À boleia do mundo #17 (Parte 3)


Capítulo 17 (conclusão)
28.08.2014


14h52: Findo o almoço, e depois de descansarmos um pouco, vamos embora.

As pestes da família (eu incluída) vão a cantar e a dançar José Malhoa. E Emanuel. E um conjunto de artistas de quem não conhecemos o nome.

(Vilar da Veiga-Rio Caldo-Corujeira-Valdozende-Assento-Paradela-Concelho de Amares-Dornas-Santa Maria de Bouro)

15h17: Paramos em Santa Maria de Bouro.

A pousada, «restauro de um mosteiro cisterciense do século XII», é lindíssima! Tive a oportunidade de ver o seu espaço exterior o ano passado e fiquei encantada. Além disso, despertou-me automaticamente a curiosidade para ver todo o seu interior. Tem uma piscina, um campo de ténis e um espaço amplo, com árvores, criando logo uma dinâmica bem interessante mal entramos, e uma vista panorâmica da serra. Tem, também, um restaurante e uma esplanada que nos convida a sentar até o sol desaparecer. Perto desta pousada, pelo que posteriormente pesquisei, é possível fazer canoagem, pesca, caminhada e passeios a cavalo. Um dia descubro-a por dentro para perceber se é tão fascinante como a parte de fora, que já me conquistou.

15h53: É hora de seguir viagem.

(Goães-Dornelas-Figueiredo-Amares-Carrazedo-Lago-Palmeira-Dume-Braga-Porto-Gaia)

17h42: Chegamos à Senhora da Saúde

Aqui é possível encontrar o Santuário, um parque de merendas vasto, café e um jardim fantástico. Não falta espaço para passar um dia tranquilo. Vim cá muitas vezes quando era criança e é impressionante como ainda reconheço todos os traços; continua igual às memórias que tenho. 
Já andam a preparar tudo para os «Contos Medievais - Música e Arte», que ocorrerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro.

17h58: Os meus afilhados quiseram algodão doce. Gulosa como sou, tirei um bocadinho a cada um, é uma delícia. E uma viagem aos tempos de infância. 

Depois de comerem, regressamos ao carro. Vamos para casa.

18h11: Lar, doce lar!

A viagem termina por hoje, mas dias assim aquecem-me a alma para sempre.

Comentários

  1. Gosto destes diários de viagens.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. E já viajei mais um pouquinho contigo por aqui!

    Isabel Sá
    http://brihos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. E nos faz viajar juntamente com seu relato, adoro!

    Aproveito para lhe desejar um Natal abençoado e que Cristo se faça presente em sua vida durante todo o novo ano. Boas Festas!
    Obrigada pela companhia durante este ano e que no próximo estejamos juntas novamente!

    Abraços esmagadores.

    ResponderEliminar
  4. Tão bom viajar contigo :) adorei

    Feliz Natal

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Piscina, campo de ténis... as freiras no século XII eram "muito à frente". eheheh

    ResponderEliminar
  6. Seus relatos de viagem me encantam, parece que estamos junto!
    Obrigada pela partilha Andreia, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  7. Pelo que descreveste a pousada deve ser linda! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  8. Que bom é poder viajar pelas tuas palavras.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Foi um belo passeio.
    E os locais que referes são bonitos.
    Andreia, minha querida amiga, tem um bom resto de semana.
    E um Feliz Natal, extensivo aos que te são mais queridos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Adorei esta viagem, principalmente a parte músical... Quando era mais nova adorava cantar em viagens!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Ai, Ana Malhoa é que não!!! Ao menos Quim Barreiros ou isso :p agora Ana Malhoa... Deus, que tendência suicida que me deu de repente :p

    ResponderEliminar
  12. Uma bela viagem, Andreia! E que belas fotos!!
    Parabéns pelo blog! Já o sigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Quem me dera que a minha família fizesse destas coisas!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário