Alta Definição #8


«Eu sou tudo o que vivemos, mais o que deixei por viver. Sou a soma dos anos, dos risos e das angústias. Não posso ser o que fui quando não sou o que era. Nem tu podes querer que eu seja a pessoa que tu gostavas que fosse».


É algo a que acho piada, porque todas as alcunhas têm um fundamento, uma história que as acompanha para o resto da vida. Claro que algumas são mais felizes que outras, mas acabam por ser parte da nossa identidade, ainda que não nos definam por completo. No entanto, nunca tive. Entre o meu grupo de amigos não havia este hábito. Mas tenho alguma pena, pois gostava de saber que particularidade minha é que iriam destacar para me atribuírem um nome pelo qual, muitas vezes, ficamos conhecidos. Se pudessem, que alcunha me dariam? E vocês, têm alguma? Qual é o seu significado? 

Comentários

  1. Alcunha, alcunha, não tenho... mas costumam chamar-me Carol. E até acho uma certa piada!
    Também tenho curiosidade relativamente à característica que se destacaria em mim para originar uma alcunha!

    ResponderEliminar
  2. A minha, chica!! E me acompanha desde pequeninha! Até me espanto quando me chamam pelo nome verdadeiro, Rejane! bjs, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  3. Alcunha que te dava a número 7 sem dúvida :) As minhas já me chamaram speed gonzalez por caminhar muito depressa xD chiquitita, Anocas, nininha ....

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha nenhuma alcunha! bom fim de semana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Quando andava a estudar os meus colegas chamavam-me "A Nuvem Passageira" isto porque entrava e saia da escola sem ligar nenhuma a ninguém.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Em ti fica bem Andy :), eu tenho várias ahah, mas as que mais me chamam são Alentejanita(sou alentejana), e Manessa(esta já vem do meu nome, pois muitas crianças têm dificuldade em dizer o meu nome).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A minha ficou quando alguém achou que o meu cabelo e a minha forma de ser era igual a um miúdo da televisão: Gohan. (as que me davam na escola nunca duraram muito tempo...)
    Desde que me deram aquela, passei a usá-la. Têm o mesmo número de letras do meu nome, gosto de cumprir a missão e desaparecer sem deixar rasto ou sentimentos e ninguém dá por mim em lado nenhum... tal e qual como o boneco dos desenhos animados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mesmo interessante! Obrigada por partilhares :)

      Volta sempre que quiseres*

      Eliminar
  8. Olha na faculdade, quando andei nas praxes tinha a alcunha da "menina dos 15 anos" porque parecia muito mais nova do que era. :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá Andreia, alcunha carinhosa é até gostoso ter, mas não gosto de indivíduos que colocam apelidos pejorativos nas pessoas, com a intenção de magoar, difamam e espalham nomes ou situações que nada têm de verdadeiro.
    Isso é um crime que precisa ser punido. Porque depois de espalhado, dificilmente, poderemos limpar a moral da pessoa.
    Luto, na justiça, porque o mal que foi feito, me tirou, inclusive a credibilidade jurídica, me calando para sempre, por conta de difamações espalhadas dizendo que era incapaz.
    Seu nome é lindo e cai muito bem em você,
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  10. Adoro esta tua "rubrica", tenho de comprar o livro! :)

    r: Obrigada, mais uma vez, pela tua visita. Beijinho

    ResponderEliminar
  11. eu provávelmente chamar-te-ia de "a escritora".
    Eu sempre tive alcunhas, mas as que perduram são: ríí e caracoles.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  12. Tão lindo Andreia! :')

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Querida, vou pensar
    e volto
    para responder a suas
    inquietações.
    Enquanto isos a aguardo la no
    Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  14. Nunca dei alcunhas a ninguém... Posso encurtar o nome, mas muito raramente!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  15. Olha, engraçado que também nunca tive nenhuma alcunha. O meu grupo de amigos também não era muito disso e nunca aconteceu. Aliás, pensando no meu grupo de amigos de há uns anos atrás, não me recordo de que houvesse alguém com alguma alcunha. Também tenho curiosidade de saber que alcunha teria!
    Beijinhos,
    Telma
    Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. r: Obrigada querida! :)

    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. a mim chamavam-me jujas, mas sinceramente nem me lembro a origem, mas para os meus amigos mais antigos ainda é assim que me chamam! beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Por acaso tenho um alcunha :) e faz todo o sentido
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ai alcunhas...tantas...desde Ferreirica (por causa do apelido), Rodolfo, ovelha Chone (odeio esta), Clódi, Clô Clô, Isabelica (por ser parecida à minha mãe) e muitas mais. Ahah

    atualidadesbyclaudia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Também nunca tive alcunhas, apenas me chamam Jú de Juliana.
    Dar alcunhas não é muito comigo :)

    ResponderEliminar
  21. Quando era miúda várias pessoas da minha família me chamavam "pitinha" - não no sentido depreciativo, mas de forma carinhosa. Nunca entendi o motivo mas eu até gostava e ria-me. Hoje em dia sou conhecida como a "baixinha", alcunha instaurada pelo meu sogro e pelo meu namorado. Eu cá gosto :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário