - não no sentido depreciativo, mas de forma carinhosa. Nunca entendi o motivo mas eu até gostava e ria-me. Hoje em dia sou conhecida como a "baixinha", alcunha instaurada pelo meu sogro e pelo meu namorado. Eu cá gosto :)
ResponderEliminar