O mundo por olhos tom de castanha #20 (Parte 1)























«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Não quero que se limitem a viajar comigo através das palavras, mas que o possam fazer, de igual modo, a partir daquilo que a minha objetiva captou. Mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça ao encanto do momento, desvendo-vos um pouquinho daquilo que se passou no primeiro dia da Festa da História, em Bragança. Mas há mais!

Comentários

  1. Tão lindas as fotografias e tens razão elas também contam histórias :)



    http://luaaa07.blogspot.pt/2015/08/giveaway.html Giveaway no blog, Participa :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro fotografias e adoro fotografar, não sou uma exper, nem tenho nenhum curso sobre tal, mas para mim fotografia tem um encanto que mais nada nos pode dar. Podemos ter memórias de algo mas a fotografia ajuda sempre nesse momento. Adoro fotografias a preto e branco e adoro tudo ao pormenor,adoro quando num canteiro há imensas flores e por acaso há uma diferente eu tiro fotografias há flor diferente e não às demais.
    As tuas fotografias são fantásticas e viajar nos podemos fazer de muitas maneiras.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. É a única forma de viajar no tempo que nos é permitida, no estado de desenvolvimento científico que atravessamos. :)

    ResponderEliminar
  4. Uma belíssima viagem nesta soberba reportagem fotográfica
    Lindaaaaaaasssss
    Tenha um belo dia
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Imagens lindas Andreia, que guardarão eternamente,
    as emoções que sentistes, ao pisardes o chão que
    relembra a história de um lindo passado.
    Obrigada, seja sempre abençoada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  6. É verdade, e acho que foi o que aconteceu. Bom, mas eu não odiei por completo! hahaha! Vou continuar usando no dia a dia!

    A fotografia dá uma ideia do momento. Coisa que eu adoro, porque podemos imaginar como tudo aconteceu!

    Ótima quinta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. Imagens lindas! Que inveja ahah
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muito linda as fotografias...

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. As fotografias dizem muito. E eu adoro tanto festas assim, com ares medievais.

    ResponderEliminar
  10. Gosto ;) na feira medieval da santa maria da feira diverti me a fotografar ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tão bom que deve ser conhecer tantos lugares mágicos e cheios de histórias por contar. Quase como se todas as pedras da calçada nos contassem algo diferente :)

    ResponderEliminar
  12. Bons registos fotográficos :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Pelo que contas e pelas fotografias, deve ser bonito :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário