As minhas viagens de metro #30


«Nós já não somos iguais, demos os passos finais. Vivemos tanto, passamos tanto para acabar assim», Diogo Piçarra.


Bateste no fundo. Vi o quanto as lágrimas te sufocaram o coração; o quanto te gelaram o olhar e entristeceram as feições do rosto. Paralisaste, como se a vida tivesse deixado de fazer sentido; como se o teu caminho tivesse chegado ao fim. Amparei-te no meu abraço, no meu colo, e ajudei-te a sarar as feridas. Mudei a minha vida por ti. E voltaria a fazê-lo mil vezes senão tivesses deixado de ser quem eu conheci.

Foste embora assim que a tua dor desapareceu. Abandonaste-me enquanto as minhas feridas ainda estavam em processo de cicatrização. Podia esperar esta monstruosidade de todas as pessoas, menos de ti. No entanto, foste o primeiro a cravar uma faca nas minhas costas, deixando marcas invisíveis que, talvez, nunca chegarei a curar.

Fiz mais por ti do que algum dia fiz por mim. Não voltes! Mas se em algum momento o pensares fazer, não me peças que torne a cair no erro de cuidar de ti.


M, 01.02.2015

Comentários

  1. Olá Andreia ,

    Bem , existem coisas que só o Tempo nos dirão os passos seguintes ...

    Um Abraço
    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter força para não voltar a cair no mesmo erro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Força querida. Há momentos que têm de ser ultrapassados.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente as pessoas em que mais depositamos confiança são as que mais nos magoam...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Lindo texto! Adorei como sempre. Tens a escrita na alma.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  7. Escrita vinda do coração, a que mais gosto! O tempo ajuda a resolver tudo acredita :) Pode não ser a resolução que esperamos mas acaba por ser sempre a mais certa para nós.
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Por vezes cuidamos bem de quem não merece!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. Doem mais as facadas vindas de quem só esperávamos amor... :(

    ResponderEliminar
  10. Muitas vezes a vida nos prega situações que não queremos, mais o tempo ele cura, Andreia beijos.

    ResponderEliminar
  11. Olá, Andreia!
    É preciso observar os sinais e cortar o elo, enquanto não cria raiz.
    Do contrário, quando arrancarmos o mal, já terá corrompido todos os frutos.
    O bem só nos faz florescer, jamais nos entristece...
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  12. O pobre Martim é que vai sofrer com ela ;)

    ResponderEliminar
  13. Ótimo final de semana!!!!!!!!! Bjkssssss

    ResponderEliminar
  14. Ás vezes são as pessoas em quem mais confiamos, que mais nos desiludem... :s Força querida!!
    r: É mesmo!

    ResponderEliminar
  15. Oh querida, nem sei que dizer, o texto está lindo e sentido. Mas está triste. (vá se lá saber porque o que é mais belo é o mais triste!) Força! Se precisares já sabes!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  16. A vida ensina-nos muito !

    p.s estou a seguir-te *

    ResponderEliminar
  17. r: Ainda bem que estás bem minha querida.

    ResponderEliminar
  18. Às vezes é preciso ter muita força de vontade para não cometermos os mesmos erros...

    ResponderEliminar
  19. Eu amei, sabe as vezes cuidamos tanto de uma pessoa, e ela nos trai, ou nos abandona, beijos amei http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Há sempre pessoas que nos "usam" enquanto precisam. Força querida. E obrigado plas tuas palavras

    ResponderEliminar
  21. Sem dúvida!!! Estão sempre a dizer-me que a culpa é dos correios mas não creio que assim seja. Enfim!!!
    A minha vontade é terminar com a parceria, para ser sincero... Prometem uma coisa e fazem sempre outra. O que vale é que sempre cumpri com as minhas obrigações e em relação a isso tenho a consciência tranquila.
    Obrigado por participares. Espero que tenhas muita sorte :D

    Sim. Perdi a esperança ainda não perdi. Se não deu agora dará noutra altura :D

    Sei bem que não cairás no mesmo erro. A vida é mesmo assim... Uns vão outros vêm! O importante é termos sempre o nosso foco inicial :D

    NEW FASHION POST | Autumn Tone: Camel
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Já passei pelo mesmo. A dor é horrível mas faz-nos abrir os olhos!

    ResponderEliminar
  23. Isso só te fez mais forte e sem dúvida de que se essa pessoa voltasse iria surpreender-se com a mulher forte e determinada em que te tornaste e se tivesse bom senso nem entraria de novo na tua vida, deixava-te ser feliz, pois mereces, mereces mais que pessoas pelas quais dás tudo e que em troca te dão nada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário