CARACÓIS NA LUA ◾ PAUSAS PARA CHÁ

Fotografia da minha autoria



- desafio proposto no volume II da Ofélia -


a súplica em tom de lamento
por entre pausas para chá
da dor, da malidecência
do choro que acumulas
numa narrativa improvisada
de mentiras

o grito ecoa mudo em contramão
neste futuro sem pontes
sem protagonistas, sem nós
num gélido adeus
onde não cabem mais palavras

a metafísica das coisas banais
uniu os recortes de uma vida
que se perdeu por fim
tal como invólucro que quebra
e deixa flores caírem ao mar

verão de quantas empatia
são feitas as minhas lágrimas
salgadas, sem norte

libertei os fantasmas da culpa
capotei no abismo da ausência
mas a estrada segue adiante
e eu segui-lhe o rasto
misericórdia
em plena privação do outro
dos outros em mim

escalei a montanha de terreno
lamacento e caí
já não existe mais nada
a que me agarrar
aqui
e cedi
como brisa numa noite de verão

o chá arrefece em câmara lenta
e eu sem noção
da sorte que vi em mim

Comentários

  1. Uau! *.* Escusado será dizer que sou apaixonada pelos teus versos.

    Que lindo. Adorei adorei adorei.

    Parabéns, minha querida.

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo, Andreia!
    Adorei, Parabéns
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fico de coracao cheio quando abro o teu cantinho e leio a tua poesia inspiradora *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico de coração bem cheio por receber palavras tão bonitas como as tuas ♡ muito obrigada

      Eliminar
  4. Simplesmente tão bonito mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário