O mundo por olhos tom de castanha #21 (Parte 3)



























«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Não quero que se limitem a viajar comigo através das palavras, mas que o possam fazer, de igual modo, a partir daquilo que a minha objetiva captou. Mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça ao encanto do local visitado, regressamos a Espanha, desta vez para nos perdermos em Salamanca. Há infinitos detalhes para descobrir, por isso deixo-vos com apenas um pouquinho do que podemos observar.

Comentários

  1. E a partir das fotografias também viajamos e vimos sítios lindos :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro isto! *.*

    r: E a Andreia voltou! ahahah

    Estou a gostar muito de fazer este desafio!
    Tens de voltar! Continua espectacular*

    Exacto, e se tiveres bons professores, que cativem... Ainda melhor!

    Se tu te arrepias-te imagina eu....

    Eu falo por mim, só comecei a gostar mesmo este ano!

    ResponderEliminar
  3. eu sou fa de fotografia adoro fotografar, mas n sei se sou mt boa nelas, dai apostar mais em desenhar =)

    ResponderEliminar
  4. gostei das fotos :)
    r : aconselho-te a andar ;)

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante de passear por Salamanca através das belas fotografias.
    É uma cidade espanhola muito bonita.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Voltaste :D opá senti saudades tuas!
    belas imagens :)

    ResponderEliminar
  7. Ai os castelos, fiquei rendida outra vez... :)

    ResponderEliminar
  8. r: Foi exatamente isso que me aconteceu quando estive longe daqui, mas pronto. Obrigada pelo conselho :)

    ResponderEliminar
  9. r: Eu também gostei muito, e pretendo ler tudo o que houver dele lá por casa eheh

    ResponderEliminar
  10. r: Concordo completamente contigo, e é isso mesmo que tento defender durante o meu dia-à-dia mas ninguém me dá ouvidos!

    ResponderEliminar
  11. r: Foi exatamente essa a sensação que tive, fiquei mesmo triste por perder rumo a alguns blogs :/

    ResponderEliminar
  12. r: A sério? Acho que és a primeira a dizer-me isso ahah
    Não tens que agradecer querida :)

    ResponderEliminar
  13. Coisas tão bonitas que o nosso Portugal tem reservadas só para nós :) basta querermos ver, abrir os olhos e encontramos tesouros de uma vida :)

    ResponderEliminar
  14. Olá amei seu cantinho!!!!!!!! Seguindo!!!!!
    http://gigicandy29.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Mais uma bonita viagem. Bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Mais uma bonita viagem. Bom fim de semana.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Da próxima vez que fores viajar levas-me contigo, ok?! ;)

    ResponderEliminar
  18. As fotografias são recordações fantásticas. São lembranças memoráveis. São provas do quão felizes nós fomos no momento em que foram tiradas :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Fotografou Salamanca inteira!
    ou então sou eu que estou exagerando
    terá sido um bom passeio, Andreia
    quanto isso de certeza, não me engano?

    Boa noite e um bom fim de semana, um beijo.
    Eduardo,

    ResponderEliminar
  20. eu amo fotografias, que lugares lindos
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Mais paisagens lindas de morrer! Deves ter andado encantada com tanto sítio bonito! :)

    ResponderEliminar
  22. Bons registos fotográficos :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário