À boleia do mundo #17 (Parte 1)


Capítulo 17
Quinta, 28.08.2014


07h30: É hora de acordar. Vou direta à casa de banho para tomar banho e arranjar-me. Hoje é dia de mais um passeio com os meus padrinhos e os meus afilhados.

08h36: Vamos buscar os pestinhas a casa.

08h49: Que comece a aventura!

(Gaia-Porto)

09h10: Paramos na área de serviço Coronado/Trofa para tomar o pequeno-almoço. Já tinha tomado o meu em casa e voltei a ficar incrédula com o que o meu padrinho pagou. Desculpem, mas faz-me imensa confusão pagar 16,40€, ainda para mais quando não se escolhe nada fora do normal para comer.

09h30: Estamos de volta à estrada.

(Braga-Póvoa do Lanhoso-Rendufinho-Frades-Serzedo-Cerdeirinhas-Caniçada-Ventosa-Parque Nacional Peneda Gerês-Terras de Bouro)

A paisagem é linda! A ponte que atravesso sempre, o rio, os barcos presos, as serras imponentes e as memórias que aparecem como se fossem uma fita de cinema. É sempre bom olhar para o que conhecemos e sabe-lo ainda mais belo a cada regresso.

(Rio Caldo-São Bento da Porta Aberta)

Já não vinha aqui há muito tempo, mas existe algo que se mantém: a dificuldade para estacionar. Não me recordo de alguma vez ter vindo cá com poucas pessoas, mas, segundo a minha madrinha, hoje ainda estão mais do que é habitual.

10h43: Chegamos ao destino.

Na falta de lugar para estacionar, o meu padrinho fica no carro com os miúdos enquanto vou com a minha madrinha cumprir a promessa dela.


Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Fico à espera da continuação.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Adorei :) Uma excelente terça-feira :)

    ResponderEliminar
  3. Um lugar muito bonito.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Antes também só lavava o rosto mas como recebi produtinhos novos há que os testar :P
    Por acaso já lá fui e é um sítio realmente lindo :D

    NEW WISHLIST POST | Winter Wishlist + Web Favourites
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui e é dos sítios que tenho curiosidade em ir.

    ResponderEliminar
  6. Cá fico à espera da continuação ahah.

    ResponderEliminar
  7. Já tenho saudades deste lado do Gerês. A última vez só visitei a parte da Peneda (Lamas de Mouro, Castro Laboreiro, Soajo...).

    Nas áreas de serviço só se come o que se leva de casa. São tão ladrões que nem café lá bebo. :/

    ResponderEliminar
  8. Bom passeio com os pestinhas,
    essa palavra, achei engraçada
    presumo que sejam meninos ou meninas
    desejo boa viagem pela estrada fora
    sem obstáculos seja o regresso a casa
    seja qual for do dia ou da noite a hora!

    Desejo-lhe uma boa noite Andreia, um abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  9. R: Em 2014 estive para ir lá passar uma semana, mas decidimos em cima da hora e não consegui arranjar alojamento onde aceitarem animais. Acabei por alugar uma casa de xisto no parque de campismo de Coja (Coimbra/Arganil), onde também não eram permitidos animais, mas como era fora da época alta (outubro), o responsável pelo camping prometeu "fechar os olhos".
    Com um animal é complicado e eu já não me sinto com agilidade para montar tenda...

    ResponderEliminar
  10. Passei maravilhoso amei
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=0r34Wc33xns
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adoro ir a São Bento da Porta Aberta, vou lá imensas vezes ao ano. Não sou uma pessoa muito religiosa, admito, mas aquele sítio específico deixa-me muito feliz. Acho que ter o Gerês à volta ajuda :p

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
  12. Bom relato... e cá fico à espera da continuação :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso deste inicio de viajem que venha o resto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca fui para esses lados mas parece bonito. E se o teu padrinho tivesse um Smart como eu não tinha problemas em arranjar estacionamento eheh

    ResponderEliminar
  15. Tens mesmo de começar a levar-me contigo nessas viagens ;)

    ResponderEliminar
  16. Quando há falta de lugar é sempre assim ahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário