Abrir gavetas X


Aqui está a décima ronda de perguntas


Perguntas da Cláudia S. Reis:

Se pudesses ser um dia da semana qual serias?
Segunda-feira! Para mim, este dia da semana simboliza recomeço e/ou a oportunidade de continuar com algo. É como se chegassemos ao fim de um ciclo e nos fosse dada a hipótese de fazer tudo com ainda mais vontade e sentido. 

Não sais de casa sem...?
Dinheiro. Não quer dizer que compre coisas todos os dias, até porque isso não acontece, mas gosto sempre de ir prevenida.

Tens algum sonho que sintas que ficou um pouco de lado?
Sim, tenho, o basquetebol. Por vergonha e falta de confiança, sempre achei que não tinha qualquer jeito, por isso não valia a pena tentar entrar para uma equipa. Hoje arrependo-me disso. Independentemente do talento, ou falta dele, devia ter arriscado, não só por ser uma realização pessoal, mas também por todos os valores que se adquirem e fomentam. Como acredito que há sempre um tempo para tudo, talvez este sonho ainda se venha a concretizar!

Livro favorito? Há algum que encaixe na categoria dos «não voltaria a ler nem que me pagassem»?
É difícil escolher apenas um, por isso não posso deixar de referir dois clássicos: «Orgulho e Preconceito», de Jane Austen, e «O Principezinho», de Antoine de Saint-Exupéry. Quanto àquele que não voltaria a ler, tenho que destacar «Amor de Perdição», de Camilo Castelo Branco. No entanto, reconheço que a altura em que o li talvez não fosse a mais apropriada. 

Em que área é que não te imaginavas a trabalhar?
Medicina, independentemente das especializações em que se divide. Tenho o maior respeito, mas sei que não teria estofo para tal.

Comentários

  1. Depois de ler a primeira pergunta e refletir sobre a tua resposta... não posso deixar de concordar: segunda-feira é recomeço, sem dúvida alguma ;3

    Beijinho,
    http://giveuallmysecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também adoro a segunda feira, exactamente por ser dia de recomeço.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o dia da semana seria Domingo o que equivaleria a descanso permanente e fazer o que me apetecesse ter tempo para os meus hobbys.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou sábado. Adoro sábados!
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  5. «O Principezinho» também é dos meus preferidos *-*

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez identifiquei-me :)
    «O Principezinho», de Antoine de Saint-Exupéry, *-*

    eheh beijinhos *
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Em medicina eu também não conseguia trabalhar...falta-me coragem para ver o sofrimento dos outros.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É sempre bom descobrirmos mais um pouco dos amigos :)

    ResponderEliminar
  9. Alguém que gosta das segundas-feiras... isto há gostos para tudo. eheheheh

    ResponderEliminar
  10. Gostei de ler as respostas, e saber mais um pouco de ti :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei as respostas :) Eu acho que preferiria ser a Sexta :)

    ResponderEliminar
  12. Segunda-feira Andreia??? Quem me dera ver a segunda-feira como tu vês!!! E olha, medicina também não é comigo, temos isso em comum, mais uma coisa xD

    ResponderEliminar
  13. Medicina também não seria para mim! Gostei das respostas ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário