Jukebox #34


E era as folhas espalhadas, 
Muito recalcadas do correr do ano
A recolherem uma a uma 
Por entre a caruma de volta ao ramo

E era à noite a trovoada 
Que encheu na enxurrada 
Aquela poça morta
De repente, em ricochete, 
A refazer-se em sete nuvens gota a gota

E era de repente o rio, 
Num só rodopio a subir o monte 
E a correr contra a corrente 
Assim de trás para a frente 
A voltar à fonte

E um monte de cartas espalhadas 
Des-desmoronando-se todo em castelo
Era a linha duma vida sendo recolhida 
De volta ao novelo

E era aquelas coisas tontas, 
As afrontas que eu digo e que me arrependo 
A voltarem para mim 
Somo se assim tivessem remendo

E era eu um passarinho 
Caído no ninho à espera do fim
E eras tu, até que enfim, 
A voltar para mim.

Comentários

  1. Texto lindo Andreia.
    Feliz domingo.
    Beijinhos 💖

    ResponderEliminar
  2. Que lindooooo
    Adorei a letra dessa canção Andreia
    Um ótimo domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Gostei da musica e da letra , muito linda !!

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  4. Como eu gosto deste rapaz e do que ele escreve e canta :)
    Diz-me tanto mas tanto :)
    Bjinhosss e bom domingo*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Foi a primeira vez que ouvi e adorei :)
    Tão calma e apaziguante como um calamante ^^

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderEliminar
  6. Adoro o Miguel Araújo mas confesso que não conhecia esta :o
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que bonita música
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Esta música já conhecia! É tão bonita

    ResponderEliminar
  9. Mesmo, mesmo meu bem :D E no livro constatamos isso de forma imediata :D Vale imenso a pena para quem gosta de pensar na vida eheh :D
    Recomendo!

    Tenho ouvido imenso, o Miguel :D Identifico-me tanto com as letras!

    NEW REVIEW POST | ZIAJA: Men Beauty Care Set.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas gostei.

    Uma óptima semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Primeiro adoro o Miguel Araújo! Depois, esta música é uma das minhas preferidas e é ótimo vir aqui e poder recorda-la!
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário