Sentido duplo

Imagem retirada do google

«O caminho é infinito...», Franz Kafka


Temos dois caminhos
Uma vida em sentido duplo
E eu fico a meio
Ponderando a partida
Imaginando a chegada
Suspirando o desejo de não avançar

Tenho dois caminhos
E a vontade que mais persiste
[Em segredo]
É sentar-me de pernas cruzadas
À espera que a tempestade passe
Que algo puxe por mim
Que um sinal me dê abrigo
E alento
E as respostas que tanto anseio

Há dois caminhos
E eu permaneço parada
Sem saber 
Que lado hei-de escolher
Para o resto da minha vida

Comentários

  1. Gostei bastante minha amiga o dilema é escolher o caminho certo.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  2. Na verdade até acho que temos mais que dois caminhos, e não há certos nem errados, qualquer caminhada que a partida comece errada, pode ser o melhor caminho a seguir :)

    ResponderEliminar
  3. E quem nao arrisca nao petisca ;) Vai e se der medo, vai com medo mesmo :)
    Pois a vida e feita de escolhas :) E eu so me arrependo daquilo que nao fiz :)
    Bjinhoss, minha linda e boa quinta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, A Verdade Em Poesia, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  6. Espero que a decisão a tomar seja a mais acertada, sabendo que terás de optar por um dos caminhos. Não tens alternativa. Ficar parada não é alternativa.

    ResponderEliminar
  7. Nós temos dois caminhos as vezes é difícil escolher, mas temos que decidir não podemos ficar em cima do muro como dizem, eu peço sempre a Deus o caminho a escolher, Andreia bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, existe caminhos com muitas curvas perigosos, outros a subir cansativos, outros em linha recta difícil de atingir o objectivo, prefiro o caminho inesperado do que ficar ao meio.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  9. Identifico-me muito com este poema hoje.

    ResponderEliminar
  10. Há muitas vezes na vida dois ou mais caminhos que nos lançam dúvidas. Mas há que optar...
    Excelente poema, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Há um texto que diz: quando não souberes que caminho seguir, senta te e aguarda que o teu coração te diga qual seguir.
    E é isso Andreia, às vezes temos de dar um tempo e esperar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Sempre que é para escolher algo sinto-me assim!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  13. Fantástico! Preciso de dizer? :D
    Beijinhos, boa noite querida!

    ResponderEliminar
  14. Oi,
    Tem mesmo muitas pessoas que não se arriscam e ficam no mesmo lugar a vida toda.
    Temos que escolher e seguir por um dos caminhos.
    abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderEliminar

Enviar um comentário