Doce ou salgado q.b. #7


«Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial», Sayonara Ciseski


Com o tempo mais quente queremos receitas leves, frescas e rápidas. Por isso é que nos perdemos de amores pelas várias opções de saladas, abusamos das bebidas acabadas de sair do frigorífico e não fugimos à tentação que são os gelados e as sobremesas que seguem os mesmos requisitos. E se durante todo o ano tentamos que o nosso lado prático sobressaia no Verão ainda mais! Encontrei esta receita no blogue Daily Cristina, que pertence a Cristina Ferreira, e decidi experimentá-la, até porque engloba duas frutas que adoro. E sobremesas que envolvam fruta ficam sempre deliciosas. É uma excelente sugestão para apresentar depois de um almoço de família ou para um lanche entre amigos. Ou para qualquer altura que vos apeteça. E como é tão simples, ainda vos sobrará tempo para experimentarem outras sugestões que tenham curiosidade em provar. Vamos começar?


Fatias frescas de gelatina de morango

Ingredientes:
- 1 meloa;
- 150g de morangos;
- 1 saqueta de gelatina de morango.

Preparação:
- Prepare a gelatina: dissolva o conteúdo da saqueta em 2 dl de água a ferver. Mexa até ficar bem dissolvida, junte 2 dl de água fria, mexa e deixe arrefecer;
- Corte um chapéu à meloa e, com a ajuda de uma colher, retire as pevides e a polpa, deixando apenas a casca inteira;
- Lave e seque os morangos e corte-os em fatias, deite-os dentro da meloa;
- Junte a gelatina fria e leve ao frio até ficar solidificado;
- Antes de servir, corte a meloa em 4 gomos e sirva bem fresco.

Nota:
- Para preparar a gelatina basta que sigam as instruções presentes na caixa que compraram;
- Já experimentei esta receita, mas alterando os ingredientes. Desse modo, substituí a meloa por uma ananás, os morangos por várias frutas e a gelatina de morango por uma de tutti frutti, mas não correu bem, porque não solidificou. Talvez o problema seja do ananás. Hei-de tornar a fazer a receita, mas, dessa vez, mantendo a meloa, trocando apenas a fruta e a gelatina que vão no interior.


Já conheciam a receita? Alguma vez a experimentaram? Qualquer dúvida e/ou sugestão deixem nos comentários ou enviem-me uma mensagem para o e-mail do blogue.

Comentários

  1. Não conhecia a receita, mas fiquei com água na boca, tenho que experimentar =)

    Beijinhos querida! <3

    ResponderEliminar
  2. Além de deliciosa, é linda! Gostei! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a receita, mas qualquer dia ainda experimento hehe

    ResponderEliminar
  4. Pelo aspeto já comia! tenho que experimentar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Uma receita em fresquinha para o Verão e que deve ser deliciosa.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Refrescante e saudavel
    Vou experimentar...
    Kis :=>)

    ResponderEliminar
  7. Também adoro! *-*

    É o que acontece com muitas pessoas. A vida acaba ditando como as pessoas devem seguir!

    Já tinha visto essa receita em algum lugar, mas ainda não testei. Parece que fica maravilhoso!

    Ótima sexta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, tenho que fazer com a minha mami :p
    r: Esse onde é? Sul?
    Obrigada eu :D

    ResponderEliminar
  9. Ai que delicia!!! Além do aspecto fofinho e super alegre que tem... Ai ai!

    ResponderEliminar
  10. como eu não gosto de meloa , isto não serve para mim ;)
    r : obrigada na mesma :)

    ResponderEliminar
  11. OMG tão boooooom :D

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Agora fiquei com vontade de fazer e é tão fácil!!!! Pena não ter meloa, mas acho que amanhã lá terá que ser! Não costumo ir ao blogue da Cristina, obrigada por partilhares! Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Dá muito trabalho. ahahah

    ResponderEliminar
  14. r : ahah , vou ficar à espera então :)

    ResponderEliminar
  15. É pá, quando vi no insta a sobremesa pensei logo: Q-U-E-R-O! Mas estragaste tudo só com a meloa, ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem dona Andreia! :p
      Bem, pode ser que mesmo assim até goste xD

      Eliminar
  16. Tiras só o pedaço de cima da meloa?
    E depois colocas a gelatina e as frutas no lugar das pevides?

    Deve ficar com um aspeto delicioso.

    Beijinhos
    Vou experimentar...

    ResponderEliminar
  17. Ao meio dia, à noite ou de manhã,
    a qualquer hora, gelado de meloa
    ou até mesmo uns bagos de romã
    sabe bem tudo o que é coisa boa!

    Boa noite Andreia e bom fim de semana, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  18. Uma boa receita!
    r: Muito obrigada pelas palavras Andreia, beijinho :)

    ResponderEliminar
  19. Nossa não conhecia essa sobremesa, e parece ser bem saborosa, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Delícia de receita, Andreia.
    Pena que sou alérgica a morangos.. /:

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. ewww, odeio morangos! ewww, odeio meloa! :p

    r: thanksss <3

    ResponderEliminar
  22. Por caso não conhecia! Deve ser muito bom!
    R.: Oh, obrigada, Andreia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Profissional?! Só se for um profissional de corrida ahahah Obrigado meu anjo. Sabes bem que a tua opinião conta sempre muito!

    Prefiro nem pensar muito. Quando chegar chegou e é fator surpresa *.*

    Ai que esta receita eu vou fazê-la mesmo :o Super fácil!!

    NEW DIY Post: Leather Handbound Book
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Tenho de fazer isso têm um óptimo aspecto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Já conhecia a receita mas ainda nunca a experimentei! Acho que tenho que dedicar um tempinho a ela :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário